02 / 07 / 19

Semana do Uruguai reúne 300 convidados no Rio de Janeiro e em São Paulo

 

 

A primeira edição da semana do Uruguai no Brasil, reuniu 300 convidados e celebridades uruguaias. Na tarde de segunda feira, dia 24 de junho, no Hotel Sofitel, o Instituto Uruguai, junto com a embaixada do Uruguai, receberam 50 convidados, para uma almoço, que teve em seu menu o “Tannat”, “Albariño”, com espumantes. O evento contou com a presença do ex-jogador Diego Lugano, Roberto Brindelli, o sommelir Claudio Moreira Alves, a Consul do Uruguai no Rio de Janeiro Maria Noel Reyes e o Embaixador Gustavo Vanerio.

Uma forma de engajar esforços para unir os laços Brasil X Uruguai, no lado comercial. Segundo a organização do encontro, a afinidade cultural é um ponto positivo, que no momento de fechar negócios, pesa na decisãop de investir em solo uruguaio. Um exemplo disso, é as Lojas Rener, que inaugurou uma filial em Montevidéu, com 1500 m2, em setembro de 2017. A empresa que conta com 300 lojas no Brasil, ampliou os seus negócios no país vizinho, com a inclusão de mais quatro lojas, na capital e no interior daquele país. Além disso, com uma economia estável, o Uruguai tem um dos PIB mais altos da América do Sul, com um consumo interno de grande fluxo financeiro.

Eventos também aconteceram em São Paulo, na quarta feira, dia 26 se junho, com um jantar na restaurante El Tranvia do Itaim, quando aconteceu um jantar, para 150 convidados. E por ultimo, um café da manhã, na quinta feira, dia 27 de junho, oferecido pela Consul Geral do Uruguai em São Paulo -Melissa Rosano, com a presença de 70 convidados.

Informação e fotos: Fernanda Bertin.

Texto: Alexandre Campos MBA.

Alexandre Campos - Rio de Janeiro/RJ

Espetáculos Carioca, Jornalista, repórter fotográfico. Formado em Comunicação Social/ Publicidade e Propaganda pela Universidade Estácio de Sá/Niterói RJ, Faz parte do quadro de associados da MBA - Mídia Brasil Associados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *