30 / 08 / 19

Agosto Lilás: Bancada Feminina e Patrulha Maria da Penha realizam ação para mulheres vítimas de violência

Ação será feita neste sábado (31) no cine Arte Pajuçara

Ação será feita neste sábado (31) no cine Arte Pajuçara

Bancada feminina da Assembleia Legislativa de Alagoas

Bancada feminina da Assembleia Legislativa de Alagoas

Em alusão ao Agosto Lilás, a bancada feminina da Assembleia Legislativa de Alagoas em parceria com a Patrulha Maria da Penha vai promover uma ação neste sábado (31), às 10h,  no cine Arte Pajuçara, para aproximadamente 60 mulheres vítimas de violência doméstica que estão sob medida protetiva.

A proposta da bancada feminina é de oferecer um dia de lazer, de empoderamento e união. Na ocasião, as mulheres vão assistir o filme ‘Os homens são de marte e é pra lá que eu vou’.

Para a deputada Flávia Cavalcante, o momento é de descontração, mas o foco principal será o combate à violência contra mulher. “Vamos reunir àquelas que estão sob medida protetivas e com o acompanhamento da Patrulha Maria da Penha, que enfrentaram situações diversas de violência e que sem hesitar tiveram coragem de denunciar seus agressores. Elas são exemplo para que outras tenham esta mesma iniciativa e não se calem diante da violência”.

Já para Fátima Canuto é essencial que se mostre que elas não estão sozinhas e que existe uma bancada feminina que vai lutar junto com elas. “Elas merecem amor, respeito e liberdade, acima de tudo. Amor que é amor não machuca. A nossa intenção é que essas mulheres percebam que não estão sozinhas e levá-las para um momento de lazer é fundamental para mostrar isso”.

A deputada Jó Pereira reforçou a importância do empoderamento e afirmou que a bancada feminina está avançando nos espaços que as mulheres precisam estar para o enfrentamento da violência.

“As mulheres precisam avançar na política, no mercado de trabalho e nos espaços que a elas são proporcionados. Estamos juntas com todas essas mulheres para construir um mundo mais igual, justo e amor para todos nós”, enfatizou Jó.

Já a deputada Cibele Moura ressaltou que mesmo a ação sendo o encerramento do Agosto Lilás, a luta pelas mulheres não acabou. Além disso, Cibele falou sobre o projeto de lei de sua autoria que veda a contratação de condenados na Lei Maria da Penha que é mais um passo para Alagoas.

“Da minha parte fico muito feliz em saber que contribuí ao apresentar o projeto de lei que veda a contratação de condenados na Lei Maria da Penha. São medidas de combate de violência contra mulher que precisamos. Reforço também a indicação que foi atendida pelo governador para que a Maria da Penha funcione 24h. Também fiz o pedido ao governador que as delegacias funcionem 24h”, comentou Moura.

Por fim, a deputada  Angela Garrote destacou a atuação da bancada feminina da Assembleia e disse que tem certeza do compromisso de que todas as parlamentares estão empenhadas em fazer o melhor para as mulheres e para Alagoas. “Qual é esse melhor? É mostrar à sociedade que lugar de mulher é onde ela quiser estar, que quem comete crimes contra as mulheres será penalizado. Queremos implantar a Casa da Mulher Alagoana para ajudar mais ainda nesse enfrentamento da violência”.

Fonte: Luciana Martins – Jornalista MTB 1077

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *