28 / 08 / 19

Sonia Onuki lança seu primeiro livro sobre Constelação Familiar

A Consteladora é a primeira alagoana a lançar um livro sobre o tema por uma editora nacional

Consteladora Sonia Onuki

Consteladora Sonia Onuki

 

No próximo dia 10 de setembro a Consteladora Sonia Onuki estará na Livraria Leitura do Parque Shopping, a partir das 19h, para a noite de lançamento do livro “Constelação Familiar”, pela BUZZ Editora.

Em “Constelação Familiar”, a autora explica através de situações do dia a dia e perguntas sistêmicas como é possível desfazer os nós e emaranhados que surgem a partir da repetição de círculos viciosos nos quais ficamos presos, e passar a criar laços de amor e prosperidade mais fluidos em sua vida.

Mas, o que é Constelação Familiar? E como funciona? Segundo a autora, a Constelação nos ajuda com os “emaranhados” como as relações traumáticas e os conflitos do dia a dia, nos faz entender qual é a nossa parte em cada situação para que assim possamos fazer correções em nós mesmos. “Constelação Familiar é: a consciência da alma familiar. A Constelação traz consciência e um novo olhar para as relações. É a cortina que se abre para que possamos enxergar o que sempre esteve ali, mas que não estávamos conseguindo ver com clareza. Quando nos rendemos ao que somos é que se dá a transformação. É improvável que a pessoa continue a ser a mesma depois de uma experiência que mexe profundamente na sua forma de ver, sentir e estar no mundo”, explica Sonia.

A Constelação Familiar abre a possibilidade de olhar para aquilo que antes você sequer enxergava. A partir desta leitura, você poderá aprender que nossa consciência é formada pelas seguintes partes: o inconsciente pessoal; o inconsciente coletivo e o inconsciente familiar, que carrega a história da família, não apenas o DNA. Por sua vez, a consciência é a parte encarregada de perceber se há ou não equilíbrio sistêmico. “Constelação familiar” traz exemplos de situações e de perguntas sistêmicas que você mesmo pode aplicar no dia a dia agora, ao seu alcance!

Sonia Onuki é psicóloga desde 1979. Diretora do Instituto Onukisan, atua como Consteladora Sistêmica e Organizacional, ministrando cursos e formações sobre o tema em todo o país. Estudou Constelação Sistêmica na Alemanha e no Brasil, com Bert Hellinger e Bernd Isert, e atualmente, é considerada uma das maiores referências brasileiras no assunto.

Ficha Técnica:
Título: “Constelação familiar”
Autor: Sonia Onuki
Preço: R$ 39,90
Selo: Buzz Editora
ISBN:  978-65-80435-15-9
Formato: 14x21cm
Páginas: 208

Fonte: Essenz Comunicação Elzlane Santos

 

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Um Comentário em “Sonia Onuki lança seu primeiro livro sobre Constelação Familiar

Ana Patrícia Nunes de Oliveira
8 de outubro de 2019 em 09:00

Este livro é uma Biblia para iniciantes.
Entender a familia e seus emaranhados é e sempre será o nosso alicerce

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *