16 / 09 / 19

A Escola de Contas Públicas do TCE/AL cumpre segunda fase do estudo “Educação que faz a diferença”

 

O Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, como integrante da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), através de sua Escola de Contas Públicas Conselheiro José Alfredo de Mendonça (ETP), faz parte do grupo de 29 TCs, com jurisdição na esfera municipal, que participa do estudo “Educação que faz a diferença”, cujo objetivo é cumprir o acordo assinado entre o Instituto Rui Barbosa (IRB) e Interdisciplinaridade e Evidência no Debate Educacional (IEDE), o qual busca mapear as redes de ensino municipais que alcançaram bons resultados educacionais no ensino fundamental, concedendo premiações àquelas com desempenho destacado.

O levantamento é formado por duas seções, sendo uma quantitativa, com base na qual foram identificadas as redes locais com bom desempenho no ensino fundamental; e uma qualitativa, em que serão visitadas redes municipais com o objetivo de conhecer as estratégias comuns, por meio de entrevistas e observação de salas de aula e do ambiente escolar.

Os próximos passos envolvem a sistematização das informações coletadas e a elaboração de um amplo plano de comunicação dos resultados, atividades que serão desenvolvidas pelo CTE-IRB e o Iede. Os resultados das análises devem ser divulgados em dezembro. Ressalte-se que o acordo firmado entre IRB e IEDE não representa transferência de recursos financeiros entre os seus partícipes.

Na quinta-feira (12/09), a Diretora da ETP Cláudia Pereira e a coordenadora pedagógica Gisete Lima, visitaram o município de Coruripe, dando seguimento à segunda fase do estudo “Educação que faz a diferença”, objeto da parceria entre o IRB e IEDE.

Fonte: Comunicação Social – TCE/AL

 

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online), editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (AL), Colunista da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora de planejamento da Tehron - Núcleo de Comunicação; assessora de imprensa e marketing, cerimonialista e mestre de cerimônias. Diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *