05 / 09 / 19

Filarmônica de Alagoas e Irina Costa apresentam “O Mar Fala de Mim” no Deodoro

Em uma produção que conta com quase 90 artistas, a Orquestra Filarmônica de Alagoas e a cantora Irina Costa retornam ao palco do Teatro Deodoro no próximo dia 11 de setembro, às 20 horas, para relembrar um dos shows mais marcantes de sua carreira como intérprete: “O Mar Fala de Mim”.

Sucesso de público e crítica em 2015, com sessões esgotadas, o concerto volta agora como parte da Série Mundo da Filarmônica de Alagoas, com participação especial do Coral do Cesmac e de uma banda composta pelos músicos Willbert Fialho (violão), Felix Baigon (contrabaixo), Jiuliano Gomes (piano) e Ronalso Cirino (percuteria).

“Em essência, trata-se do mesmo ‘Mar’, mas essa versão traz novidades que a tornam ainda mais especial”, diz Irina. Angolana de origem portuguesa que, ainda bebê, adotou Alagoas como sua terra de coração, Irina resgata um repertório que busca cantar não apenas o “mar português” exaltado por Fernando Pessoa, mas o “mar travessia” que a trouxe de outro continente para o chão brasileiro de Dorival Caymmi e de tantas outras vozes. Em uma viagem que une música brasileira, portuguesa, angolana e alagoana, o repertório traz canções sobre o mar imortalizadas por nomes como Djavan, Dulce Pontes, Milton Nascimento, Cazuza, Enio Morricone, Marisa Monte, Madredeus, MPB4 e muitos outros.

“Grande responsável pelas trocas entre culturas dos mais diversos países, o mar é o guardião dos sonhos emergentes e depositário de saudades”, diz Irina. “Neste espetáculo, meu convite é para navegar pelo mar de todos nós: o mar que une, que separa, que leva e traz, que abençoa e purifica”, completa.

Com arranjos e direção musical especialmente construídos por Willbert Fialho, “O Mar Fala de Mim” tem criação e roteiro idealizados pela própria Irina Costa, que também assina a direção artística do espetáculo ao lado do Maestro Luiz Martins.

“O Mar Fala de Mim” tem duração de 1h30min conta com:
Filarmônica de Alagoas
Luiz Martins – Regente
Irina Costa – Cantora
Willbert Filaho – Arranjos, Direção musical e violão
Jiuliano Gomes – piano; Félix Baigon – contrabaixo acústico; Ronalso Cirino – Percuteria
Coral do Cesmac

FICHA TÉCNICA:
Roteiro e direção artística: Irina Costa
Arranjos e Direção Musical: Willbert Fialho
Maestro e direção artistica: Luiz Martins
Direção artística coral do Cesmac: Arthur Martins
Produção: Irina Costa – IRINAVEGAR,  Cofia e Diteal
Direção geral de Produção: Irina Costa
Produção executiva: Irina Costa e Thiago Amaral
Pesquisa fotográfica: Kadú Fonseca
Argumento e pesquisa: Gabriela Costa
Direção de palco: Arnaud Borges
Iluminação e protejo de luz : Edner Careca
Sonorização: Márcio Brebal
Cenário audiovisual: Alice Jardim
Design e arte gráfica: Daniel Barros
Fotografia oficial (show): Mônica Guimarães
Figurino: Alina Amaral

Fonte: AMais Imprensa – Aline Angeli
Fotos: Monica Guimarães (Divulgação)

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *