10 / 09 / 19

TCE/AL e Escola de Contas realizam jornada de formação e aperfeiçoamento em Japaratinga

O Tribunal de Contas do Estado de Alagoas e a Escola de Contas Públicas Conselheiro José Alfredo de Mendonça, realizaram mais uma etapa da I Jornada Itinerante de Formação e Aperfeiçoamento Intermunicipal, na cidade de Japaratinga, durante o dia 07/09, no Albacora Hotel, com a presença dos conselheiros Rosa Albuquerque, (vice-presidente), Maria Cleide, Fernando Toledo, Rodrigo Cavalcante e Alberto Pires (conselheiro substituto).

O evento foi realizado em parceria com o Tribunal de Contas da União, da Receita Federal, Comissão de Direito Administrativo da OAB/AL, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE, INSS e a União dos Conselhos Municipais da Educação – UNCME. Público-alvo: Agentes Públicos, Gestores Municipais, Presidentes de Câmara, Secretários, Controladores Internos, Servidores Públicos, Conselheiros de
Educação, Dirigentes da Educação integrantes do Grupo I, cuja relatoria é da conselheira Rosa Albuquerque.

Ao longo do evento foram discutidos os temas: Prestação de Contas dos Convênios Federais – (Plano Nacional de Educação – PNE); Principais Pontos analisados na análise das Prestações de Contas do Governo Municipal; Controle interno; As Leis de Desburocratização e da Transparência; Atuação dos Conselhos Municipais de Educação: Uma análise do papel dos Conselhos na estrutura do sistema de educação; Compras Públicas x Agricultura familiar; Receita Federal – Projeto Destinação; Principais pontos da Previdência Social e suas alterações.

Municípios integrantes do Grupo I: Campestre, Jacuípe, Japaratinga, Jundiá, Maragogi, Matriz de Camaragibe, Novo Lino, Passo do Camaragibe, Porto Calvo, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres.

Fonte: Comunicação do TCE/AL

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *