01 / 10 / 19

Chega ao mercado nacional o Rosé Piscine Freez

O vinho rosé mais vendido no Brasil agora em versão frisante

Chega ao mercado brasileiro o Rosé Piscine Freez, o frisante indicado para beber com cubos de gelo. A versão borbulhante da família Rosé Piscine, o vinho rosé francês mais vendido no Brasil em 2018, segundo dados da ideal Consulting, tem características do produto como o toque refrescante e festivo. Concebido para satisfazer os novos padrões de consumo dos jovens, o Rosé Piscine Freez foi desenvolvido para ser consumido com cubos de gelo e é ideal para bebericar com um aperitivo, com os amigos à beira da piscina ou mesmo no campo, o vinho frisante chega ao mercado nacional para refrescar as noites do hemisfério sul.

Rosé Piscine Freez é uma bebida charmosa e refrescante. O paladar é espumante e fresco, com uma boca intensa e suave e um final exótico. Traz um aroma de nariz floral com notas de flores brancas e rosas. O produto foi concebido na Itália, na charmosa região Piemonte, famosa pelas colheitas de uvas finas. Fabricado pela Vinovalie, trata-se de um vinho rosé com teor alcoólico de 7,5%, com produção de uvas 100% Moscato Rosso.

Durante a degustação, o vinho frisante deve ser servido em 8º C e com três pedras de gelo. Ele pode ser apreciado com frutos do mar, queijos leves, macarons e sobremesas a base de creme de baunilha.

Na origem desta nova forma de consumir vinho, há um homem: Jacques Tranier.  O conceito do Rosé Piscine não foi inspirado em uma piscina, mas em um bar na Riviera francesa, um dos cenários mais elegantes e inspiradores para os franceses. Naquele dia, Jacques Tranier viu várias pessoas bebendo vinho rosé em taças de cognac, generosamente regado com cubos de gelo. Foi como um profissional curioso que ele decidiu pedir ao garçom a mesma bebida, e, para seu espanto percebeu que o vinho perdia estrutura e complexidade após alguns poucos minutos, pois o mesmo era muito seco e não estava preparado para ser consumido com gelo. A partir desse momento, decidiu encarar o desafio de criar um vinho que tivesse estrutura para suportar o gelo por mais tempo, e de maneira prazerosa do início ao fim. Foi assim que em 2004 foi criada a primeira garrafa de Rosé Piscine.  Preço sugerido: R$ 146,00 para 750 ml.

Onde encontrar:
Instagram: @rosepiscinebrasil
www.rosepiscine.com.br euquero@rosepiscine.com.br
Telefone: (11) 3122-9500 | (11) 94353-5739

Descubra esse novo universo onde as bolhas são as rainhas do momento.

Sobre o Rosé Piscine
Rosé Piscine é uma bebida sofisticada e irreverente, já que possibilita ao consumidor degustar o vinho de forma diferenciada – com duas a três pedras de gelo. Feito sob medida para aqueles que gostam de drinques refrescantes, ele é composto por 100% de uva Negrette, traz graduação alcoólica de 11% e deve ser consumido em uma temperatura que varia entre 6 e 8 graus. Seu aroma é levemente frutado, com notas de pêssego, limão e morango e traz um sabor com toque de lichia, mistura que proporciona um final exótico para quem o aprecia. Reconhecido como o primeiro vinho rosé do mundo a ser bebido com cubos de gelo, Rosé Piscine tem se tornado cada vez mais uma das preferências dos brasileiros, sendo o vinho francês importado mais vendido no Brasil, em 2018 –, segundo dados da Ideal Consulting. Seu rótulo colorido, com listras azuis e brancas, a garrafa se destaca em qualquer lugar que é exibida. Este refrescante vinho foi criado em Saint-Tropez e produzido na região do Sud-Ouest, no Sul da França, país onde a bebida vende mais de um milhão de garrafas por ano.

Fonte: MAPA Comunicação Integrada

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *