23 de janeiro de 2020

Cigarro eletrônico aumenta o risco de doenças cardíacas e pulmonares

A fisioterapeuta Mayla Resende, do Gahas, alerta para a doença dos cigarros eletrônicos

Fisioterapeuta Mayla Resende

Fisioterapeuta Mayla Resende

Pesquisando sobre o assunto, a revista evidência.com descobriu que pessoas com dificuldade de respirar, tosses, dores abdominais, náuseas e vômitos que já deram entrada em hospitais sem responder ao tratamento indicado, após exames, testes para investigação e conversa com a família, a equipe médica descobriu que elas usavam cigarros eletrônicos com nicotina e THC (tetra-hidrocanabinol, componente psicoativo da maconha).

Segundo a fisioterapeuta Mayla Resende, do Gahas, muitas pessoas, principalmente jovens estão procurando cigarros eletrônicos e vapes para fins recreativos ou para cessação do tabagismo, e esclarece: “vendido com o intuito de auxiliar na cessação do tabagismo ou como uma forma mais segura de fumar, o cigarro eletrônico, diferente da versão de papel, contém um líquido que ao ser aquecido, gera vapor, aspirado e exalado pelo usuário. Simplesmente sendo apenas uma maneira diferente de fumar. Até o momento, não existe evidências que seja uma alternativa segura. Todo e qualquer cigarro aumenta o risco de doenças cardíacas e pulmonares.
Se o seu objetivo é parar de fumar, procure seu médico, existem outras alternativas para o desmame seguro”, comenta Mayla Resende.

Serviço:
Mayla Resende (CREFITO 214440-F)

e-mail: gahas@cardiol.br
WhatsApp:+55 (82) 9186-4881

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), apresentadora de TV, programa Gente em Evidência, exibido pela TV Alagoas (SBT), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online), editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (AL), Colunista da revista evidencia.com (EVDCIA), diretora de planejamento da Comunicação Hoje e da Tehron - Núcleo de Comunicação; publicitária, assessora de comunicação, cerimonialista e mestre de cerimônias. Diretora de divulgação da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha; Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados. Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas), associada da Febracos – Federação Brasileira de Colunistas Sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *