20 / 02 / 20

Idosos do Projeto Crescer Cesmac esbanjam animação na prévia carnavalesca com o “Bloco Melhor Idade na Folia”

Os foliões tiveram como cenário as ruas de Maceió, da Praça do Centenário até a orla da praia de Jatiúca, em uma Carreta Cultural

Por Gigi Accioly

Iniciando as comemorações de 25 anos do Projeto Crescer, o divertido “Bloco Melhor Idade na Folia” reuniu quase 160 idosos, além de 25 pessoas, entre acadêmicos do Cesmac Integrado, professores e equipe do projeto, que curtiram a festa com fantasias descoladas como colombina, palhaço, marinheiros, Índia, melindrosas, baianas, Carmen Miranda, folguedos alagoanos, Minnie, passista de frevo, dentre outras. Na trilha sonora, muitos clássicos carnavalescos, frevo e samba. Tudo isso na Carreta Cultural do empresário Antônio Schimaneski Júnior, parceiro do projeto.

Figuras de destaque que fazem parte de associações da terceira idade marcaram presença como Lúcia Lemos, presidente da ABCMI/AL – Associação Brasileira de Clubes da Melhor Idade, e Brancildes Galdino, diretor de Projeto Crescer, que curtiram com muita alegria e no maior estilo.

Rei Momo e Rainha do Carnaval 2020, Projeto Crescer Cesmac

Rei Momo e Rainha do Carnaval 2020, Projeto Crescer Cesmac

Engana-se quem pensa que o reinado de momo do Carnaval 2020 do Projeto Crescer não teve o seu rei e rainha. Os integrantes do Projeto coroaram a senhora Frutuosa Teixeira (associada e fundadora do Projeto) como Rainha, e o Sr. Silvano Ferreira como Rei Momo.

A folia marca o início das celebrações dos 25 anos do Projeto Crescer que tem como objetivo atender a comunidade do entorno do Cesmac (crianças, jovens e idosos em situação de risco), proporcionando uma melhor qualidade de vida.

Confira alguns momentos da prévia carnavalesca do Projeto Crescer
Click nas imagens para visualizá-las em tamanho maior

 

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *