05 / 02 / 20

Paris 6 anuncia abertura em Maceió

Primeiro endereço em Alagoas chega com seleção das sobremesas mais vendidas da marca

O clima parisiense deve invadir Maceió nos próximos meses. Trata-se da chegada do grupo Paris 6 à capital alagoana, no Maceió Shopping, com inauguração prevista para o primeiro semestre de 2020.

Inspirado nos bistrôs do 6º distrito da Cidade Luz, a marca traz o Paris 6 Petit, novo estilo de operação da rede, com loja no estilo café e menu especial e seleção de criações famosas do sócio-fundador do Paris 6, Isaac Azar, tais como o gnocchi ao molho quatro queijos à “Marina Ruy Barbosa” e o fettuccine Alfredo à “Luisa Sonza”. As sobremesas criadas pelo empresário também não ficam de fora. Na lista, cheesecake de creme de avelã à “Daniel Rocha”, pavê de chocolate branco á “Kelly Key”, Grand Gateau de brigadeiro e doce de leite à Deborah Secco”, Grand Gateau de chocolate com pavê à “Yanna Lavigne” e o Grand Gateau à “Paloma Bernardi”, o mais vendido em todas as unidades, de creme de avelã com morangos e picolé de chocolate belga.

A casa vem inspirada nos bistrôs da rede, com arquitetura e ares parisienses dos anos 1920. Para completar o menu, cafés, bolos, tartelettes, eclairs entre outras opções exclusivas do modelo de loja e uma diversidade de souvenirs.

O lançamento do Paris 6 Petit faz parte do plano de expansão da marca, com previsão de abertura de outros 50 endereços até dezembro de 2020. Atualmente são sete lojas em funcionamento neste modelo – Shopping Cidade São Paulo e Shopping Ibirapuera (São Paulo), Embarque Terminal 3 do Aeroporto Internacional de Guarulhos (Guarulhos-SP), Shopping Tamboré (Barueri-SP), Shopping ABC (Santo André-SP), Shopping Campo Grande (Campo Grande-MS) e Shopping balneário (Balneário Camboriú-SC). Além disso, a rede conta com 18 restaurantes no estilo bistrô espalhados pelo Brasil.

Sobre o Paris 6
Criado há 13 anos, o Paris 6 tornou-se referência pela inspiração no estilo bistrô francês, com cardápio democrático que agrada a diversos paladares, todos os dias do ano. O nome vem do 6º distrito de Paris, bairro boêmio de Saint-Germain-des-Prés, onde foi fundado o primeiro café do país, em 1686. Atualmente são 18 unidades espalhadas por São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Goiânia, Fortaleza, Cuiabá e São José dos Campos, além de sete unidades do Paris 6 Petit, novo modelo de operação da marca, lançado em janeiro de 2019, no estilo café, com pratos rápidos e seleção das sobremesas mais vendidas em todo o Brasil. Com ambiente charmoso, sempre personalizado com obras de arte que variam entre espetáculos teatrais apoiados pelo bistrô e caricaturas de grandes personalidades da cena cultural, as casas tornaram-se ponto de encontro de intelectuais e famosos. O responsável pelo menu é o empresário Isaac Azar, sócio-fundador do Paris 6. O cardápio traz pratos típicos dos bistrôs e brasseries parisienses, releituras e criações do restauranteur. Todos eles levam o nome de uma personalidade da TV, do teatro, da música ou dos esportes. Entre os mais pedidos, medalhões acompanhados de risotto de brie à “Chorão”, gnocchi de brie ao molho de camarões à “Bruno Gissoni” e filé de salmão grelhado ao molho de camarões, com purê de batatas e legumes à “Boca Rosa”. Para finalizar as refeições, a sugestão é famoso Grand Gateau, um novo conceito de sobremesa criada pelo próprio Isaac. O resultado foi um suflê de chocolate, explorando variados recheios, coberturas e sempre acompanhado de picolé Paris 6. Quem prova, recomenda.

Fonte: Mídia Nova Assessoria de Imprensa

Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *