24 de março de 2020

Dez razões porque Punta Cana continua sendo o melhor destino do Caribe

Destino ideal para casais, famílias, negócios e eventos

Click nas imagens para visualizá-las em tamanho maior

Dias sem pressa, praias que parecem saídas de um sonho, excursões para todos os gostos e idades, infraestrutura de primeira categoria e facilidade para chegar. Destino ideal para casais, famílias, negócios e eventos. Por tudo isso e muito mais, Punta Cana é e segue sendo reconhecida como a joia preciosa do Caribe.

“Ano após ano, Punta Cana segue se consolidando como destino turístico de excelência na América Latina, uma posição merecida que se reflete tanto na quantidade de pessoas que nos visitam de todo o mundo, como nos projetos hoteleiros que não param de crescer”, afirma Magaly Toribio, assessora de Marketing do Ministério de Turismo da República Dominicana (MITUR).

A seguir, confira dez razões pelas quais os turistas visitam e voltam a visitar Punta Cana:

  1. Uma costa de 48 quilômetros

Com um dos maiores litorais de areia branca do Caribe, Punta Cana oferece a combinação perfeita entre descanso e diversão. Desde Macao, o pitoresco point de surfe, até a praia de Juanillo, passando pelas famosas praias de Bávaro, Corales e Cortecito, rodeadas por lojas e bares, os visitantes encontram um lugar ideal para nadar, descansar embaixo de coqueiros, fazer snorkeling ou desfrutar de um passeio de barco. 

  1. O paraíso dos golfistas

Punta Cana guarda uma grande quantidade de campos de primeira qualidade, dez deles localizados ao longo da costa, com vistas fantásticas para o mar. Muitos campos foram projetados por figuras de renome mundial, como o campo Corales, um design de Tom Fazio, e Punta Espada, desenvolvido por Jack Nicklaus. Além disso, a menos de uma hora, está o famoso campo Teeth of the Dog, em La Romana, criado pelo grande Pete Dye.

  1. Serviços de categoria mundial para eventos

Com uma excelente infraestrutura turística, mais de 127 instalações hoteleiras, 48 mil quartos e um atendimento que se destaca por sua amabilidade, o destino continua sendo o preferido para a realização de grandes eventos. É em Punta Cana que estão os maiores centros de convenção do país, equipados com a mais moderna tecnologia.

  1. Hospedagens de primeira linha

Os resorts e hotéis all-inclusive, muitos dos quais são em frente ao mar, são uma marca única de Punta Cana. Independentemente de se tratar de uma família com crianças, um casal, um grupo de amigos ou uma viagem de negócios, são a opção mais escolhida para hospedar-se e desfrutar sem preocupações.

  1. Excelente acesso e conectividade

Chegar ao paraíso é fácil. O Aeroporto Internacional de Punta Cana (PUJ) é considerado o melhor conectado do Caribe e da América Central, com voos partindo de 26 países e um fluxo de até dois milhões de passageiros ao ano. Desde 2017, região é também destino de pequenos cruzeiros, enquanto pela Autoestrada de Coral chega-se facilmente a outros destinos do país, o que permite tirar o máximo de proveito da estadia.

  1. Os arredores de Santo Domingo

Conhecer a cultura dominicana e seu legado histórico é muito prático. Punta Cana fica a apenas duas horas e meia de carro de Santo Domingo e sua Cidade Colonial, declarada Patrimônio da Humanidade por haver sido o primeiro assentamento europeu na América. Um ótimo plano é passar um dia caminhando por suas ruazinhas de pedra, onde ficam inúmeros edifícios coloniais do século 16, assim como museus, lojas e restaurantes.

  1. Excursões para todas as idades

Fora das praias, os visitantes aventureiros encontram diversas atividades, como fazer safáris até plantações de açúcar, refrescar-se nos cenotes e lagoas de água doce que se escondem nos bosques do Parque Ecológico Olhos Indígenas, praticar caiaque e fazer trilhas em fabulosos mangues da Laguna de Bávaro ou divertir-se nos numerosos parques temáticos da região com aventuras como tirolesa e arvorismo.

  1. Vida noturna animada

Punta Cana nunca para! Seja para dançar de balada em balada ou desfrutar de uma noite elegante com coquetéis e canapés nas marinas e lounges de frente para o mar, todos encontram seu espaço na vibrante vida noturna local. Além disso, a maioria dos resorts conta com cassinos modernos e animados, que ficam abertos a noite toda.

  1. Mergulho para todos os gostos e níveis

Corais bem cuidados, naufrágios em alto-mar e cavernas submarinas garantem experiências de mergulho inesquecíveis. Localizado em frente à costa de Punta Cana, El Acuario é ideal para principiantes porque a profundidade não supera os sete metros. É possível observar barracudas, raias-águia, baiacus-espinho e peixes-papagaio. Mais ao norte, na região de Bávaro, a caverna submarina Taina Macao tem uma impressionante variedade de estalagmites e estalactites. Em Bávaro há também o naufrágio Astron, coberto de plantas e peixes tropicais, onde se pode chegar nadando desde a costa.

  1. O rum e os charutos

Ambos andam junto com a República Dominicana. Em Punta Cana, uma ótima opção é visitar fábricas de charutos com um tour em que se pode ver e aprender o processo de enrolá-los, além de experimentar tipos diferentes. As duas marcas de rum dominicano mais famosas, Barceló e Brugal, são oferecidas em todos os hotéis e restaurantes locais. São um must para os amantes de coquetéis e de runs envelhecidos.

Sobre a República Dominicana
A República Dominicana é um destino muito especial e exclusivo, reconhecido mundialmente pelas atrações inusitadas, pela rica cultura, confortos e pelo clima perfeito durante todo o ano. Facilmente acessível em voos diretos da maioria dos principais aeroportos, o país agrada celebridades, casais e famílias. De trilhas para praias desconhecidas e campos de golfe de classe mundial, na República Dominicana é possível se sentir renovado nas luxuosas e diversas acomodações, explorando relíquias antigas de séculos passados, desfrutando da comida típica e de aventuras de ecoturismo nos magníficos parques nacionais, montanhas e rios.

Rodeada pelo mar do Caribe ao sul e pelo Oceano Atlântico ao norte, a República Dominicana oferece uma variedade de esportes, atividades de lazer e entretenimento, além de experiências culturais únicas, como a dança, festas de carnaval e outras especialidades dominicanas, como charutos, rum, chocolate, café, âmbar e larimar (pedra rara e exclusiva do país). Entre a aventureira Puerto Plata, a exuberante Samaná, a histórica Santo Domingo, a ensolarada Punta Cana, a luxuoso La Romana e a alegre Barahona, há um país em que cada região tem muito a oferecer para qualquer viajante e orçamento.

Além das experiências inexploradas de costa a costa, o país também tem uma reputação mundial por seu povo caloroso e hospitaleiro. Com oito aeroportos internacionais e nove zonas ecológicas diferentes, nunca foi tão fácil ou interessante explorar a República Dominicana. Para mais informações e para começar a planejar sua viagem, visite o site oficial do Ministério do Turismo da República Dominicana em: http://www.godominicanrepublic.com/pt-br/.

Fonte: Lisia Minelli AFT Comunicação Digital

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), apresentadora de TV, programa Gente em Evidência, exibido pela TV Alagoas (SBT), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online), editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (AL), Colunista da revista evidencia.com (EVDCIA), diretora de planejamento da Comunicação Hoje e da Tehron - Núcleo de Comunicação; publicitária, assessora de comunicação, cerimonialista e mestre de cerimônias. Diretora de divulgação da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha; Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados. Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas), associada da Febracos – Federação Brasileira de Colunistas Sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *