17 / 03 / 20

Estácio disponibiliza atendimento para superendividados

Os atendimentos são gratuitos e realizados por estudantes e professores do curso de Direito

Através do seu Núcleo de Práticas Jurídicas, em parceria com a Defensoria Pública e o Tribunal de Justiça, a Faculdade Estácio Alagoas disponibiliza atendimento especializado, com apoio jurídico, para alagoanos superendividados e que pretendem resolver, de forma pacífica, processos relacionados ao direito do consumidor.

Os atendimentos são gratuitos e realizados por estudantes e professores do curso de Direito, visando a conciliação entre as partes envolvidas, intermediando as negociações e prestando esclarecimento no que diz respeito às relações de consumo.

Os casos mais comuns envolvem juros no cartão de crédito, cobranças abusivas de instituições bancárias e prestadores de serviço, entre outros. “Nosso objetivo é conscientizar sobre a necessidade do consumo consciente e o primeiro passo para isso é organizar as contas de acordo com a realidade financeira de cada pessoa. Por isso, também oferecemos uma consultoria prévia para quem tem dúvida sobre as cláusulas do contrato com a TV por assinatura, por exemplo”, explica a professora Ana Karolina Calado.

Os atendimentos acontecem de segunda a quinta-feira, no horário de 08 até 12h, na sede da faculdade, no bairro da Jatiúca. As pessoas interessadas devem levar documentação pessoal e fotocópia de documentos como extratos bancários, contratos, faturas do cartão de crédito.

Fonte: Mídia nova Assessoria de Imprensa 

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online), editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (AL), Colunista da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora de planejamento da Tehron - Núcleo de Comunicação; assessora de imprensa e marketing, cerimonialista e mestre de cerimônias. Diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *