07 / 04 / 20

Capitania dos Portos de Alagoas abre Processo Seletivo para o Curso de Formação de Aquaviários para Pescador Profissional Nível 1 (POP)

Como requisitos para a inscrição, o candidato deve ser brasileiro (ambos os sexos) nato ou naturalizado, com idade mínima de 18 anos

Imagem Internet

Imagem Internet

A Marinha do Brasil, através da Capitania dos Portos de Alagoas, está realizando inscrições para o Processo Seletivo do Curso de Formação de Aquaviários para Pescador Profissional Nível 1 – CFAQ-POP1/MOP da Turma 02/2020, no período de 03 de abril a 04 de maio.

Em atendimento às restrições impostas pela atual pandemia do COVID-19 e focando a preservação da saúde de todos, os interessados poderão encaminhar os documentos descritos no Edital para os e-mails silverio.salvador@marinha.mil.br e renan.araujo@marinha.mil.br, confirmando o envio e recebimento pelos tels.: 3215-5810 ou 3215-5811. Outra opção será a entrega em envelope fechado, com a ficha de inscrição devidamente preenchida, na sede da Capitania dos Portos de Alagoas, Rua do Uruguai, nº 44 – Jaraguá, CEP: 57022-120 – Maceió – AL. Após confirmação de recebimento, os documentos serão avaliados e o respectivo Setor estabelecerá contato, por telefone ou por e-mail, com o candidato a fim de divulgar a efetivação de sua inscrição.

No mesmo sentido, as demais etapas do Processo Seletivo, bem como o período de realização do referido curso, serão confirmados e divulgados oportunamente no site da Capitania dos Portos de Alagoas, observando a evolução desta pandemia.

Como requisitos para a inscrição, o candidato deve ser brasileiro (ambos os sexos) nato ou naturalizado, com idade mínima de 18 (dezoito) anos e possuir escolaridade inferior ao 6º ano do Ensino Fundamental. Serão disponibilizadas 30 vagas que serão preenchidas após aprovação no Teste de Suficiência Física, em ordem de prioridade estabelecida pelas empresas de pescas e entidades representativas dos pescadores (Federação, Sindicatos ou Colônias) ou, na ausência desta, por meio de sorteio.

O Curso de Formação terá a duração de 13 dias úteis e será realizado (caso confirmado) nas dependências da Capitania dos Portos de Alagoas em período integral.

Para mais informações entrar em contato pelo Tel: 3215-5810/5800. O edital está disponível no site da Capitania dos Portos de Alagoas https://www.marinha.mil.br/cpal/.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Capitania dos Portos de Alagoas

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *