22 de abril de 2020

Cores do outono e frio mudam a paisagem serrana catarinense

De fato, as cores do outono e o frio encantam à Serra Catarinense atraindo os turistas

Foto de Mycchel LegnaghiCores do outono e frio mudam a paisagem serrana catarinense

Geada em são Joaquim – Foto de Mycchel Legnaghi

Cores do outono e frio mudam a paisagem serrana catarinense. De fato, as cores do outono e o frio encantam a Serra Catarinense atraindo os turistas. Assim, as fotos que o homem do tempo Ronaldo Coutinho me enviou encantam aos olhos e o coração e nos convidam a viajar.  Naturalmente, em São Joaquim, as pracinhas e os bosques estão com suas árvores coloridas. Dessa forma, é o outono demonstrando sua intensidade e beleza. Em outras palavras, essa estação é repleta de significados regados de esperança. Assim, seja a queda das folhas, para que renasçam novamente na primavera ou a preparação para o inverno, que anuncia um novo ciclo se aproximando. Enfim, o outono se mostra uma estação inspiradora!
As cores do outono e o frio encantam a Serra Catarinense atraindo os turistas

As cores do outono e o frio encantam a Serra Catarinense atraindo os turistas – Fotos: Ronaldo Coutinho

Portanto, em tempos difíceis de pandemia, essa estação se torna ainda mais importante, pois é sinônimo de transformação e renovação. Dessa forma, ela nos ensina sobre o renascimento de uma nova fase.  Enquanto isso, que possamos aprender com o outono, que com toda sua beleza, renova e prepara um novo ambiente para uma nova estação se instalar. Logo, tempos melhores virão, mas para isso, é necessário a compreensão e cooperação de todos. Inicialmente, precisamos nos cuidar, para que então, possamos cuidar das outras pessoas e assim reinventar novas maneiras de enxergar e encarar a vida.  Hoje, encaremos essa fase da vida como uma oportunidade de mudança. É tempo de recomeçar!
Passageiros do Floripa Airport serão testados para Covid-19

Rio do Rastro Eco Resort – Roteiros de Charme – No topo do Aparados da Serra – Serra do Rio do Rastro – Bom Jardim da Serra – SC – Divulgação – Suba a Serra Catarinense – Essa época é simplesmente cinematográfica.

SÃO JOAQUIM ABAIXO DE ZERO

As cores do outono e o frio encantam a Serra Catarinense atraindo os turistas

São Joaquim abaixo de Zero – Foto Mycchel Legnaghi e Wagner Urbano

Falando nisso, a Serra Catarinense voltou a registrar temperaturas abaixo de zero. Em São Joaquim, a paisagem ficou exuberante por conta de uma considerável camada de gelo que cobriu os campos de baixadas, em especial o vale do Caminhos da Neve, onde o espetáculo branco do frio lembrou bem as paisagens de inverno na região mais gélida do Brasil. O gelo também cobriu os carros e deixou as roupas congeladas ao ar livre. A mínima em São Joaquim foi de -2,2. Outros lugares da região chegaram a -4ºC.
Meat Shop, a melhor carne, e a melhor parrilla de Jurerê Internacional

Meat Shop, a melhor carne, e a melhor parrilla de Jurerê Internacional – Clique no baner e confira – Por enquanto aberto, por enquanto, apenas para venda de produtos a partir de quarta-feira, voltamos ao normal.

INDÚSTRIA DO TURISMO SERÁ FUNDAMENTAL

Gloria Guevara, presidente e CEO do WTTC

Gloria Guevara, presidente e CEO do WTTC – Divulgação

-“Dessa forma, A contribuição da indústria de viagens e turismo será essencial para o processo de recuperação da economia na região da América Latina, uma vez superada a pandemia de Covid-19”, afirmou o Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC). , por suas siglas em inglês). Do mesmo modo, a agência, que representa o setor de turismo privado global, publicou seu Relatório Anual de Impacto Econômico (EIR) na última semana e mostra o quão importante foi o papel da chamada “indústria livre de chaminés” na condução da economia latino-americana durante o ano passado.
As cores do outono e o frio encantam a Serra Catarinense atraindo os turistas

Boqueirão Hotel Fazenda & Resort de Campo – Ícone do Turismo Rural – Lages – SC – Clique no baner e faça sua reserva junto a natureza

Igualmente, em 2019, o setor de viagens e turismo gerou 16,9 milhões de empregos, ou seja, 7,9% da força de trabalho total na América Latina. Dessa forma, também contribuiu com 298,9 trilhões de dólares em PIB, o que representou 8,1% para a economia latino-americana, um crescimento de 1,6% em relação a 2018. Em suma, o relatório indica que as despesas de visitantes internacionais totalizaram 47,4 trilhões de dólares, ou seja, 6,7% do total das exportações da América Latina. Do mesmo modo, Gloria Guevara Manzo, Presidente e CEO do WTTC, observou que “o Relatório de Impacto Econômico de 2019 mostra a importância do setor de viagens e turismo para a economia latino-americana e sua participação vital no processo de recuperação econômica na região; destaca sua capacidade de criar novos empregos e direcionar os visitantes de volta aos destinos, com um efeito cascata econômico positivo em fornecedores grandes e pequenos em todo o setor. ”
Pratas Thermas Resort & Conventions - Às águas de curam

Pratas Thermas Resort & Conventions – Às águas de curam

Segundo o WTTC EIR revelou, a Argentina e Estados Unidos tiveram o maior número de chegadas nos Estados Unidos, representando 20 e 14 por cento, respectivamente, durante 2019. Em vista disso, o Brasil seguiu com seis por cento, juntamente com Chile e Bolívia. Enquanto isso, os Estados Unidos registraram o maior número de partidas (14%), com a Argentina em segundo lugar (11%), o Chile em terceiro (10%), seguido pelo Brasil (9%) e Uruguai. (seis por cento). Assim, globalmente, o setor de viagens e turismo superou a taxa de crescimento do PIB global de 2,5% pelo nono ano consecutivo, graças a uma taxa de crescimento anual do PIB de 3,5%. Então, isso a tornou a terceira maior economia em termos de crescimento do PIB. Da mesma forma, o EIR mostra que o setor apoiou um em cada 10 empregos (330 milhões), contribuindo com 10,3% para o PIB global e gerando um quarto (um em cada quatro) de todos os novos empregos.
Travel Ace Assistance lança iniciativa gratuita a profissionais da saúde

Pousada Ilha do Papagaio – Foto: Ivo Sehn – Uma ilha cinematográfica, extremamente segura. Clique na foto e faça sua reserva.

BC CONVENTION E O CONGRESSO SUL AMERICANO DE ORTOPEDIA

As cores do outono e o frio encantam a Serra Catarinense atraindo os turistas

A princípio, a região turística Costa Verde & Mar irá sediar o XXII Congresso Sul-Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia SULBRA 2021. Afinal, promovido pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – Regional SC, o evento acontecerá entre os dias 9 e 11 de setembro de 2021, no Itapema Beach Resorts e contará com aproximadamente 600 participantes. A saber, a captação foi realizada com apoio do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, que prospectava o evento desde 2017. Segundo a Coordenadora de Captação de Eventos da entidade, Bruna Pieta, mesmo com o isolamento social diante da pandemia do Coronavírus, a entidade continua com o trabalho de apoio e captação de eventos.
Travel Ace Assistance lança iniciativa gratuita a profissionais da saúde

O majestoso Hotel Renar em Fraiburgo – Terra da Maçã, volta a receber seus hóspedes. Passou por uma espetacular reforma. Está novinho e incomparável. Clique no baner e faça sua reserva.

GRAMADO, SEMPRE NA FRENTE, SE PREPARA PARA O TURISMO

As cores do outono e o frio encantam a Serra Catarinense atraindo os turistas

Gramado – Foto Cleiton Thiele

Naturalmente cidade que vive do turismo, Gramado não pensou duas vezes e foi uma das primeiras a tomar medidas também pelo isolamento social em concordância com as orientações da Organização Mundial da Saúde. Referência nacional para o Turismo e quinto destino tendência mundial no setor, Gramado, na Serra Gaúcha, percebe com atenção as consequências econômicas causadas pelo necessário isolamento social. Portanto, entende, no entanto, como um investimento necessário para preservação do seu principal ativo: as pessoas. Assim, já são mais de 30 dias em que a cidade parou de receber novos visitantes mas, durante esse tempo, manteve frentes de planejamento e pesquisa para uma retomada assertiva das suas atividades econômicas e eventos.
Travel Ace - vamos cuidar um do outro

Jamais viagem sem u m bom seguro viagem. Travel Ace Assistance lança iniciativa gratuita a profissionais da saúde

RITMO DA RETOMADA

Passageiros do Floripa Airport serão testados para Covid-19

Super promoção Gramado, na Fenomenal Serra Gaúcha

Desta maneira, a demanda e o ritmo de retomada dependerão do monitoramento frequente da capacidade de atendimento na rede de saúde. Assim sendo, o grande público ainda não se sente seguro para sair de casa. Com isso, as previsões médias são de que o setor turístico em Gramado passe a registrar uma retomada gradual e mais sensível da demanda a partir do segundo semestre de 2020, em meados do mês de agosto. De Antemão, a cidade serrana contabilizou poucos eventos cancelados, mas teve 37 deles adiados, do primeiro para o segundo semestre de 2020 ou para o início do ano de 2021, além de alterações do calendário municipal de eventos.
Fisio Sports - Fisioterapia e Pilates

Fisio Sports – Fisioterapia e Pilates – Comece o ano novo em forma – Cumpra as promessas que você fez para esse ano novo. Clique no baner e confira.

CONSCIÊNCIA LOCAL
Trade de turismo busca alternativas diante pandemia Covid 19

Referência em receptivo na Serra Gaúcha e logística para eventos em toda a Região Sul do Brasil

Definitivamente, a Secretaria de Turismo de Gramado e os empresários locais já se preparam para uma nova realidade. “Diante disso, o perfil do turista está mudando e nada mais será como antes. Assim, nesse primeiro momento de retomada, vamos passar a receber mais turistas que virão com carro próprio e ficarão na cidade por menores períodos: o ticket médio, naturalmente diminuirá. Portanto, iremos ter que adaptar a nossa oferta. Dessa forma, os destinos que oferecerem as melhores experiências (não apenas preço) para esse turista, tenderão a ter melhor desempenho. En conclusão, é hora de dar foco à experiência do cliente, de estudar a jornada dele, atenuando dores e ressaltando ganhos.
Cauê - Sabores da Mata

Agora sim, temos o verdadeiro AÇAÍ do Pará. Cauê – Sabores da mata. Além disso, como saborosas comidas típicas desse estado, que é a Joia da Amazônia. Nada de mistura, não é o que você deseja, da primeira e da segunda batida. Confira alguns dias ou o verdadeiro sorvete de açaí que você só poderá tomar na Estação das Docas em Belém. Além disso, eles também são distribuidores. Agora, como grande novidade, a famosa baiana, rainha do acarajé, Jucélia Conceição, mãe já fez história na Ilha da Magia, fará como honras da casa toda a sexta-feira fazendo seus acarajés, vatapás e outras comidas típicas baianas. Mais outra novidade é que também funciona aos domingos. Não dá pra perder.

IMPACTOS
As cores do outono e o frio encantam a Serra Catarinense atraindo os turistas

Wish Serrano Resort – Foto: Jefferson Severino

Da mesma forma, os impactos das medidas adotadas até agora são positivos para Gramado. Em conclusão, constatou-se que a cidade, ao fechar os atrativos turísticos e não incentivar as viagens neste momento, transmitiu ao resto do país uma imagem de gestão turística responsável, preocupada com o bem estar de todos. assim, apesar da magnitude do impacto econômico, para os chocolateiros, por exemplo, o resultado das vendas de Páscoa foi melhor do que o esperado para o cenário. Diante disso, para a hotelaria e o setor gastronômico, estima-se renúncias ainda mais severas de receita nestes meses em que o turismo estará adormecido. Acresce que, mesmo assim, existe a consciência coletiva de que, ao proteger o principal ativo de Gramado que é o seu povo hospitaleiro e seus visitantes, o saldo final será positivo e determinante para uma retomada com impactos menos severos e orientada para ganhos de longo prazo do destino turístico.
Passageiros do Floripa Airport serão testados para Covid-19

Que tal comer aquele prato especial, a base de massas, com tempero caseiro, feito artesanalmente? Na Rota da Massa tem um vasto cardápio de massas com diversos sabores e tamanhos. Além disso, a Linha Leve, com pratos light, lowcarb, integrais. Dames ma forma a Linha Vegana, sem glúten, sem lactose. E se você quiser um prato especial, num tamanho diferente para um evento, ainda nos atendem, faça o seu pedido em na loja loja ou no 📞 48-3241-2926, ou ainda pelo Whats 48 9 9177-9330.
Confira o cardápio completo. 👉 http://bit.ly/CardapioRotaDaMassa

KUROTEL REABRE SUAS PORTAS

As cores do outono e o frio encantam a Serra Catarinense atraindo os turistas

Foto: Jefferson Severino – turismoonline.net.br

Atualmente, com menos de cinco casos confirmados, Gramado (RS) gradualmente retoma as atividades do comércio e serviços, após calcular pesados prejuízos em função do coronavírus. Assim, alguns hotéis e pousadas também reabriram as portas, mas o movimento segue baixo. Portanto, já se preparando para a retomada, o Kurotel definiu a próxima sexta-feira (24) como o dia da volta à operação.  Além disso, o conhecido spa da Serra Gaúcha volta com uma novidade. Em virtude, ao todo, foram 37 dias com atividades presenciais suspensas. Agora, o Kurotel volta com a missão de atuar pelo estímulo a uma existência com mais saúde e vitalidade. Vale destacar que, durante a quarentena, o local manteve sua presença online com orientações relativas à saúde.
As cores do outono e o frio encantam a Serra Catarinense atraindo os turistas

Neusa e Luis Carlos Silveira – Foto: Divulgação Kurotel

“Este momento foi muito importante para nós, como centro de saúde. Estivemos imersos em uma busca ávida de como poderíamos ajudar as pessoas a enfrentar, com resiliência, o contexto atual. Temos a certeza de que os serviços por nós oferecidos atendem às necessidades e a busca por Melhor Saúde, Mais Vida”, conta a diretora Neusa Silveira. Kurotel: adaptações. Para esta reabertura, o local adere às recomendações durante a pandemia. Por isso, trabalhará com número limitado de vagas, evitando aglomerações. Entre as propostas trabalhadas estão atividades síncronas, que consiste em um olhar diferenciado para a alimentação, com ingredientes que auxiliam na melhora da imunidade, além de atividades físicas e uma equipe interdisciplinar para dar suporte durante o período.
Passageiros do Floripa Airport serão testados para Covid-19

Galeto Di Paolo – O melhor Primo Canto do Brasil – Foto: Divulgação

DESTINO IGUAÇU

As cores do outono e o frio encantam a Serra Catarinense atraindo os turistas

Cataratas do Iguaçu – Foto: Jefferson Severino

Visit Iguassu lança vídeo em parceira com profissionais locais e material passa a fazer parte de campanha #OBrasilEsperaPorVocê. A ordem geral é o isolamento. Um período de quarentena que pretende atenuar os efeitos da pandemia. E como a orientação é de que todos permaneçam em suas casas, o Visit Iguassu contou com o auxílio de profissionais parceiros para lançar um pequeno vídeo falando da falta que o visitante faz ao Destino Iguassu. Com um minuto de duração, ele foi distribuído pelas mídias sociais e agora alcançou as páginas do Ministério do Turismo, na campanha #OBrasilEsperaPorVocê. O material que, na página oficial MTur no youtube, já é o mais visualizado, foi produzido diretamente das casas desses profissionais, com conversas via telefone e WhatsApp, utilizando apenas imagens de arquivo. Tudo para evitar contato entre os envolvidos ou, até mesmo, saídas às ruas durante a quarentena.
Carnes de altíssima qualidade está no Abraão

O açougue mais completo e com qualidade de altíssima qualidade não está no Abraão. Clique no baner e verifique.

#OBrasilEsperaPorVocê

No Youtube, onde a campanha vem ganhando força, vários vídeos de destinos brasileiros estão sendo postados com a mensagem: “Se você teve uma viagem ou reserva cancelada por causa da pandemia da Covid-19, não cancele, remarque. Assim você poderá desfrutar seu plano quando tudo isso passar e ainda ajudar os profissionais do setor do turismo.” www.youtube.com/ministeriodoturismo.
Gracias à Madre por ter inventado uma linha funcional de bolos tão saborosos e saudáveis ​​ao mesmo tempo. Na foto ou dieta de banana com doce de leite. Muito gosto sem susto, porque ingredientes saudáveis ​​também é especialidade de Madre! - Divulgação

Gracias à Madre por ter inventado uma linha funcional de bolos tão saborosos e saudáveis ​​ao mesmo tempo. Na foto ou dieta de banana com doce de leite. Muito gosto sem susto, porque ingredientes saudáveis ​​também é especialidade do Bolo da Madre.

LAÍS STEPHANY, A BELLA DA SEMANA

As cores do outono e o frio encantam a Serra Catarinense atraindo os turistas

Laís Stephany – A bella da Semana – Foto Divulgação

Após nove anos, nossa Shakira brasileira está de volta ainda linda do que nunca … Durante a nossa entrevista perguntamos para a loira: O que os fãs podem esperar do ensaio da Laís Stephany em 2020? “Eu fiz meu primeiro ensaio para o Bella há uns 8 ou 9 anos atrás, naquela época eu era considerada uma “ninfeta”, agora a “ninfeta” virou mulher e isso fica evidente no trabalho”. Clique aqui e veja agora uma prévia do vídeo de divulgação! O ensaio exclusivoestrou no ar nesta quarta-feira (22).  Ainda não é assinante? Tenha acesso ao conteúdo SEM CENSURA! Fique por dentro de tudo o que acontece na maior revista masculina do Brasil: assine AGORA!
CicloVil Bike, o melhor endereço de bikes da Grande Florianópolis

CicloVil Bike, o melhor endereço de bikes da Grande Florianópolis – Divulgação

Leia ainda: Floripa Airport sai na frente com testes Covid 19 em passageiros
turismoonline.net.br - O portal do turismo

turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens – Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com

Leia mais:

Santur lança manual de boas práticas para hotéis e pousadas de SC

Hotelaria – Quando iremos efetivamente abrir os hotéis?

Passageiros do Floripa Airport serão testados para Covid-19

Hotéis em Santa Catarina retomam atividades com novas regras

 

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *