22 / 04 / 20

Isolamento social pode ajudar na descoberta de talentos pessoais

Um dos motivos para que o talento não seja reconhecido é a insegura e isso faz com que essa habilidade seja menos usada e a percepção dela também

O isolamento social tem sido o momento em que as pessoas estão repensando suas vidas e neste contexto, a psicóloga Fernanda Barbosa chama atenção para a descoberta de talentos. Segundo ela, muitas vezes, as pessoas acreditam que os talentos são apenas dos cantores, desenhistas, pintores e outros, contudo todas as pessoas tem talento que nada mais é que uma habilidade de desenvolver determinada atividade com maior facilidade.

“Esse é um momento propicio pra olhar pra dentro de si e perceber no que pode melhorar, quais os talentos que tem e que pode ser agregado no trabalho, na carreira, no negócio para que seja um diferencial no mercado”, pontuou.

Um dos motivos para que o talento não seja reconhecido é a insegura e isso faz com que essa habilidade seja menos usada e a percepção dela também. Fernanda explica que para reconhecer o talento, é importante que faça uma avaliação respondendo algumas questões.

A primeira delas é ver se essa atividade é uma potencialidade, ou seja, é algo que traz naturalmente consigo e já faz parte de você; em seguida é observar se feita repetidamente por um longo período de tempo ela não traz exaustão ou qualquer incomodo, ver se tem facilidade para desenvolvê-la, se ela lhe dar prazer e por fim, se traz valorização.

“Passar por estas etapas é importante para descobrir o talento, e às vezes, pode ser descoberto mais de um, e não adianta querer investir em todos, a minha dica é que escolha um deles e se esforce para ser muito bom e obtenha resultados com isso. Esse pode ser o talento da sua reinvenção”, comentou.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Luciana Martins (Jornalista MTB 1077)

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online), editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (AL), Colunista da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora de planejamento da Tehron - Núcleo de Comunicação; assessora de imprensa e marketing, cerimonialista e mestre de cerimônias. Diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *