14 / 05 / 20

Como Manter sua Saúde Mental Durante Isolamento Social

Para que você passe por esse período de reclusão social, deixarei 05 dicas importantes onde você ocupará seu tempo com qualidade e saúde emocional

Por Dany Pimenta* 

Em meio a uma pandemia o mais recomendado no momento para que não haja proliferação do coronavírus (Covid-19), é o isolamento social.

São tantas notícias de índices de contaminação e mortes que recebemos pelas mídias que nossas emoções tem sofrido ataques externos desencadeando mais e mais produção de cortisol, hormônio que ocasiona baixa imunológica.

Para que você passe por esse período de reclusão social, deixarei 05 dicas importantes onde você ocupará seu tempo com qualidade e saúde emocional:

1- Busque fortalecimento espiritual – somos seres holístico e assim possuímos no nosso todo  o lado espiritual. Baseado Novais você crer busque se fortalecer espiritualmente com orações etc.

2- Cuide da sua mente – evite se encher de tanta informação negativa que desencadeia ansiedade, medo, tristeza, etc.  Mantenha pensamentos positivos acreditando sempre no que é melhor. Lembre-se de que pensamentos geram sensações, emoções e emana vibrações para obrei corpo. Mente sã, corpo são.

3- Cuide da sua alimentação – busque consumir menos gorduras e açúcares. Dê preferência a frutas, verduras e proteínas. Uma boa alimentação ajuda a ter saúde fortalecida.

4- Cuide da sua aparência – Dedique tempo para cuidar de si mesmo. Organize suas roupas, makes, sapatos etc. Cuide do seu cabelo, pele e corpo, mesmo que não possas ir a um salão, você pode se dedicar a autocuidado. Quando nós cuidamos da nossa aparência nossa auto estima aumenta. Faça exercícios físicos em casa. Mantenha-se ativo sempre.

5- Estabeleça uma rotina – Procure manter seus horários como antes da Pandemia. Acorde cedo, mantenha uma rotina diária com atividades que ocupem seu tempo. Sentir-se ocioso é sintoma de que você não está preenchendo seu tempo como deveria. Leia livros, faça cursos on-line.

Lembre-se sempre que essa pandemia vai passar. Nenhuma crise dura a vida inteira. Não fique no problema mas nas oportunidades. Continue seu dia a dia com ocupações para que esse período não cause danos a sua saúde mental.

*Dany Pimenta
É psicóloga e digital influencer

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *