26 de maio de 2020

Economista afirma que percentual de família endividadas e inadimplentes deve aumentar ainda mais nos próximos meses

Programa TC News, da TV Cidadã entrevista a economista Josi Gomes

Em entrevista ao programa TC News, da TV Cidadã, a economista Josi Gomes afirmou que o percentual de família endividadas e também inadimplentes no país deve aumentar nos próximos meses devido a crise econômica gerada pela pandemia do novo coronavírus. De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, o número de famílias com dívidas no Brasil bateu novo recorde em abril de 2020 e chegou a 66,6% – o maior percentual desde janeiro de 2010.

A economista também garantiu que é possível, mesmo num cenário de perda ou diminuição de renda, equilibrar o orçamento e conseguir arcar com as contas. Para isso é necessário agir com inteligência emocional e também muita organização.

Veja o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=LfP3Z3o-RLY

Fonte: ASCOM TCE/AL.

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), apresentadora de TV, programa Gente em Evidência, exibido pela TV Alagoas (SBT), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online), editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (AL), Colunista da revista evidencia.com (EVDCIA), diretora de planejamento da Comunicação Hoje e da Tehron - Núcleo de Comunicação; publicitária, assessora de comunicação, cerimonialista e mestre de cerimônias. Diretora de divulgação da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha; Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados. Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas), associada da Febracos – Federação Brasileira de Colunistas Sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *