26 / 05 / 20

Economista afirma que percentual de família endividadas e inadimplentes deve aumentar ainda mais nos próximos meses

Programa TC News, da TV Cidadã entrevista a economista Josi Gomes

Em entrevista ao programa TC News, da TV Cidadã, a economista Josi Gomes afirmou que o percentual de família endividadas e também inadimplentes no país deve aumentar nos próximos meses devido a crise econômica gerada pela pandemia do novo coronavírus. De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, o número de famílias com dívidas no Brasil bateu novo recorde em abril de 2020 e chegou a 66,6% – o maior percentual desde janeiro de 2010.

A economista também garantiu que é possível, mesmo num cenário de perda ou diminuição de renda, equilibrar o orçamento e conseguir arcar com as contas. Para isso é necessário agir com inteligência emocional e também muita organização.

Veja o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=LfP3Z3o-RLY

Fonte: ASCOM TCE/AL.

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *