13 de maio de 2020

Santa Catarina mostra seus encantos abaixo de zero

Serra Catarinense obteve o registro de temperatura mais fria do ano de 2020 durante o gélido amanhecer deste sábado

Santa Catarina mostra seus encantos abaixo de zero

Santa Catarina mostra seus encantos abaixo de zero – Geada São Joaquim – Foto: Mycchel Legnaghi

Santa Catarina mostra seus encantos abaixo de zero.  Antes de mais nada e, antes do invernão, a nossa Serra Catarinense obteve o registro de temperatura mais fria do ano de 2020 durante o gélido amanhecer deste sábado, 09 de maio. Segundo a Rede de Estações Keiser, a temperatura atingiu a marca de -6,1ºC em Bom Jardim da Serra provocando uma forte geada e a também o congelamento da superfície d’agua. Da mesma forma, om São Joaquim o espetáculo de gelo voltou a ser presenciado no Vale do Caminhos da Neve onde os campos ficaram recobertos por uma significante camada de gelo, os animais tiveram dificuldade para pastar e a paisagem sempre exuberante para quem gosta do típico frio da Serra Catarinense. A saber, essa foi a trigésima geada no topo da Serra e décima quarta negativa de 2020/SC.
A fantástica Serra Catarinense registra seis graus negativos

A fantástica Serra Catarinense registra seis graus negativos – Boqueirão Hotel Fazenda e Resort de Campo – Pense num inverno espetacular

FLORIPA – CHAPECÓ – FLORIPA

A fantástica Serra Catarinense registra seis graus negativos

Floripa Airport – Pátio Aviões – Foto: Leo Limas

Enfim, a Floripa Airport informa que, desde a última segunda-feira (11/5), o Aeroporto Internacional de Florianópolis volta a ter voo direto para o Aeroporto Serafim Enoss Bertaso, em Chapecó, no Oeste catarinense. Dessa forma, a retomada do serviço essencial, que conecta de maneira mais rápida e segura o Oeste e o Litoral catarinense, é importante para aqueles que precisam viajar nesta fase de enfrentamento do coronavírus. Então, serão três frequências semanais, operadas pela cia aérea Azul: Dias da semana: às segundas, quartas e sextas-feiras. Partida de Florianópolis: 11h35, com chegada em Chapecó às 12h40. Partida de Chapecó: 15h40, com chegada em Florianópolis às 16h45.
A fantástica Serra Catarinense registra seis graus negativos

“Estamos satisfeitos de ter de volta uma ligação da Capital com o oeste do estado. Esta é mais uma opção para os passageiros que precisam se locomover de maneira rápida e segura”, comenta Ricardo Gesse, diretor geral da Floripa Airport – Foto: Julia Vidigal Munhoz

A fantástica Serra Catarinense registra seis graus negativos

Pratas Thermas Resort, em são Carlos – SC, colada com Chapecó – no Vale das águas de Santa Catarina – Já está a nossa disposição

V

SEGURANÇA NA AERONAVE

A fantástica Serra Catarinense registra seis graus negativos

Limpeza da Aeronave – Foto: Divulgação Azul

Sendo assim, para garantir maior segurança durante a viagem, há uma série de medidas na aeronave e que devem ser seguidas pelos passageiros: é obrigatório o uso de máscaras pessoais durante toda a viagem, para clientes e tripulantes; as aeronaves são limpas a cada novo voo; as aeronaves possuem o chamado filtro de ar particulado de alta eficiência (HEPA, em inglês), que renova o ar da cabine a cada dois ou três minutos.
Trade de turismo da Serra Catarinense discutem desafios estratégias

Hotel Renar – A beleza da superação – Tudo vai voltar ao normal e, já estamos de portas abertas para recebe-lo

NO AEROPORTO

A fantástica Serra Catarinense registra seis graus negativos

Floripa Airport – Foto: Jefferson Severino

Em primeiro lugar, a Floripa Airport adotou uma série de medidas de segurança para evitar a proliferação do coronavirus: Álcool gel está disponível por todo o aeroporto; Recomendamos que os passageiros façam check-in online para evitar filas; Há marcadores de fila com distanciamento mínimo de 1,5m; No desembarque em Florianópolis, os passageiros passam por uma barreira sanitária com medição de temperatura e preenchimento de formulário da Vigilância Municipal de Saúde;
Passageiros sintomáticos podem fazer teste da COVID-19 no aeroporto; Há proteções de acrílico nos balcões de atendimento; Rigorosa rotina de limpeza diversas vezes ao dia.
Trade de turismo da Serra Catarinense discutem desafios estratégias

Rio do Rastro Eco Resort – Bom jardim da Serra – SC – Roteiros de Charme – Foto: Divulgação

AMPLIAÇÃO DE VOOS

A fantástica Serra Catarinense registra seis graus negativos

Floripa Airport – Foto: Jefferson Severino

Portanto, além da nova frequência Florianópolis/Chapecó, a Azul ampliou os voos entre a capital catarinense e Viracopos, em São Paulo. Assim, com os novos voos, a Floripa Airport estima que o movimento no mês de maio no aeroporto de Florianópolis será 46,7% maior do que em abril, com um total de 245 voos programados contra 167 no mês anterior. Ainda assim, o movimento é 89% menor do que a média regular para o período. A saber, a Floripa Airport reforça que os voos podem sofrer alterações e que, neste caso, os passageiros devem procurar a cia aérea.
Meat Shop, a melhor carne, e a melhor parrilla de Jurerê Internacional

Meat Shop, a melhor carne, e a melhor parrilla de Jurerê Internacional – Clique no baner e confira – Por enquanto aberto, por enquanto, apenas para venda de produtos a partir de quarta-feira, voltamos ao normal.

AVIANCA

A fantástica Serra Catarinense registra seis graus negativos

Presidente da Avianca, Anko Van der Werff – Foto: Mauricio Moreno El Tiempo

Enquanto isso, a Avianca, que já foi a nossa melhor companhia aérea, e tenho saudades disso, em comunicado, o presidente Anko van der Werff informa que a empresa aérea continuará prestando serviços a seus viajantes durante e após a pandemia da Covid-19 e que, para “proteger os negócios a Avianca voluntariamente entrou com um processo de reorganização nos termos do Capítulo 11 da Lei de Falências dos Estados Unidos”. Segundo ele: “A Avianca continuará operando atendendo nossos clientes nesse processo. Assim, a Avianca retornará aos céus e continuará a voar quando as restrições de viagem geradas pelo COVID-19 forem gradualmente suspensas. Dessa forma, sua segurança e bem-estar continuam sendo uma prioridade para nós hoje e no futuro”. Acredito que nunca mais veremos seus aviões voando em nossos céus.
Trade de turismo da Serra Catarinense discutem desafios estratégias

Pousada Ilha do Papagaio – Foto: Ivo Sehn – Uma ilha cinematográfica, extremamente segura. Clique na foto e faça sua reserva.

SANTUR & SENAC

A fantástica Serra Catarinense registra seis graus negativos

Santur – Santa Catarina Turismo – Foto: Jefferson Severino

A priori, a Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) firmou parceria com o Senac-SC para a oferta de cursos nas áreas de turismo e hospitalidade, na modalidade EAD, voltados à qualificação profissional de trabalhadores do setor. Portanto, são centenas vagas de capacitação e aperfeiçoamento, oferecidos por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG). Segundo o presidente da Santur, Leandro “Mané” Ferrari: “Dessa maneira, a qualificação dos trabalhadores que atuam no turismo é o caminho que nos leva à excelência e possibilita a oferta de produtos diferenciados. Dessa forma, a Santur entende que o desenvolvimento do turismo passa pela profissionalização”.  Portanto, estão com inscrições abertas os cursos Acessibilidade em Serviços e Equipamentos Turísticos, Governança em Meios de Hospedagem, Recepcionista em Meios de Hospedagem, Garçom e Camareira, entre outros.  “Logo, a parceria entre Senac SC e Santur visa ampliar a oferta e a qualidade dos produtos e serviços do ecossistema turístico no Estado. Dessa forma, é uma oportunidade para profissionalizar o setor em meio à pandemia mas, principalmente, fortalecer este segmento que é fundamental para o desenvolvimento econômico e social de Santa Catarina”, afirma o diretor regional do Senac SC, Rudney Raulino. Acesse os cursos EAD gratuitos da área de turismo disponíveis no SENAC
Fisio Sports - Fisioterapia e Pilates

Fisio Sports – Fisioterapia e Pilates – Comece o ano novo em forma – Cumpra as promessas que você fez para esse ano novo. Clique no baner e confira.

ENCONTROS COORDENADOS COM A HOTELARIA

A fantástica Serra Catarinense registra seis graus negativos

Gabriela Otto – Foto: Divulgação – Balneário Convention

Inicialmente, com o objetivo de trocar experiências entre a hotelaria de Balneário Camboriú e da região e uma das maiores especialistas do setor, o Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau promoverá a ação “Encontros com a Hotelaria”, mediada pela renomada especialista em revenue management e também no mercado de luxo, Gabriela Otto. Dessa forma, os encontros, que vão focar na viabilidade do negócio, acontecerão no formato online e terão 1h30 de duração. Sendo assim, as adesões já estão abertas e as vagas são limitadas. Segundo a Presidente do BC Convention, Margot Rosenbrock Libório, esse momento exclusivo com a Gabriela Otto, que é a maior referência nacional no Revenue Management, vai fazer toda a diferença para o destino e para os negócios do setor.
A fantástica Serra Catarinense registra seis graus negativos

Margot Libório – Foto: Nigth e Cia

“Naturalmente, vivemos um momento com muitas lives e informações online, porém termos estes bate-papos coordenados com a principal especialista do país sobre o gerenciamento de preços e o mercado de luxo é uma grande oportunidade para Balneário Camboriú e nossa região. Assim sendo, Gabriela vai analisar diretamente nosso destino, como vamos estar daqui 15 e 30 dias e essa é uma grande oportunidade para que, quando a retomada acontecer, nós consigamos agregar valor ao nosso produto”, destaca. O valor da adesão para os hotéis associados do BC Convention para os três encontros é de R$270, já para os não associados o valor será de R$570. A princípio, as inscrições serão realizadas somente para os três encontros. Em vista disso, os interessados podem realizar a inscrição diretamente no e-mail: gerente@visitebc.com.br ou pelo telefone: (47) 9 8836-6090.
Trade de turismo da Serra Catarinense discutem desafios estratégias

Finalmente, temos o verdadeiro AÇAÍ do Pará. Cauê – Sabores da Mata. Além disso, como saborosas comidas típicas desse estado, que é a Joia da Amazônia. Portanto, nada de mistura, não é o que você deseja, da primeira e da segunda batida. Além disso, eles também são distribuidores. Agora, como grande novidade, a famosa baiana, rainha do acarajé, Jucélia Conceição, mãe já fez história na Ilha da Magia, fará como honras da casa toda a sexta-feira fazendo seus acarajés, vatapás e outras comidas típicas baianas. Mais outra novidade é que também funciona aos domingos. Não dá pra perder.

FESTEJAR GRAMADO

A fantástica Serra Catarinense registra seis graus negativos

Festejar Gramado – Foto: Divulgação Festejar Gramado

Enfim, acreditando na retomada do mercado de eventos no segundo semestre, a Festejar Gramado anunciou uma nova data para sua quinta edição. Dessa forma, o evento acontecerá nos dias 7 e 8 de outubro de 2020, no Expogramado, desta vez conjugando a área de exposição e conteúdo no mesmo local. Sendo assim, todas as medidas de segurança estão sendo adotadas para garantir a realização do evento. Definitivamente falando, o objetivo da Festejar é conectar o mercado dos eventos, facilitar o contato e aproximar interesses. Desta forma, a grade de conteúdo vai trazer inspiração para o novo momento do mercado pós pandemia, soluções efetivas e cases de sucesso. Naturalmente,  na área de exposição, os estandes cooperativados buscam garantir um número maior de expositores, trazendo inclusive fornecedores de serviços até então dispensáveis, como cabines de higienização e EPI’s.
A fantástica Serra Catarinense registra seis graus negativos

Festejar Gramado – Foto: Divulgação Festejar Gramado

Igualmente, o evento também está atento às novas diretrizes e protocolos da vigilância sanitária, adaptando cada detalhe para garantir a segurança dos participantes e expositores. Além disso, a Festejar será realizada em dias de semana, quarta e quinta-feira, diferente das últimas edições que ocorreram nos finais de semana. Com isso, o evento estará contribuindo para que um maior número de expositores possa participar. Dessa forma, a Festejar pretende ser o farol de conhecimento e oportunidades de negócios para 2021, o palco para a arrancada de um novo futuro pós pandemia. Enquanto isso, no seminário, uma nova forma de acomodação do público será adotada, respeitando o distanciamento social, mas aproximando pessoas e conteúdo.
A fantástica Serra Catarinense registra seis graus negativos

Festejar Gramado – Fotos: Divulgação Festejar Gramado

Com isso, uma das atrações previstas para os participantes do seminário será uma visita aos bastidores do Natal Luz, onde poderão acompanhar cada detalhe do evento, desde a concepção da decoração, produção de figurinos, questões técnicas e artísticas. De antemão, essa ação será realizada graças ao apoio da GramadoTur e é uma oportunidade ímpar de conhecer os bastidores do maior evento natalino da América Latina. Enquanto isso, a tradicional Rodada de Negócios conduzida pelo Sebrae também será realizada e aberta ao público em geral, assim como a feira de negócios, que terá acesso gratuito. Primordialmente, o Festejar Gramado é realizado em parceria com a Rossi & Zorzanello Eventos e Empreendimentos e conta com o apoio da GramadoTur. Mais informações no site www.festejargramado.com.br.
A fantástica Serra Catarinense registra seis graus negativos

Brocker Turismo – A melhor agência/operadora/receptivo da Serra Gaúcha

FBHA COMEMORA CRÉDITO

A fantástica Serra Catarinense registra seis graus negativos

Alexandre Sampaio – Foto Christina Bocayuva

A Medida Provisória nº 963 foi publicada nessa data, no Diário Oficial da União (DOU), para destinar o crédito de cinco bilhões de reais para o Fundo Geral de Turismo (FUNGETur). A MP entra em vigor na data de sua publicação. Para a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), a decisão da Casa Civil e da Presidência da República de publicar a medida no dia Nacional do Turismo é uma bela conquista que deve ser creditada ao Ministério do Turismo (MTur) e, também, à percepção do Planalto de que não havia como postergar a ação, levando em consideração a falta de crédito no sistema bancário privado e público para atender o setor.
Travel Ace - vamos cuidar um do outro

Jamais viagem sem u m bom seguro viagem. Travel Ace Assistance lança iniciativa gratuita a profissionais da saúde.

ACELERA FOZ

A fantástica Serra Catarinense registra seis graus negativos

Cataratas do Iguaçu – Foto: Jefferson Severino

NA última quarta-feira, 13, Foz do Iguaçu deu um grande salto rumo ao crescimento ordenado e sustentável. Enfim, trata-se do Programa Acelera Foz, uma iniciativa que pretende colocar a cidade num novo patamar econômico e com inovação tecnológica, a partir de uma série de ações estruturantes que já está em andamento e preparando Foz do Iguaçu para uma nova realidade. Dessa maneira, o Programa é parte de um plano de retomada econômica e tem como coordenação estratégica: Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu (Codefoz), Itaipu Binacional, Parque Tecnológico Itaipu, Prefeitura de Foz, Sebrae, Programa Oeste em Desenvolvimento, Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu (ACIFI) e Conselho Municipal de Turismo (Comtur).
Trade de turismo da Serra Catarinense discutem desafios estratégias

Galeto Di Paolo – O melhor Primo Canto do Brasil – Foto: Divulgaçã

BELLA DA SEMANA

A fantástica Serra Catarinense registra seis graus negativos

Suelen Kusinsky – Foto: Bella da Semana

Finalmente, estreando seu primeiro trabalho como modelo. Dessa forma, nua em pelo, o ensaio com Suelen Kusinsky vai fazer história no Bella da Semana. Assim, com seios incrivelmente fartos, bumbum de 102 cm (sua parte do corpo favorita) e hipnotizantes olhos verdes – essa beldade promete deixar o nosso outono extremamente quente. Portanto, já avisamos: cuidado para não se queimar! Então, ficou curioso? Na última segunda-feira (11) publiquei o vídeo de divulgação aqui! Confira o ensaio exclusivo nesta quarta-feira, 13. Ainda não é assinante? Tenha acesso ao conteúdo SEM CENSURA! Fique por dentro de tudo o que acontece na maior revista masculina do Brasil: assine AGORA!
CicloVil Bike, o melhor endereço de bikes da Grande Florianópolis

CicloVil Bike, o melhor endereço de bikes da Grande Florianópolis – Divulgação

Leia ainda: A indústria do turismo brasileiro será a primeira a se recuperar

turismoonline.net.br - O portal do turismo

turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens – Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com

Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino
No Youtube também!

Whats.Link: Jefferson Severino

Fotos:  Baners– Divulgação / Arquivo Pessoal / Assessorias de Imprensa

Leia ainda:

A fantástica Serra Catarinense registra seis graus negativos

Precisamos oferecer segurança para receber turistas

Dia Nacional do Turismo – Nunca foi assim e nem voltará a ser

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *