16 de junho de 2020

Aviso aos Navegantes de embarcações de pequeno porte

A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor

Aviso aos Navegantes de embarcações de pequeno porte

Aviso aos Navegantes de embarcações de pequeno porte

A Marinha do Brasil, por intermédio da Capitania dos Portos de Alagoas (CPAL), participa que haverá condições favoráveis à ocorrência de:
– MAR GROSSO: (elevação das ondas em alto-mar) formação de ondas de Sudoeste/Sudeste (SW/SE) de 3,0 a 4,0 metros de altura, a partir da manhã do dia 16 permanecendo até a manhã do dia 18 de junho de 2020; e,

– RESSACA: formação de ondas de direção Sudeste/Leste (SE/E), de 2,5 a 3,0 metros de altura, entre Porto Seguro (BA) e Natal (RN) a partir da manhã do dia 15 permanecendo até a noite do dia 17 de junho de 2020.

A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor no endereço eletrônico

https://www.marinha.mil.br/chm/dados-do-smm-avisos-de-mau-tempo ou

https://www.marinha.mil.br/cpal.

Ademais, as informações meteorológicas podem ser visualizadas no endereço Meteorológico Marinho no Facebook, no link: https://www.facebook.com/servicometeorologicomb/, por meio do aplicativo “Boletim ao Mar”, disponível para download na internet, tanto para o sistema Android quanto para iOS, desenvolvido em parceria entre a Marinha do Brasil e o Instituto Rumo ao Mar (RUMAR).

A Capitania dos Portos de Alagoas recomenda aos Navegantes de embarcações de pequeno porte, que evitem navegar no mar nestes dias, bem como aos demais responsáveis por outros tipos embarcações, que tenham redobrada atenção quanto ao material de salvatagem, estado geral dos motores e casco, bomba de esgoto do porão, equipamentos de rádio, dentre outros itens de segurança.

Adicionalmente, a Capitania informa que mantém a escuta permanente no CANAL 16 (156.8 MHz), além do guarnecimento 24h para emergências marítimas e fluviais por meio do telefone 185 e para denúncias no telefone (82) 3215-5800.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Capitania dos Portos de Alagoas

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), apresentadora de TV, programa Gente em Evidência, exibido pela TV Alagoas (SBT), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online), editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (AL), Colunista da revista evidencia.com (EVDCIA), diretora de planejamento da Comunicação Hoje e da Tehron - Núcleo de Comunicação; publicitária, assessora de comunicação, cerimonialista e mestre de cerimônias. Diretora de divulgação da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha; Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados. Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas), associada da Febracos – Federação Brasileira de Colunistas Sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *