29 de junho de 2020

Premiação entra para a História do Brasil

Prêmio Ibero - Americano de Jornalismo dos anos de 2019 e 2020

Premiação entra para a História do Brasil    

Valéria Ignácio Premiação entra para a História do Brasil

Eu e o criador – presidente da premiação, o argentino, Sr. Hector Omar Salcedo

Certificado

Continuidade

Na tribuna da Câmara Municipal de São Paulo, João Costa discursou com muita emoção, para uma ilustre platéia com a presença inclusive, do Subprefeito do estado de São Paulo, o excelentíssimo, Dr. Oziel Souza, o criador e presidente da premiação, o argentino: Dr. Hector Omar Salcedo, o Jornalista e apresentador da Rede Globo de Televisão: Alexandre Henderson,  a presença de um dos fundadores da banda “Cidade Negra”: Da Ghama, do Presidente da (ADRA) Associação de Representantes de Artistas da Argentina: Sr. Ricky Pagalday dentre tantos outrosdentre tantos outros. O supra Jornalista lembrou-se muito de sua saudosa avó paterna, que o criou com tanto esmero. Segundo João Costa, infelizmente ela não pode estar presente fisicamente, mas certamente, de algum lugar ela está vibrando pela sua felicidade! Em discurso ele ressaltou a importância de sua avó: Brasilina Maria de Jesus Costa que deu-lhe lições de sabedoria cuja as quais, jamais terá como pagar, e sobretudo a Deus, independente de credo religioso, que até hoje tem dado-lhe  forças e base para seguir a diante. O Jornalista passou  por muitos desafios, fui afrontado e até desacreditado, mas nunca, deixou que a chama da fé se apagasse em seu coração! Acrescentou a fase em que viveu na rua etc. O Jornalista finalizou dizendo: “nunca desistam de seus sonhos e prossigam, pois a vida é surpreendente”.

Valéria Ignácio

Momento do discurso na tribuna

 O PRÊMIO INTERNACIONAL DA TRAJETÓRIA IBEROAMERICANO, “O NEVADO SOLIDARIEDADE DE OURO“. João Costa foi premiado na categoria de jornalista do ano de 2019 e 2020. Foi  muito emocionante. Um momento  único, incrível e de lembrar o passado,  com as lembranças de tantas lutas travadas, noites de sono abdicadas, árduo trabalho e comprometimento absoluto em levar ao povo do Brasil e de outros países, uma informação de qualidade e de utilidade pública, tendo como viés principal, o social. Segue abaixo, o trecho do discurso proferido:

Gratidão

 João Costa teve a honra de integrar a mesa com as autoridades e artistas. Descrever a emoção do Jornalista e comunicador é algo indescritível.

Valéria Ignácio

Mesa de honra

Abaixo, na mesa de honra, eu, o ator e jornalista e apresentador da Rede Globo, Alexandre Henderson, o Subprefeito do estado de São Paulo, Oziel Souza dentre tantos outros.

Valéria Ignácio

Mesa de honra

Da importância da premiação

Discorrer acerca deste evento tem um sabor muito especial para quem foi contemplado com a premiação, haja visto, que tratou-se de um evento muito nobre. Um projeto que premiou e reverteu o que foi arrecadado para os menos favorecidos. Pessoas muito especiais. Foi um evento histórico com sua primeira edição no Brasil. Discorrer sobre temas, ações, reações e diversos contextos faz parte da minha atividade, por isso que amo o jornalismo e não me veria em outra profissão. Relatar fatos do dia a dia com a missão de fazê-lo cada vez melhor é fundamental.Tal reconhecimento é algo estupendo, memorável e que só tenho a agradecer ao produtor musical: Omar Silva, ao criador e presidente: Sr. Hector Omar Salcedo.

Instagram:https://www.instagram.com/joaocostaooficial/

Valéria Ignácio

da esquerda para a direita, o Jornalista: João Costa, o Produtor: Omar Silva, O criador – Presidente da premiação, Sr. Hector Omar Salcedo e o Cantor: Renan Rhiel.

Valéria Ignácio

                   Da direita para a esquerda,  Comunicador Xexéu Keyroga e sua esposa Karine Castro

Finalizando

 Um evento sem precedentes, pois premiou grandes nomes da mídia, comunicação social, ativistas humanitários, e sobretudo possuí um víeis social.

João Costa

Persona @joaolucianocostaoficial Jornalista (MTB 0087452/SP), Jornalista Membro da API (Associação Paulista de Imprensa), Membro da Febracos (Federação Brasileira de Colunistas Sociais), Membro da Apacos ( Associação Paulista de Colunistas Sociais), Colunista, Blogueiro e Comunicador. Desenvolve há anos um trabalho com o propósito humanitário por meio do que cunha chamar de: "Filosofia da Evolução das Relações Humanas”. Atualmente é Assessor do Observatório da Comunicação Institucional (O.C.I); Redator responsável e Colunista do Portal FaceTV Brasil; Colunista do jornal “Em Destaque”, do Estado do Rio de janeiro, Colunista do Portal NaMídia. Foi Colunista da Revista Empresarial. Revista com circulação em Minas Gerais e Colunista da "Rede de Escritores de Língua Espanhola". Prêmio Ibero – Americano de Jornalismo dos anos de 2019/20, e Menção honrosa do Lions Clube Rio do Janeiro.

7 Comentários em “Premiação entra para a História do Brasil

Lígia Silva Oliveira
1 de julho de 2020 em 00:13

Parabéns, João Luciano ,pela premiação e o grande trabalho como jornalista que desenvolve com profissionalismo e seriedade!!!!!

Responder
João Costa
3 de julho de 2020 em 23:22

Prezada, Lígia Silva Oliveira! Muito obrigado pelas palavras. Fico lisonjeado!!

Responder
João Costa
4 de julho de 2020 em 00:08

Prezada, Lígia Silva Oliveira! Gratidão pelas afáveis palavras. Fico lisonjeado.

Responder
João Costa
5 de setembro de 2020 em 21:40

Gratidão!!!

Responder
Omar Salcedo
1 de julho de 2020 em 09:03

Agradezco al Maestro Jornalista Miembro de la Asociacion Paulista de Prensa Sr. JOAO COSTA , y la Revista EVIDENCIA.COM, una Materia destacable sobre este evento Histórico para Brasil, uniendo la Cultura, el Arte, La Comunicación Social, Activistas Humanitarios, defensores de Medio Ambiente, Protección de las Culturas y Pueblos Originarios, Muchas gracias a cada uno de las y los participantes, Muchas gracias al alma de la Organización Internacional Sayder Sdr, muchas gracias Brasil , gracias Iberoamerica !!!

Responder
João Costa
4 de julho de 2020 em 00:05

Yo que agradezco todo el cariño estimado, señor: Hector Omar Salcedo. Es un honor para mim cuando recuerdo del día de la gran premiación. Díos lo bendiga. Saludos desde Brasil hasta Argentina!

Responder
João Costa
4 de julho de 2020 em 00:13

Estimado señor, Hector Omar Salcedo. Gratitud por el cariño y por el recuerdo. Se fuera un día increíble. Agradezco su cariño por medio de las palabras de reconocimiento. Saludos desde Brasil hasta Argentina.

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *