30 / 07 / 20

A artista plástica Teresa Kodama apoia a Campanha Sinal Vermelho

A campanha "Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica" foi lançada em 10 de julho de 2020

A artista plástica Teresa Kodama apoia a Campanha Sinal Vermelho

Teresa Kodama

A artista plástica Teresa Kodama apoia a Campanha Sinal Vermelho

A Procuradora do Estado Aposentada e Artista Plástica Autodidata, Teresa Kodama, apoia totalmente a importantíssima #campanhasinalvermelho, de ajuda às vítimas de violência doméstica na pandemia, lançada pelo CNJ – Conselho Nacional de Justiça, em parceria com a AMB – Associação de Magistrados Bradileiros, e tendo a APAMAGIS – Associacao Paulista de Magistrados – como uma grande apoiadora da campanha.

A importantíssima Campanha “Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica” foi lançada em 10 de julho de 2020 pelo CNJ – Conselho Nacional de Justiça em parceria com a AMB – Associação de Magistrados Brasileiros, que tem como Presidente a Doutora Renata Gil. O apoio está sendo dado de modo efetivo pela APAMAGIS  – Associação Paulista de Magistrados, que tem como Presidente a Doutora Vanessa Mateus.

Mulheres vítimas de violência doméstica podem pedir ajuda em farmácias cadastrados na campanha #sinalvermelho. Há mais de dez mil estabelecimentos cadastrados em todo país.

O objetivo é incentivar as vítimas a denunciarem a violência por meio do desenho de um ‘X’ na palma da mão.
Com a Lei número 14.022/20, que intensifica o combate à violência doméstica, sancionada este mês, denúncias e pedidos de medida protetiva podem ser feitos online ou por telefone.

Há uma cartilha para as farmácias  que está  no site da AMB  – Associação de Magistrados Brasileiros  (https://www.amb.com.br/sinalvermelho/).
Também merece ser ressaltado que há uma campanha “Carta às Mulheres”,  onde as vítimas ou outras pessoas poderão, mediante formulário, esclarecer dúvidas ou pedir providências a profissionais do COMESP – Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, que darão as orientações ou tomarão as providências necessárias: (http://www.tjsp.jus.br/cartademulheres).

A Campanha Sinal Vermelho é um grande avanço no combate à violência doméstica.
Vamos nos unir no enfrentamento à essa causa  aderindo a essa campanha, com divulgação e conscientização de todas as mulheres.
Digam Não À Violência Doméstica!
Basta de violência!
Denuncie!!!
Para adesão à campanha e mais informações, escreva para sinalvermelho@amb.com.br
Apoie, divulgue e compartilhe essas importantíssimas iniciativas!!!!
Juntos Somos Mais Fortes!!!
#SinalVermelho ❌
#campanhasinalvermelho #PraTodosVerem
#PraCegoVer
#CNJ
#AMB
#APAMAGIS
#ViolênciaDoméstica #ViolênciaContraAMulher
#Mulher
#Proteção #IsolamentoSemViolência
#combateaviolenciadomestica

Teresa Kodama é Procuradora do Estado aposentada, atuando em várias Comissões da Ordem dos Advogados do Brasil, autora de cartilhas e de artigos jurídicos, foi Conselheira Estadual da Condição Feminina, foi a primeira Coordenadora da Coordenação de Políticas para a Mulher do Estado de São Paulo da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, é colaboradora do Projeto “Eu Tenho Voz” idealizado pela Juíza de Direito, Doutora Hertha Helena Rollemberg Padilha de Oliveira, de empoderamento de crianças e de adolescentes que sofrem abuso e é uma das Sócias- Fundadora do Rotary Moema India.

Fonte: Maria Emilia Genovesi
Assessoria de Imprensa

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *