24 de julho de 2020

Claudia Métne é embaixadora do Projeto Ajude Um Músico

Com o projeto, elaborado por Guta Guerrero, os músicos estão tendo oportunidades de trabalho realizando live streaming

Claudia Métne é embaixadora do Projeto Ajude Um Músico

A digital influencer Claudia Métne, embaixadora do projeto

Claudia Métne é embaixadora do Projeto Ajude Um Músico

A talentosa e apoiadora de vários projetos sociais, em época de pandemia, Claudia Métne foi eleita Embaixadora do “Projeto Ajude Um Músico”, abrindo espaço em suas lives e em seu Canal do YouTube para os profissionais da área que estão lutando para manter o seu público e sobreviver.

Através do projeto, elaborado por Guta Guerrero, os músicos estão tendo oportunidades de trabalho realizando live streaming, buscando o apoio de divulgação dos profissionais da cultura.

– O Projeto
A Bodoque Produções convida artistas-celebridades (músicos, intérpretes, atrizes, atores, apresentadores, jornalistas, diretores de TV, teatro e cinema, produtores etc.), já conhecidos do grande público e das mídias em geral, para conhecer o Projeto AJUDE UM MÚSICO.

O projeto foi idealizado pela produtora cultural Guta Guerrero, que está à frente da Bodoque Produções, e pelo empresário Marcelo Srougi, sócio do site Rache Aqui.
Os criadores do AJUDE UM MÚSICO atuam nesse projeto de modo beneficente, ou seja, voluntariamente e sem fins lucrativos, com a intenção de criar novas oportunidades de trabalho a artistas desconhecidos, porém muito talentosos, assim como de divulgar sua arte e a música brasileira de qualidade. Tal finalidade social ganha força com a escassez de oportunidades de trabalho provocada pelo isolamento decorrente da pandemia de COVID-19 que assola o mundo inteiro, principalmente os pequenos artistas ligados à música.

Objetivo e processo:
O projeto é dividido em duas etapas:
– A primeira etapa, já iniciada, tem por objetivo a criação de site que reúne os trabalhos dos músicos inscritos no projeto, de modo a torná-los mais visíveis ao público, bem como disponibiliza um resumo da carreira de cada um e, ainda, permite que os artistas recebam contribuições de fãs, admiradores e quaisquer pessoas que queiram auxiliá-los por conta da dificuldade de monetizar seus trabalhos, principalmente durante este período de pandemia e confinamento.

Todos os artistas inscritos no projeto, estão relacionados na página www.ajudeummusico.com, criada para visualização dos artistas que já usufruem desta nova ferramenta de trabalho.
Além disso, é importante dizer que cada músico possui sua própria página eletrônica, no formato nomeartístico.ajudeummusico.com.
– A segunda etapa, tem a finalidade de buscar figuras públicas/celebridades que, com empatia e amor se identifiquem com o projeto Ajude Um Músico e queiram abraçar esta causa.
– Justificativa:
A música popular brasileira é rica em melodias, letras, valores regionais e rítmicos fantásticos. Contudo, para os artistas de modo geral e em dias “normais”, já é muito difícil o reconhecimento de seu talento e de seus trabalhos, seja pela falta de oportunidade, seja pelo “modismo popular” que acaba excluindo muitos trabalhos artísticos de qualidade, seja pela desvalorização da cultura em nosso país.

Com o estado de calamidade pública decorrente da COVID-19, os artistas que apresentam seus trabalhos em bares, hotéis, ruas, centros culturais e casas de shows , ficaram impossibilitados de exercer suas atividades, justamente pelo fechamento dos locais em que se apresentavam.
O projeto está a disposição de todos que queiram apoiar essa bela iniciativa.

Fonte: Maria Emilia Genovesi
Assessoria de Imprensa

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), apresentadora de TV, programa Gente em Evidência, exibido pela TV Alagoas (SBT), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online), editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (AL), Colunista da revista evidencia.com (EVDCIA), diretora de planejamento da Comunicação Hoje e da Tehron - Núcleo de Comunicação; publicitária, assessora de comunicação, cerimonialista e mestre de cerimônias. Diretora de divulgação da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha; Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados. Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas), associada da Febracos – Federação Brasileira de Colunistas Sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *