26 de agosto de 2020

Acordo entre TCE/AL e Ufal possibilita transmissão de aulas preparatórias para o Enem

Com a pandemia, muitos alunos da rede pública estão sem acesso a teleaulas e aulas online

Ascom TCE-ALAcordo entre TCE/AL e Ufal possibilita transmissão de aulas preparatórias para o Enem

Presidente do TCE/AL, conselheiro Otávio Lessa, e do Reitor da Ufal, Josealdo Tonholo

Acordo entre TCE/AL e Ufal possibilita transmissão de aulas preparatórias para o Enem

Com o objetivo de estabelecer uma cooperação mútua com ações de amplo interesse, o Tribunal de Contas de Alagoas e a Universidade Federal de Alagoas firmaram um a protocolo de intenções. O acordo foi assinado na tarde desta segunda-feira (24), com participação do Presidente do TCE/AL, conselheiro Otávio Lessa, e do Reitor da Ufal, Josealdo Tonholo.

A primeira atividade desse acordo é a transmissão de aulas preparatórias para o Enem, através da TV Cidadã (canal 35.2). Para auxiliar os alunos que se preparam para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a Pró-reitoria de Extensão (Proex) da Ufal fez parceria com a TV Cidadã para exibir as aulas do Conexões Mais, o Pré-Enem Comunitário Conexões de Saberes, em versão digital e televisual. O Programa tem exibição pela emissora todos os dias, das 8h às 9h e das 22h às 23h.

Com a pandemia, muitos alunos da rede pública estão sem acesso a teleaulas e aulas online. “A ideia surgiu da possibilidade de dar oportunidade a esses alunos que estão se preparando para o Enem, um conhecimento equilibrado com os alunos do setor privado. Um conhecimento gratuito, já que a TV Cidadã é um canal aberto’, destaca o presidente do TCE, sobre o objetivo inicial do acordo.

PROTOCOLO DE INTENÇÕES
O convênio tem como objetivo desenvolver atividades de mutuo interesse entre as partes, entre elas: visitas e intercâmbio de professores, estudantes, servidores e técnicos administrativos das instituições; organização conjunta de eventos acadêmicos, científicos e culturais; realização de cursos de diferentes níveis e categorias; consultoria técnica, e veiculação por meio da Tv Cidadã e Rádio.

Veja a entrevista completa no canal 35.2 da tv aberta, no Facebook e no YouTube da TV Cidadã: https://www.youtube.com/watch?v=imntATIWzYU

Fonte: Ascom TCEAL.

Confira a galeria de fotos do acontecimento – click nas imagens para visualizá-las em tamanho maior

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), apresentadora de TV, programa Gente em Evidência, exibido pela TV Alagoas (SBT), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online), editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (AL), Colunista da revista evidencia.com (EVDCIA), diretora de planejamento da Comunicação Hoje e da Tehron - Núcleo de Comunicação; publicitária, assessora de comunicação, cerimonialista e mestre de cerimônias. Diretora de divulgação da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha; Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados. Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas), associada da Febracos – Federação Brasileira de Colunistas Sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *