21 / 08 / 20

Jornalista e brincante de Guerreiro lança álbum de Valorização à Cultura Popular

Músicas autorais que evocam Alagoas e suas brincadeiras populares é a marca do novo projeto

Por AssessoriaJornalista e brincante de Guerreiro lança álbum de Valorização à Cultura Popular

Capa do Álbum autoral

A cultura popular de Alagoas vem tendo nos últimos tempos uma crescente visibilidade e isso tudo é por conta do trabalho do jovem jornalista, João Lemos (26), que vem levantando a bandeira de conscientização, valorização e preservação dos Mestres que fazem os folguedos alagoanos.

Há dois anos a cultura popular invadiu sua vida e desde então a profissão como jornalista se voltou totalmente para as brincadeiras do povo que está presente em todas as regiões do Estado. Seu primeiro álbum com músicas autorais foi lançado no último Sábado (15) no Festival Dendi Casa tem Cultura, projeto de incentivo emergencial da Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (SECULT – AL).

“Tive a grata oportunidade de lançar o meu primeiro álbum no Festival Dendi Casa tem Cultura, um projeto emergencial realizado pela SECULT. Foi um momento de bastante emoção e alegria, pois tive a garantia que urge a retomada de consciência para a valorização das nossas brincadeiras”, destacou.

 

Click nas imagens para visualizá-las em tamanho maior

Da convivência com os folguedos surgiu o Valoriza Alagoas, álbum que está expresso o sentimento de amor e pertença as brincadeiras populares, o projeto trás 11 faixas gravadas e editadas pela JF Estúdio em Maceió.

“Foi através da convivência com os mestres, brincantes, emboladores, cordelistas e rezadeiras que surgiu a vontade de compor músicas que evocassem essas personalidades do povo, ao mesmo tempo, que essas composições convidassem a sociedade para uma reflexão de como estamos tratando as nossas manifestações populares”, disse João Lemos. Ele ainda reforça sobre a continuação do projeto e da importância de fazer o registro das brincadeiras, de mestres, brincantes e outras curiosidades da cultura popular, “Nossa intenção é dar continuidade com a gravação de mestres. Ainda se tem muito a registrar aqui em Alagoas e precisamos fazer isso enquanto há tempo, enquanto essas figuras estão com vida e saúde”, finalizou.

O público poderá adquirir o Álbum físico no valor de $20,00 (vinte reais) e nas plataformas digitais através das redes sociais de João Lemos entrando em contato com o próprio compositor e brincante. Quem quiser conferir a live de lançamento do álbum basta acessar o Youtube no canal da SECULT ALAGOAS.

VALORIZA ALAGOAS
Instagram: @lemosdez
Facebook: João Lemos
E-mail: valorizaalagoas@gmail.com
Whatsapp: (82) 99188-3667

Fonte: Assessoria

 

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *