11 de agosto de 2020

A Lenda Viva da TV Brasileira e Uma Parceria de Sucessos

Roque e sua Assessora Léa Fonseca abrem o Coração em Uma Entrevista Emocionante

   

Sandra Santos A Lenda Viva da TV Brasileira e Uma Parceria de Sucessos

   Gonçalo Roque, mais conhecido em todo o Brasil como Roque, nasceu em: “Boa Esperança do Sul em 01 de Abril de 1937”. Roque começou a trabalhar nos anos 50 na rádio Excelsior.  O que falar desta que é uma das figuras mais queridas e conhecidas da televisão brasileira! Roque acompanha o apresentador: Silvio Santos há quase 50 anos. Em, pouco tempo, obtive ainda mais conhecimentos sobre a televisão, rádio, e sobretudo a vida conversando com o Roque, que é “Diretor de auditório e convidados especiais” da emissora.  Aliás, conversei com ele sobre a importância da humildade e vi o quanto Roque preza por isto e não foi afetado pelos holofotes da fama. No dia 15/02/20 fui recebido na sede do Sistema Brasileiro de televisão (SBT).  Segue o link da matéria: Um Dia Marcado pela Alegria. Sempre discorro sobre a importância da humildade, sobretudo na área da comunicação, pois trata-se de algo fundamental em um ser humano. A possível e pretensa ideia de que somos mais do que o nosso próximo só demonstra a pequenez de um indivíduo. Foto: Sandra Santos. Roque é um ser humano incrível, carismático e de um humor sem igual, como podem conferir em um trecho do diálogo que tivemos: Entrevista com o Roque

   Roque é o braço direito do grande comunicador: Silvio Santos. Vale frisar, que em 14/05/2018, o jornalista Roberto Cabrini, fez uma emblemática reportagem com o Roque. Para quem não assistiu vale a pena ver. Trata-se de um documentário da história de umas das lendas vivas da Televisão Brasileira. Assistam abaixo, por gentileza, a supra reportagem no “Conexão Repórter” do SBT (Sistema Brasileiro de Televisão), apresentado pelo colega, o jornalista: Roberto Cabrini: O Fiel Escudeiro – Parte 1 | Conexão Repórter

Continuidade

papodehomem.com.brA Lenda Viva da TV Brasileira e Uma Parceria de Sucessos

papodehomem.com.br

   Fotos históricas

purepeople.com.brA Lenda Viva da TV Brasileira e Uma Parceria de Sucessos

Um outro ser humano fantástico é a assessora do Roque: “Léa Fonseca“. Recebeu-me com tanto carinho na sala do Roque. Uma profissional de um quilate indescritível. Tive a oportunidade ímpar de extrair de figuras como ela e o Roque, a essência do que cunho chamar de bons seres humanos. Pessoas de luz, independente de câmera e de qualquer visibilidade dentro do contexto midiático. Algo muito difícil. No meio de mídia a humildade é algo, que nem sempre está em alta, a meu ver.  Léa Fonseca tem uma história de muita dedicação, batalha e superação.  Segue abaixo, a entrevista exclusiva, concedida por: Léa Fonseca:

A Lenda Viva da TV Brasileira e Uma Parceria de Sucessos

Eu e Léa Fonseca

Abaixo, a assessora, mas sobretudo amiga. Léa se tornou uma fiel escudeira de Roque

Instagram Léa FonsecaA Lenda Viva da TV Brasileira e Uma Parceria de Sucessos

Instagram Léa Fonseca

Abaixo, Léa Fonseca, ao centro Silvio Santos, a direita, Roque e a plateia.

Instagram Léa FonsecaA Lenda Viva da TV Brasileira e Uma Parceria de Sucessos


De onde vem o Sucesso desta parceria entre você e Léa Fonseca?  

 Roque  –  Não é uma parceria. Trata-se de algo muito maior, que é uma grande amizade. Desta amizade se origina o bom  entendimento entre eu e senhora, Léa Fonseca. Razão do sucesso do nosso trabalho. 

 Como é para o Roque trabalhar todos estes anos ao lado de Silvio Santos?

 Roque  – Um orgulho. 


Como tem sido se reinventar em meio a pandemia?

Roque  –  É um momento de olhar para o céu, pedir Deus saúde e continuar as grandes amizades. 

O que representa a humildade para o Roque?

 Roque  –  Simplicidade. 


2  parte – Léa Fonseca:

Há quanto tempo você trabalha no SBT, assessora o Roque e como é o seu dia a dia?

 Léa Fonseca –  Trabalho como assessora do Roque  há  3 anos. O dia a dia é incrível e de muita correria! Na verdade, comecei no SBT como caravanista, por 8 anos, ou seja, fui uma das responsáveis por trazer pessoas para os auditórios – depois fui freelancer por 4 anos, como animadora de plateia,  com a função de animar o auditório e de tanta batalha, atualmente, assessoro o Roque há 3 anos.

De qual cidade você é?

Léa Fonseca – Nasci no munícipio de Jundiaí, interior de São Paulo.

O que representa o SBT para a sua vida?

Léa Fonseca – Além de ser meu emprego é a minha segunda casa.

Como você tem lidado com a pandemia? 

Léa Fonseca  – Tenho ficado em casa, curtindo a família, mas não deixando de exercer minha função que é atender os compromissos do Roque.

Qual a experiência de trabalhar com o Roque?

Léa Fonseca – Um excelente aprendizado, depois de me tornar assessora dele, além de ter tornado-me outra pessoa moldei-me em uma profissional que enxerga de longe as coisas.

Como é acompanhar a organização da plateia do Silvio Santos e quais as suas perspectivas para o futuro no SBT, assessorando o Roque?

Léa Fonseca – Acompanhar a plateia é inexplicável , ver o rosto de cada menina transbordando alegria , é uma satisfação imensa. Minha perspectiva é continuar ao lado dele e se possível evoluir.

Como é  lidar com o Roque e o Silvio Santos no dia a dia, dada a importância destes grandes ícones para o SBT e o Brasil? 

 Léa Fonseca  – Roque é extremamente maravilhoso como já disse. Com o Sr. Silvio Santos não tenho muito contato, a não ser nos dias de gravação, mas posso dizer que o Sr. Silvio é muito justo. Digamos que Roque é um espelho dele.

Qual a frase de reflexão você propõe a todos neste momento tão delicado para o Brasil e o mundo?

 Léa Fonseca – A frase é simples, porém muito importante: “Não desistam, tenham fé, tudo vai passar “.

Finalizando

Ter tido estes momentos fez de mim um profissional, e, sobretudo um ser humano ainda melhor. Lidar com pessoas que agregam e que literalmente vivem o que falam, seguindo uma linha de coerência é tudo. Gratidão ao Roque e a Léa Fonseca pela entrevista concedida.

Instagram: @joaocostaooficial

João Costa

Não deixe de ler: Florianópolis passa a contar com rota internacional a partir de Miami

João Costa

Persona @joaolucianocostaoficial Jornalista (MTB 0087452/SP), Jornalista Membro da API (Associação Paulista de Imprensa), Membro da Febracos (Federação Brasileira de Colunistas Sociais), Membro da Apacos ( Associação Paulista de Colunistas Sociais), Colunista, Blogueiro e Comunicador. Desenvolve há anos um trabalho com o propósito humanitário por meio do que cunha chamar de: "Filosofia da Evolução das Relações Humanas”. Atualmente é Assessor do Observatório da Comunicação Institucional (O.C.I); Redator responsável e Colunista do Portal FaceTV Brasil; Colunista do jornal “Em Destaque”, do Estado do Rio de janeiro, Colunista do Portal NaMídia. Foi Colunista da Revista Empresarial. Revista com circulação em Minas Gerais e Colunista da "Rede de Escritores de Língua Espanhola". Prêmio Ibero – Americano de Jornalismo dos anos de 2019/20, e Menção honrosa do Lions Clube Rio do Janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *