17 de agosto de 2020

Menina de apenas 10 anos era estuprada desde os 6 anos de idade, pelo próprio tio de 33 anos

Menina de apenas 10 anos era estuprada desde os 6 anos de idade

Photo: ThinkstockMenina de apenas 10 anos de idade era estuprada há 4 anos

Dos fatos 

   Menina de apenas 10 anos era estuprada desde os 6 anos de idade e engravida. O crime foi praticado pelo tio da menina de 33 anos. Como eu gostaria que essa informação fosse Fake News! Mas infelizmente, não é um caso clássico de distorção da informação para que eu combata junto com os meus pares da imprensa. Meu repúdio a Pedofilia e ao Abuso Sexual Infantil:

A criança estava com uma gravidez  de 22 semanas, portanto de alto risco. Contudo, se não bastasse a conduta criminosa deste monstro, que é a meu ver, o tio desta criança, lidamos com a hipocrisia religiosa manifestada por meio de um grupo de pessoas, que quase levaram o médico pernambucano que fez o procedimento de interrupção da gravidez,  ao linchamento público.

Na avaliação do médico Olímpio Barbosa de Moraes Filho, que coordenou o procedimento no hospital de Pernambuco, a criança está bem, não terá dor física e poderá ser mãe no futuro, se quiser, explica o médico em entrevista concedida a equipe da TV Gazeta conforme o link: TV Gazeta.

Deixo as seguintes perguntas. Qual a culpa do médico? Salvar uma criança de ter uma gravidez de risco, e diminuir todo o trauma que esta criança já está sofrendo? Porque o trauma psicológico, infelizmente, será  algo impossível, pelo ponto de vista humano, pois pela fé tudo é possível. Que Deus, independente de credo religioso, olhe por esta  menina e  sua família!

O que penso

Ao analisar os fatos como o são fico triste e perplexo com tamanha crueldade humana. Difícil não sair da terceira pessoa e deixar de emitir o meu parecer sobre este circo de horrores. Realmente, não sei aonde iremos parar. Não gosto de julgar a quem quer que seja. Mas é algo revoltante.

Não bastasse todo este terrível contexto, expuseram a imagem da menina nas redes sociais. De acordo com informações do site UOL, a justiça determinou a retirada dos posts feito nas redes sociais pela militante de extrema direita, Sara Fernanda Giromini,(conhecida como Sara Winter), após expor  o nome da gestante de apenas de 10 anos,  vítima de estupro, autorizada a realizar um aborto no Recife (PE)…. – Confira mais detalhes no link: Juiz manda tirar do ar posts de Sara Winter sobre menina que sofreu estupro Segundo, informações de juristas dadas a BBC News Brasil, a militante poderá ser responsabilizada de acordo com o Código Penal e co ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente)

Ontem, no meu Instagram:@joaocostaooficial, eu analisava as variantes do comportamental humano como de praxe, fazendo alusão aos aspectos de evolução e involução. Hoje deparo-me mais uma vez, com a materialização de um desses males. “Vivemos o tempo da evolução das máquinas e do retrocesso humano“.

João Costa

Jornalista (MTB 87452/SP), Articulista do Instituto Palavra Aberta, integrante do Observatório da Comunicação Institucional (O.C.I), Membro da API (Associação Paulista de Imprensa), Prêmio Ibero – Americano de Jornalismo de 2019/20, Prêmio Direitos Humanos por reportagem feita para o Instituto Dana Salomão e Menção honrosa do Lions Clube Rio do janeiro. Colunista, Blogueiro e Comunicador. Desenvolve há anos um trabalho com o propósito humanitário por meio do que cunha chamar de: "Filosofia da Evolução das Relações Humanas”. Redator responsável e Colunista do Portal FaceTV Brasil; Colunista do Portal da Bahia Jack Comunica, Colunista do jornal “Em Destaque”, do Estado do Rio de janeiro. Foi colunista da "Rede de Escritores de Língua Espanhola". Possui sólidos conhecimentos na edição de textos, é ativista pelos direitos humanos, pela proteção dos animais e no combate a desigualdade social. Participação ativa em Workshops, congressos e conferências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *