17 / 08 / 20

Menina de apenas 10 anos era estuprada desde os 6 anos de idade, pelo próprio tio de 33 anos

Menina de apenas 10 anos era estuprada desde os 6 anos de idade

Photo: ThinkstockMenina de apenas 10 anos de idade era estuprada há 4 anos

Dos fatos 

   Menina de apenas 10 anos era estuprada desde os 6 anos de idade e engravida. O crime foi praticado pelo tio da menina de 33 anos. Como eu gostaria que essa informação fosse Fake News! Mas infelizmente, não é um caso clássico de distorção da informação para que eu combata junto com os meus pares da imprensa. Meu repúdio a Pedofilia e ao Abuso Sexual Infantil:

A criança estava com uma gravidez  de 22 semanas, portanto de alto risco. Contudo, se não bastasse a conduta criminosa deste monstro, que é a meu ver, o tio desta criança, lidamos com a hipocrisia religiosa manifestada por meio de um grupo de pessoas, que quase levaram o médico pernambucano que fez o procedimento de interrupção da gravidez,  ao linchamento público.

Na avaliação do médico Olímpio Barbosa de Moraes Filho, que coordenou o procedimento no hospital de Pernambuco, a criança está bem, não terá dor física e poderá ser mãe no futuro, se quiser, explica o médico em entrevista concedida a equipe da TV Gazeta conforme o link: TV Gazeta.

Deixo as seguintes perguntas. Qual a culpa do médico? Salvar uma criança de ter uma gravidez de risco, e diminuir todo o trauma que esta criança já está sofrendo? Porque o trauma psicológico, infelizmente, será  algo impossível, pelo ponto de vista humano, pois pela fé tudo é possível. Que Deus, independente de credo religioso, olhe por esta  menina e  sua família!

O que penso

Ao analisar os fatos como o são fico triste e perplexo com tamanha crueldade humana. Difícil não sair da terceira pessoa e deixar de emitir o meu parecer sobre este circo de horrores. Realmente, não sei aonde iremos parar. Não gosto de julgar a quem quer que seja. Mas é algo revoltante.

Não bastasse todo este terrível contexto, expuseram a imagem da menina nas redes sociais. De acordo com informações do site UOL, a justiça determinou a retirada dos posts feito nas redes sociais pela militante de extrema direita, Sara Fernanda Giromini,(conhecida como Sara Winter), após expor  o nome da gestante de apenas de 10 anos,  vítima de estupro, autorizada a realizar um aborto no Recife (PE)…. – Confira mais detalhes no link: Juiz manda tirar do ar posts de Sara Winter sobre menina que sofreu estupro Segundo, informações de juristas dadas a BBC News Brasil, a militante poderá ser responsabilizada de acordo com o Código Penal e co ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente)

Ontem, no meu Instagram:@joaocostaooficial, eu analisava as variantes do comportamental humano como de praxe, fazendo alusão aos aspectos de evolução e involução. Hoje deparo-me mais uma vez, com a materialização de um desses males. “Vivemos o tempo da evolução das máquinas e do retrocesso humano“.

João Costa

João Costa é Jornalista, Assessor de Imprensa, é Membro da API (Associação Paulista de Imprensa), é "Prêmio Odarcio Ducci de Jornalismo, é "Prêmio de Comunicação pela ABIME – Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica, Digital e Influenciadores, é Prêmio Iberoamericano de Jornalismo, é Referência em Comunicação pela Agência Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação – ANCEC, tem reconhecimento por Direitos Humanos pelo Instituto Dana Salomão e Menção honrosa do Lions Clube Internacional- Rio do janeiro. Teve participação ativa em eventos da Embaixada do Gabão no Brasil em Brasília, tendo inclusive, sido intérprete de discurso a convite do Embaixador do Gabão no Brasil, em jantar beneficente, com a presença do Vice-Presidente da República Federativa do Brasil. O mesmo possui participação em workshops, webinars, congressos e conferências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *