03 / 08 / 20

Nosso Brasil da boas vindas a turistas estrangeiros por via aérea

Em portaria assinada pelos Ministérios da Casa Civil, Infraestrutura, Justiça e Segurança Pública, foi liberado o acesso aos viajantes de outros países apenas por via aérea

Nosso Brasil da boas vindas a turistas estrangeiros por via aérea.

Nosso Brasil da boas vindas a turistas estrangeiros por via aérea

Nosso Brasil da boas vindas a turistas estrangeiros por via aérea

Enfim, nosso Brasil da boas vindas a turistas estrangeiros por via aérea. Assim, em portaria assinada no último dia 29, pelos Ministérios da Casa Civil, Infraestrutura, Justiça e Segurança Pública, foi liberado o acesso aos viajantes de outros países apenas por via aérea.

SEGURO SAÚDE

Brasil da boas vindas aos turistas estrangeiros por via aérea

Travel Ace Assistance, líder em seguro aos viajantes na América Latina – Não viaje sem seguro.

Todavia, vias marítimas e terrestres continuam com restrições. Diante disso, pela primeira vez, o governo exigirá seguro-saúde de estrangeiros para visitar o Brasil. Sendo asssim, a portaria tira a obrigatoriedade de apresentação de teste de Covid-19. A princípio, na portaria de trinta dias atrás, apenas aeroportos de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília estavam liberados para voos com visitantes estrangeiros. Agora, quase todos os estados podem receber turistas, com exceção da Paraíba, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Rio Grande do Sul e Tocantins. Em vista disso, às vias marítimas e terrestres, os estrangeiros podem entrar para atividades de negócios e trabalho, mas as viagens turísticas continuam proibidas.
São Paulo não terá F1, réveillon, carnaval e parada gay

Quem não é visto não é lembrado – Nunca o marketing foi tão necessário para o turismo – Entre em contato: colunaonline@gmail.com

TURISMO SUSTENTÁVEL

Brasil da boas vindas aos turistas estrangeiros por via aérea

O Boqueirão Hotel Fazenda & Resort de Campo está instalado numa área de quase dez milhões de metros quadrados de campos localizada em Lages na Serra Catarinense, pertencentes desde 1896 à Família Gamborgi, tradicional na região serrana. Os séculos de história são preservados nos hábitos campeiros, mantidos até hoje. História, modernidade e conforto, harmonizados com a natureza exuberante do lugar.

Sustentabilidade é a palavra do século. Enfim, a própria pandemia mostra que as pessoas querem fazer quando tudo passar, grande parte das respostas tem um desejo em comum: viajar. Portanto, sustentabilidade é mais do que ecologia e respeito à natureza. Além disso, desenvolvimento sustentável são ações que englobam viés econômico, justiça social e prudência ecológica. “Assim, nos aqui no Boqueirão Hotel Fazenda, também mudamos de habito, foi a primeira coisa que fizemos para embarcar em uma viagem sustentável. Logo, são pequenas ações como levar água do hotel e incentivar o comércio local que mudam o impacto econômico, social e ambiental que nós levamos ao nossos hóspedes” afirma Rogerio Silveira, CEO do Boqueirão Hotel Fazenda, ícone do Turismo Rural nacional.
São Paulo não terá F1, réveillon, carnaval e parada gay

Clínica de Fisioterapia, Pilates, Fisioterapia Desportiva, RPG

VIAGEM SUSTENTÁVEL

Brasil da boas vindas aos turistas estrangeiros por via aérea

Natureza, belas paisagens e ainda uma deliciosa noite de fondue? Clique no baner e faça sua reserva.

Primeiramente, na hora de fazer as malas, é preciso organização. Com isso, ajuda com que a pessoa compre menos ao viajar, além de diminuir o estresse. “Sei que, em especial para nós mulheres, essa dica é bem difícil. Logo, planejar o que usar e levar peças coringas que possam ser usadas em várias combinações é um hábito que ajuda o meio ambiente”, garante. Itens básicos como garrafa de água reutilizável, escova de dentes de bambu e pasta dental, shampoo, desodorante e condicionador em barra ajudam a diminuir o consumo de plástico, afirma Natália Latrechia, Gerente do Hotel Renar, que acabou de completar 39 anos no Vale dos Imigrantes de Santa Catarina. Além disso, No Hotel também parte da energia consumida é produzida no local, onde estão instalados os painéis solares produzindo energia solar fotovoltaica.
São Paulo não terá F1, réveillon, carnaval e parada gay

Doces encantos da vida e delícias caseiras. O bairro de Campinas/Kobrasol acabou de ganhar uma super loja de iguarias bem caseiras e artesanais. A loja é uma delícia. Peça via whats 9 9991-8812. Clique no baner e confira.

PASSEIOS SUSTENTÁVEIS

Brasil da boas vindas aos turistas estrangeiros por via aérea

Pousada Ilha do Papagaio – Lugares paradisíacos e exclusivos estão no topo da lista – Foto: Ivo Sehn

Portanto, o simples ato de optar por transportes alternativos já torna o passeio menos poluente. “Dessa forma, se o destino propicia cavalgadas, possibilidades de alugar uma bike, caiaques ou simplesmente caminhadas a pé, além do impacto zero, tem a vantagem de conhecer o lugar em todos seus detalhes”, comenta o CEO Renato Sehn, CEO da Pousada Ilha do Papagaio, que, além disso, é um excelente guia.
O inverno no Sul Maravilha tem proporcionado imagens inéditas

Ciclo Vil Bike – A melhor loja de bikes da Grande Florianópolis

SUSTENTABILIDADE & RESPEITO

Brasil da boas vindas aos turistas estrangeiros por via aérea

Parte da energia consumida nos nossos espaços é produzida aqui, no nosso estacionamento, onde estão instalados os painéis solares. A energia solar fotovoltaica é limpa, 100% renovável e muito abundante no Brasil e na nossa região. Então, nada melhor do que aproveitar o sol que nos presenteia com dias lindos de piscina, para abastecer nosso resort com impacto ambiental mínimo

Igualmente, sustentabilidade também diz respeito as pessoas e a forma de desenvolvimento de lugar. Sendo assim, para que o turismo cumpra seu papel de transformação social, todo o mercado envolvido precisa ser valorizado. “Logo, na hora de comprar produtos, apoie a economia local. Quando for comer, opte por aquele restaurante que valoriza a culinária e os ingredientes produzidos pelos produtores do lugar. Dessa forma, apoiamos os pequenos empresários, as pessoas que vivem desse mercado e garantimos que o turismo seja uma ferramenta de desenvolvimento social sustentável”, conclui Fabio Souza, CEO do Pratas Thermas Tesort & Convention, em São Carlos, no Vale das Águas de Santa Catarina.
A semana começa mais uma vez muito gelada na Serra Catarinense

Rio do Rastro Eco Resort – Bom Jardim da Serra – SC – Roteiros de Charme

SERRA DO RIO DO RASTRO

Serra do Rio do Rastro - Turismo on line

Serra do Rio do Rastro – Foto: Divulgação

Naturalmente, poucos lugares no mundo foram contemplados pela natureza exuberante como a Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina. Assim, o caminho centenário, aberto para ligar o planalto serrano ao litoral num trajeto feito com mulas no final do século 19, hoje conduz o viajante por 24 km entre os municípios de Lauro Müller e Bom Jardim da Serra, marcando uma diferença de altitude em torno de 1400 metros. Portanto e, finalmente, a estrada (SC-390) começou a receber importantes melhorias. A saber, as obras foram iniciadas no município de Orleans, no quilômetro 448+700, e “devem” (não se pode esperar nada desse desgoverno, ser concluídas em maio de 2021, totalizando 25 pontos de intervenção e um investimento em torno de R$ 19 milhões.
Brasil da boas vindas aos turistas estrangeiros por via aérea

No topo da serra, desfrute vendo tudo de camarote, no Mensageiro da Montanha – Parada imperível. Foto: Jefferson Severino

BETO CARRERO WORLD É HEPTA

JBrasil da boas vindas aos turistas estrangeiros por via aérea

Beto Carrero World – Divulgação

 I like to move it, move it, I like to move it, move it, Ya like to move it!! (só vale ler cantando, ok?). De fato, o Rei Julien do Madagascar que não é bobo nem nada, já está em clima de festa e comemoração a conquista do Beto Carrero World de melhor parque temático da América do Sul pela 7ª vez consecutiva. É heptaaaa, e a alegria continua! Além disso, o parque é também o ÚNICO brasileiro a conquistar espaço na lista dos TOP 20 melhores do mundo. Logo, já diriam os Pinguins de Madagascar: “Sorria e acene, missão cumprida”!
Brasil da boas vindas aos turistas estrangeiros por via aérea

Portanto, por mais loopings de Fire Whip que a vida possa dar, o mais importante é sempre sonhar. Essa conquista é do Brasil! Beto Carrero World, orgulhosamente brasileiro! Beto Carrero World Firewhip – Foto: Divulgação

Assim sendo, a conquista chega através do Travellers’ Choice, considerado o mais importante prêmio do TripAdvisor, um dos maiores sites de viagem do mundo! A saber, o ranking anual é construído com base nas avaliações, comentários e opiniões de visitantes do mundo todo em um período de 12 meses. Diante disso, essa notícia está mais BIG do que a Big Tower, pois isso significa que os visitantes do Beto Carrero estão se divertindo muito. Enfim, já são quase três décadas que o sonho do eterno cowboy brasileiro segue com sua missão de levar fantasia e diversão para milhares de famílias que visitam o parque anualmente. Confira a lista completa de ganhadores AQUI.
Galeto Di Paolo - O melhor Primo Canto do Brasil - Foto: Divulgação

Galeto Di Paolo – O melhor Primo Canto do Brasil – Foto: Divulgação

CATARATAS DO IGUAÇU

Brasil da boas vindas aos turistas estrangeiros por via aérea

Brasil da boas vindas aos turistas estrangeiros por via aérea – Foto: Jefferson Severino

Finalmente, o Parque Nacional do Iguaçu será reaberto para visitação pública nesta terça-feira, 4 de agosto, de forma gradual, seguindo todos os protocolos da Organização Mundial da Saúde, do Ministério da Saúde e, em especial, do Decreto Municipal 28.337, de 22/7/2020, que estabelece todos os procedimentos de controle sanitário. Portanto, a reabertura atende a um pedido formal dos trabalhadores do turismo e empresas do setor em Foz do Iguaçu, oficializado pelo Conselho Municipal de Turismo (Comtur). Diante disso, confira tudo sobre o funcionamento do Parque Nacional do Iguaçu no blog oficial das Cataratas: bit.ly/3jTcxDv
São Paulo não terá F1, réveillon, carnaval e parada gay

Agora sim, temos o verdadeiro AÇAÍ do Pará. Cauê – Sabores da Mata. Além disso, como saborosas comidas típicas desse estado, que é a Joia da Amazônia. Nada de mistura, não é o que você deseja, da primeira e da segunda batida. Confira alguns dias ou o verdadeiro sorvete de açaí que você só poderá tomar na Estação das Docas em Belém. Além disso, eles também são distribuidores. – Ligar (48) 3247-6897.

RETOMADA DAS VIAGENS CORPORATIVAS

Brasil da boas vindas aos turistas estrangeiros por via aérea

A priori, mais que números frios, capazes de traduzir o caráter quantitativo do desempenho desse ou daquele setor, os dados apurados pelo BI (Business Intelligence) Abracorp corroboram a percepção de um clima positivamente diferenciado no enfrentamento da pandemia. Diante disso, e a bordo dos protocolos, do reequacionamento estratégico e operacional, o mundo dos negócios volta a viajar. O propalado novo normal não se alcança por meio de ‘receita de bolo’, que não existe. Nesse sentido, os players dedicados à indústria de viagens corporativas demonstram maturidade, espírito colaborativo e desejo irrefreável de superação.
Brasil da boas vindas aos turistas estrangeiros por via aérea

Gervasio Tanabe e Carlos Prado – Foto Vinicius Medeiros/Hotelier News

“O fato é que, apesar da crise, verifica-se a retomada das viagens de negócios. Em um país continental como o nosso, não podemos prescindir do transporte aéreo”, afirma Carlos Prado, presidente do Conselho de Administração da Abracorp. “Logo, fica evidente que a curva descendente foi revertida e a partir de abril teve início a retomada”, constata Gervasio Tanabe, presidente executivo da entidadeO total das vendas registradas no segundo trimestre de 2020, superior a R$ 96 milhões – o que equivale a 42,7% de aumento, de abril a junho – consolida a tendência de recuperação.
Viajar pela Bela e Santa Catarina neste inverno é um espetáculo

Pizzaria Monalisa – Ahhh se desse para sentir o cheiro aí do outro lado da telinha…. mas para isso é fácil né? É só pedir a sua! Faça seu pedido pelos telefones: (48) 3348-1904 | (48) 3234-5252 | (48) 99975-2629 | (48) 98451-1265 – Whatsapp Ou pelo nosso site. www.pizzariamonalisa.com.br

MARACUTAIA

Brasil da boas vindas aos turistas estrangeiros por via aérea

Definitivamente, barato demais tua viagem pode se tornar um pesadelo. De fato, depois de terem levantado R$ 120 milhões e um dos maiores fundos de investimentos do mundo,  dar right-off  (simplesmente desencanaram do aporte e consideraram prejuízo pouco tempo depois). Além disso, depois de plagiarem o Peixe Urbano por anos e finalmente terem perdido a sentença tendo que mudar o nome para Hurb. Com isso, depois de passarem a pandemia marketeando pacotes internacionais por R$ 1.500,00 reais com aéreo, hotel, serviços e taxas com o dólar a R$ 6,00 em Marco/Abril de 2020 para embarque a partir de Marco/2021 (como sabemos,  não existe aéreo com mais de um ano de antecedência e nunca existirá por U$ 200 com taxas – fora terrestre, preço venda).  Finalmente, agora eles vazam os e-mails, telefones e outros dados de 20 milhões de PAXs na internet. Confira a matéria.
São Paulo não terá F1, réveillon, carnaval e parada gay

Restaurante Meat Shop em Jurerê Internacional – Só não esqueça de fazer a sua reserva.

NÃO ENTRE EM FRIA

O papel do agente de viagens em plena era tecnológica

Planejar uma viagem atualmente pode parecer muito mais fácil do que há dez anos. São inúmeras opções de pesquisas, avaliações online e sites de compras. Mas o trabalho do agente de viagens se mantém forte, e o atendimento personalizado é um grande diferencial para conquistar e fidelizar o cliente. Este profissional evoluiu com o mercado e se tornou um aliado para organizar os planos, entender as expectativas e elaborar uma viagem inesquecível.

A princípio, quando você receber essas propaganda com preços milagrosos, descubra qual o hotel e faça busca para ver os comentários desse hotel na TripAdvisor. Além disso, confira qual a companhia aérea, se a viagem é ponto a ponto e o tempo de viagem. Dessa forma, a imensa maioria dos pacotes desses buscadores de pacotes de viagem beira o absurdo com pacotes que levam mais de 30 horas e conexões absurdas. Diante disso, não caia no conto do vigário, o barato pode sair muito caro. Na duvida, procure sempre um AGENTE DE VIAGENS.
São Paulo não terá F1, réveillon, carnaval e parada gay

Hotel Fazenda Águas Claras – Rancho Queimado – SC – Funcionando a todo vapor com sua super gastronomia. A foto fala por si só. Foto – Divulgação –

CONEXÃO FESTURIS

Brasil da boas vindas aos turistas estrangeiros por via aérea

Castelo Saint Andrews – Divulgação

Antecipadamente, reunir lideranças do setor público e empresarial para discutir os caminhos da reconstrução do turismo brasileiro. Portanto, e com este propósito que o Festuris Connection – evento online exclusivo – vai provocar conexões entre Brasil, Portugal, Uruguai e Estados Unidos nos dias 4, 5 e 6 de agosto. Diante disso, as transmissões serão realizadas diretamente do Castelo Saint Andrews, em Gramado/RS. Além disso, o evento será palco de debates sobre as soluções e boas práticas para a reinvenção dos destinos e a retomada da cadeia turística no pós-pandemia. Dessa forma, grandes empresários da hotelaria, do entretenimento e do mercado de eventos estão confirmados entre os palestrantes, assim como lideranças do setor público. A saber, o painel de abertura será ministrado por Alejandro Varella (Diretor da OMT para as Américas).
Brasil da boas vindas aos turistas estrangeiros por via aérea
Enquanto misso, do lado empresarial, destaque para as presenças de Guilherme Paulus (Fundador do Grupo CVC e da Rede GJP), Alexandre Gehlen (Diretor da Rede Intercity de  Hotéis), Murilo Pascoal (Presidente do Beach Park e do Sindepat), Carlos Konrath (Presidente da Opus Entretenimento), Tarcísio Michelon (Diretor da Rede de Hotéis Dall’Onder), Claiton Armelin (Diretor de Produtos Terrestres da CVC Corp), além de outros empresários/executivos. Igualmente, do setor público, o Festuris Connection vai receber figuras como Luís Araújo (Presidente do Turismo de Portugal), Germán Cardoso (Ministro do Turismo do Uruguai), Vinícius Lummertz (Secretário de Turismo de São Paulo), Gilmar Piola (Secretário de Turismo de Foz do Iguaçu), Rafael Carniel (Presidente da Gramadotur), além de dirigentes do turismo do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e de outros destinos nacionais e internacionais.  De antemão, parte dos recursos será destinada ao Hospital São Miguel de Gramado. Mais informações sobre o evento, programação completa e inscrições podem ser feitas pelo site www.festurisgramado.com/connection.
São Paulo não terá F1, réveillon, carnaval e parada gay

Brocker Turismo – A melhor Agência/Operadora da Serra Gaúcha

Leia ainda: São Paulo fica sem Fórmula 1, parada gay, réveillon e carnaval

Fechamento em massa de empresas dos setores de hotelaria

turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens – Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com

Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino

No Youtube também!

Fotos: Divulgação / Jefferson Severino / Assessorias de Imprensa / Arquivos pessoais

FontesAssessorias de Imprensa 

São Paulo não terá F1, réveillon, carnaval e parada gay

Viajar pela Bela e Santa Catarina neste inverno é um espetáculo

 

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *