26 / 08 / 20

Novo comandante da Capitania dos Portos de Alagoas realiza visita oficial às autoridades alagoanas

Capitão de fragata Petrocelli visitou na semana passada o governador de Alagoas, o prefeito de Maceió e o presidente do TJAL

Foto: Divulgação CPALNovo comandante da Capitania dos Portos de Alagoas realiza visita oficial às autoridades alagoanas

Comandante Petrocelli saudou o governador de Alagoas, Renan Filho, com um boné da Marinha do Brasil

Por Gigi Accioly

Novo comandante da Capitania dos Portos de Alagoas realiza visita oficial às autoridades alagoanas 

Acompanhado do presidente da Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas – Soamar/AL, Eduardo Auto Monteiro Guimarães, o capitão de fragata, Wendell Petrocelli de Lima, novo comandante da CPAL, na semana passada, cumpriu uma agenda de visitas oficiais às autoridades alagoanas. Na quarta-feira (19), esteve com o governador de Alagoas, Renan Filho, e o prefeito de Maceió, Rui Palmeira. Já na sexta-feira (21), com o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador Tutmés Airan. Antes da visita ao presidente do TJAL, o comandante Petrocelli e Eduardo Guimarães fizeram questão de cumprimentar, numa visita de cortesia, o desembargador Celyrio Adamastor Accioly, que também é Amigo da Marinha e soamarino.

Na ocasião das visitas, Petrocelli evidenciou as atividades da Capitania dos Portos de Alagoas. Entre as principais missões, a segurança da vida humana no mar e do tráfego aquaviário, prevenção da poluição hídrica ao longo dos 229Km como também a magnitude da Amazônia Azul para o nosso país e a sua proteção. Outro assunto pertinente, a importância de os navios de guerra da Marinha do Brasil atracarem no Porto de Maceió.

Aproveitando os encontros, o novo comandante se colocou à disposição para receber as autoridades na Capitania dos Portos, e as saudou com um boné da Marinha do Brasil.

Filho de alagoana, o comandante Petrocelli ressaltou o seu amor pelo estado e a sua adaptação imediata à cidade.

Em declaração à esta jornalista, diretora de divulgação da Soamar/AL, o comandante da Capitania dos Portos de Alagoas, Capitão de fragata Wendell Petrocelli, afirmou que “as visitas têm por finalidade fortalecer os laços de amizade entre os poderes alagoanos e a Capitania dos Portos de Alagoas, e promover uma agenda de resultados, abrindo um diálogo mais próximo e eficaz de novas oportunidades”.

Confira momentos das visitas na galeria de fotos, clicando nas imagens para visualizá-las em tamanho maior

 Fotos: Divulgação CPAL

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

2 Comentários em “Novo comandante da Capitania dos Portos de Alagoas realiza visita oficial às autoridades alagoanas

Patricia fragapatricia
26 de agosto de 2020 em 16:35

Parabéns por este lindo trabalho!

Responder
Isaac Samuel de Carvalho Nascimento
27 de agosto de 2020 em 15:41

A gloriosa Marinha de Guerra do Brasil é a primeira Força Armada da República Federativa do nosso heróico povo patriota e me sinto muito honrado de ser Soamarino. Brasil acima de tudo e DEUS Acima de todos. Viva o BRASIL e sua heróica Marinha Azul, Branca, Verde e Amarelo. DEUS é Brasileiro e Brasileirão seu povo invencível!!!

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *