13 / 08 / 20

Petrocelli tomou posse como Capitão dos Portos de Alagoas

Capitão de fragata, Wendell Petrocelli de Lima tem 43 anos e assumiu oficialmente o cargo no último dia 22 de julho, em solenidade na sede da CPAL

Wendell Petrocelli de Lima tomou posse como Capitão dos Portos de Alagoas

Wendell Petrocelli na posse como Capitão dos Portos de Alagoas

Capitão de fragata Petrocelli tomou posse como Capitão dos Portos de Alagoas

Por Gigi Accioly

Capitão de fragata Wendell Petrocelli de Lima é natural do Rio de Janeiro, católico e com origem familiar alagoana. O novo comandante assume o cargo para os próximos dois anos. Na solenidade de posse marcada por muita emoção, o novo capitão dos portos de Alagoas fez pronunciamento, garantindo a excelência para melhor servir ao Brasil e ao povo alagoano.

O Capitão de fragata Petrocelli assume com o propósito de investir em importantes avanços nas ações pertinentes ao mar, lagoas e rios, reforçando o compromisso da Marinha do Brasil com a segurança da navegação como também fortalecer a imagem institucional da Capitania dos Portos de Alagoas, estreitar laços com a sociedade civil e a Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas.

Em razão da situação crítica de afastamento social em face da pandemia que atinge o mundo, a cerimônia de posse foi restrita a poucos da tripulação, sem a participação das autoridades e personalidades da nossa sociedade.

 Click nas imagens para visualizá-las em tamanho maior

 

Para reafirmar o seu comprometimento com a sociedade alagoana, o capitão de fragata Petrocelli protocola mensagem enfatizando a honra de assumir tão importante cargo e o seu amor à pátria.

MENSAGEM DO CAPITÃO DOS PORTOS DE ALAGOAS

                       Foi com muita satisfação e emoção que cheguei à cidade de Maceió, no dia 03 de julho, para iniciar o rito de passagem do Cargo de Capitão dos Portos de Alagoas. Natural do Rio de Janeiro, 43 anos, casado com a Sra. Márcia e pai do menino Enzo de 4 anos, retorno para morar nesta bela cidade após 39 anos. Filho de mãe alagoana, eu e minha família não tivemos dificuldade de adaptação em um local tão agradável e repleto de pessoas receptivas.

            No dia 06 de julho, ao me apresentar na Capitania, finalmente realizei meu sonho de menino. A vibração e o comprometimento que observei em toda tripulação, desde a minha chegada e durante os 14 dias que compreenderam o período da passagem de funções, aumentaram ainda mais meu ânimo na busca pela excelência para melhor servir ao Brasil e ao povo alagoano.

            Infelizmente, em virtude da situação epidemiológica vigente e cumprindo todos os protocolos estabelecidos pelos Ministérios da Defesa e da Saúde, não foi possível realizar as tradicionais visitas protocolares a diversas autoridades locais e receber convidados para a cerimônia de Transmissão do Cargo que ocorreu no dia 22 de julho.

            Durante a solenidade, entretanto, tive a oportunidade de expressar meus sinceros agradecimentos por estar assumindo tão honroso Cargo, externar minha paixão pela “Terra dos Marechais” e reiterar minha enorme motivação e amor à pátria, na certeza que a Capitania dos Portos de Alagoas continuará zelando pela Salvaguarda da vida Humana no Mar, pela Segurança do Tráfego Aquaviário e pela Prevenção da Poluição Hídrica ao longo dos 229Km do mais belo litoral do país.

“No rio, lagoa ou mar a segurança da vida humana sempre em primeiro lugar’’.

WENDELL PETROCELLI DE LIMA

Capitão de Fragata
Capitão dos Portos de Alagoas

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Um Comentário em “Petrocelli tomou posse como Capitão dos Portos de Alagoas

Genauro
14 de agosto de 2020 em 13:22

Excelente matéria sobre a assunção do cargo do novo Capitão dos Portos.

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *