18 de setembro de 2020

Amitié apresenta sua nova linha de vinhos

Idealizadoras da marca, a sommelière Andreia Gentilini Milan e a enóloga Juciane Casagrande apostam em três vinhos varietais como novidades em seu portfólio

 

Divulgação - AmitiéAmitié apresenta sua nova linha de vinhos

Amitié apresenta sua nova linha de vinhos

Reconhecida por elaborar espumantes premiados nos mais importantes concursos em todo mundo, a brasileira Amitié dá um novo passo em sua trajetória e anuncia o lançamento da sua primeira linha de vinhos nas versões branco, tinto e rosé.

O ano de 2020 foi escolhido para lançar a novidade, pois existe a expectativa de que esta seja a “safra das safras” devido às ótimas condições climáticas que o ano proporcionou aos vinhedos.

Os rótulos que acabam de chegar ao mercado são o Amitié Pinot Noir, Amitié Sauvignon Blanc e Amitié Rosé Merlot, elaborados na Serra Gaúcha (RS) sob a supervisão cuidadosa das idealizadoras e sócias da marca, a sommelière Andreia Gentilini Milan e a enóloga Juciane Casagrande.

As empresárias inovam também neste lançamento, após surpreenderam com uma ação inédita ao incorporarem na tampa de um de seus espumantes um pingente em cobre com strass aplicado: os novos vinhos Amitié vêm com marcadores de taças colecionáveis em seis opções de sofisticadas cores metalizadas: marsala, âmbar, amarelo-ouro, azul, verde e laranja. Além do gift exclusivo, os vinhos possuem rótulos diferenciados, com detalhes delicados e elegantes.

Red, Blanc, Rosé

Frutado e suave, o Amitié Red tem aromas que lembram cereja e morango. No paladar apresenta a melhor expressão da Pinot Noir, com taninos macios e aveludados, persistência e acidez equilibrada. A temperatura ideal de consumo é entre 13 e 16º C.

Jovialidade somada a aromas intensos sintetizam o leve Amitié Blanc. A refrescância característica da Sauvignon Blanc destaca-se com boa acidez e volume. Melhor se consumido gelado, entre 8 e 10° C. 

Vibrante e atraente, o Amitié Rosé é marcado por aromas de frutas vermelhas frescas e pela delicadeza da uva Merlot. Seus sabores são concentrados e equilibrados. Também recomenda-se beber gelado, entre 8 e 10° C.

“Nossos produtos são uma celebração à amizade (‘Amitié’ significa ‘amizade’ em francês) e a vivacidade tão presente em nossos espumantes pautou a elaboração dos vinhos. São rótulos versáteis, combinam com pratos do dia-a-dia e não ‘pedem’ ocasiões específicas para serem consumidos. Eles é que, ao serem abertos, tornam especiais até os momentos mais simples”, resume Andreia Gentilini.

@espumantesamitie | www.espumantesamitie.com.br

Fonte: CH2A Comunicação

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), apresentadora de TV, programa Gente em Evidência, exibido pela TV Alagoas (SBT), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online), editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (AL), Colunista da revista evidencia.com (EVDCIA), diretora de planejamento da Comunicação Hoje e da Tehron - Núcleo de Comunicação; publicitária, assessora de comunicação, cerimonialista e mestre de cerimônias. Diretora de divulgação da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha; Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados. Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas), associada da Febracos – Federação Brasileira de Colunistas Sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *