23 / 09 / 20

Analice Nicolau e Luiz Vidal Falam com Exclusividade do Novo Projeto

Analice Nicolau e Luiz Vidal dão entrevista Exclusiva

Analice Nicolau e Luiz Vidal Falam com Exclusividade do Novo Projeto

Foto divulgação

Ana Alice Nicolau, mais conhecida como Analice Nicolau é Jornalista com experiência de mais de 17 anos na área, é apresentadora e modelo tendo atuado a frente do telejornal do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT)

Luiz Vidal é formado em Hotelaria, é Jornalista e Chef de cozinha e vencedor do reality show: “Sabor em Jogo” da emissora de televisão: GNT.

Analice Nicolau e Luiz Vidal Falam com Exclusividade do Novo Projeto

Foto divulgação

Tendo em vista o lançamento do quadro: “Programa Vem Pra Rua“, que propõe uma conjugação de resiliência, criatividade, entretenimento, variedades e aventura na estrada em meio a pandemia, que entrevistei com exclusividade a jornalista  e apresentadora: Analice Nicolau e o Chef de cozinha Luiz Vidal.

Analice Nicolau iniciou a entrevista dizendo que foi maravilhoso ter participado do Reality Show: “Casa dos Artistas” realizado no ano de 2001 pelo SBT, onde tudo começou”. Para a jornalista e apresentadora, hoje, literalmente vivemos um Reality Show com as mídias sociais.

No entanto, Analice ressalta ter certeza de que a Casa dos Artistas, foi um dos melhores programas do qual ela participou. Segundo a jornalista, na época foi o que a permitiu ficar conhecida nacionalmente e isso teve papel fundamental para que ela também recebesse o convite para um teste no jornalismo do SBT.

Do afastamento das telinhas
Com relação a estar afastada das telinhas desde 2019, na avalição de Analice Nicolau, tem sido um  grande aprendizado. Segundo a apresentadora dizem que a vida da gente é feita de ciclos e o jornalismo estava passando por um momento delicado, daí eu queria algo a mais que era estar mais próxima das pessoas.

Para Analice Nicolau tudo aconteceu e vem acontecendo no tempo certo. “A apresentadora disse que saiu do SBT preparada para o novo desafio. Segundo a apresentadora, hoje ela pode criar pautas, preparar as produções, até mesmo ser câmera, cuidar da iluminação e destaca que tudo isso ela aprendeu  no dia a dia no SBT.

Da identificação com a comunicação 

Para Analice o fato de ela ser muito comunicativa, ajudou bastante, mas na visão da jornalista e apresentadora foi na faculdade que ela teve a sua visão mudada e percebeu que sempre podemos mais.

Expectativas sobre o quadro:  “Programa Vem Pra Rua
Com relação ao quadro de variedades: “Programa Vem Pra Rua“, Analice disse que, hoje, a internet é um mundo de possibilidades e que pensa que o jornalismo e o entretenimento podem andar de mãos dadas. Podemos levar informações, histórias, sonhos e dar esperança as pessoas. Analice ressaltou que, o  “quadro: “Programa Vem Pra Rua” não quer que as pessoas desistam de seus ideais. Segue abaixo o modelo do trailer que Analice e Vidal usarão para percorrerem o Brasil:

Analice Nicolau e Luiz Vidal Falam com Exclusividade do Novo Projeto

Foto Grupo Fun – Legend LD5

Da parceria com o Chef de cozinha Luiz Vidal

Em relação a parceria com o Chef de cozinha Luiz Vidal, “Analice disse que quando o conheceu jamais imaginou na hipótese de unir relacionamento e trabalho, até porque ela era totalmente contra, explicou. No entanto, para Analice a vida queria que ela aprendesse algo e a cada dia ela diz querer estar mais perto de Luiz Vidal”.

Segundo a apresentadora, o sonho deles é o programa, que eles idealizaram.  Analice Nicolau fala que veio do jornalismo, que estava totalmente engessada e de que  nunca tinha tido a oportunidade de ir para rua, entrevistar as pessoas, e a cada dia aprende mais. Segundo Analice Nicolau, o Chef de cozinha, Luiz Vidal a estimula ser uma pessoa ainda melhor e uma profissional mais que completa.

Para a jornalista, eles estão conseguindo separar bem a hora do trabalho, com a casa, família, mas acha que esse novo projeto que está saindo do forno com certeza irá fazê-los saberem se o negócio vai dar certo ou não.

Do projeto

De acordo com Analice, “após quase 7 meses de isolamento social, ela e Vidal tiveram que aprender muito sobre como produzir conteúdo para internet por meio de muitos cursos. Ela acrescenta dizendo: “que isso nos fez olhar mais adiante”. Para Analice, nesse período eles foram conhecendo outros profissionais pela internet e surgiu a ideia de ir para estrada com o programa, mas para isso acontecer ela destacou que eles precisavam de parceiros.

Para Analice, a partir de uma conversa com o Marco da MaCamp e assistindo os vídeos dele sobre campismo e caravanismo veio a ideia de fazer uma viagem de trailer. A apresentadora falou que teve a sensação de que seu coração sairia pela boca, pois ela jamais imaginava ter uma experiência dessas.

Contudo, Analice sonhava, assistia muitos vídeos sobre viagens, até porque não podia viajar muito na época do SBT, já que era a âncora do telejornal e pelos horários que  trabalhava serem de madrugada.

Analice ressalta  “que ela e Vidal  conversavam sobre isso e começaram  a ir atrás, daí em Santa Catarina existia muitas empresas de trailer, e como ela é de Blumenau, falou para o Luiz, o não já temos, por que não tentamos? Daí que tudo começou explicou”.

O que o público pode esperar do quadro?

De acordo com a apresentadora, o público pode esperar muita aventura e bastante aprendizado. Analice Nicolau disse “que eles são “marinheiros de primeira viagem” e que falando do fundo do coração, ela não sabe o que pode acontecer.

 Analice Nicolau destacou que o intuito é fazer a economia girar nas cidades que atualmente tanto precisam de divulgação. Analice finalizou dizendo: “Fica aí o meu convite mais que especial para todos participarem”.

Chef de cozinha Luiz Vidal 
Da identificação com  gastronomia

Segundo, Luiz Vidal, a identificação com a gastronomia veio da necessidade. Vidal disse que foi morar em SP, para cursar sua primeira faculdade que foi hotelaria, e não sabia fritar um ovo. Segundo  Vidal,  a cozinha nunca havia lhe chamado a atenção, mas ele já estava cansado de comer comidas congeladas e fast-food, explica.

Vidal ressalta que sua sorte foi que uma amiga sua começou a namorar um rapaz que era chef em um restaurante francês, daí eles  passavam várias tardes juntos e o namorado de sua amiga, cada dia fazia uma receita diferente, o que segundo Vidal foi lhe deixando cada vez mais apaixonado pela culinária. O Chef de cozinha  frisou que daí então ele começou a cozinhar, mas somente por prazer mesmo.

 Vidal, cita que anos depois quando  já havia terminado sua segunda faculdade, que foi jornalismo,  ele era fotografo, produtor de eventos, empresário e produtor de alguns artistas.  De acordo com Vidal, nesse momento ele decidiu que era a hora de mudar e ter uma vida mais saudável, então voltou a trabalhar na empresa de sua família, mas não o agradava muito, o que o levou mudar de vez e entrar na faculdade de gastronomia aos 28 anos de idade.

Do reality show: Sabor em Jogo
Ao falar sobre a sua vitória no reality show: “Sabor em Jogo” da GNT, Vidal ressaltou que foi a sua realização na carreira.

O chef de cozinha destacou que ter participado de um reality que teve visibilidade nacional, no qual ele pode mostrar seu talento para todo o Brasil, haja visto que ele tinha isso como meta desde que entrou  na faculdade de gastronomia foi incrível.

Perspectivas sobre quadro:  “Programa Vem Pra Rua
Vidal “disse que espera  que o programa caia no gosto de todos os brasileiros e se transforme em um programa diário, aonde ele e Analice possam abordar diversos outros temas que eles têm em mente e contar também com outros apresentadores”.

Da parceria com a sua esposa Analice Nicolau
Para  o Chef de cozinha não poderia ser mais perfeita esta parceria, pois eles se dão bem em tudo e possuem  uma sintonia incrível que só vêm melhorando a cada dia, além de que aprendemos muito um com o outro.

Segundo Luiz Vidal, o público terá muita informação de forma divertida, receitas deliciosas, cultura do nosso Brasil, e quem sabe futuramente do mundo, através da gastronomia e do turismo.

Finalizando
Em meio a pandemia histórias inovadoras como estas fazem toda a diferença para os que não se veem porventura, com ânimo para seguir em frente. Gratidão a Analice Nicolau e ao Luiz Vidal pela entrevista exclusiva.

Instagram: joaocostaooficial

João Costa

João Costa é Jornalista, Assessor de Imprensa, é Membro da API (Associação Paulista de Imprensa), é "Prêmio Odarcio Ducci de Jornalismo, é "Prêmio de Comunicação pela ABIME – Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica, Digital e Influenciadores, é Prêmio Iberoamericano de Jornalismo, é Referência em Comunicação pela Agência Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação – ANCEC, tem reconhecimento por Direitos Humanos pelo Instituto Dana Salomão e Menção honrosa do Lions Clube Internacional- Rio do janeiro. Teve participação ativa em eventos da Embaixada do Gabão no Brasil em Brasília, tendo inclusive, sido intérprete de discurso a convite do Embaixador do Gabão no Brasil, em jantar beneficente, com a presença do Vice-Presidente da República Federativa do Brasil. O mesmo possui participação em workshops, webinars, congressos e conferências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *