24 / 09 / 20

As formas mais econômicas de comprar imóveis em Maceió

Essas formas vão ajudar você a economizar algum dinheiro ao comprar um imóvel. Não deixe de conferir!

As formas mais econômicas de comprar imóveis em Maceió

As formas mais econômicas de comprar imóveis em Maceió

As formas mais econômicas de comprar imóveis em Maceió

O mercado imobiliário de Maceió está em constante crescimento, e mesmo diante da crise, parece não se abater. A previsão é de que este segmento tenha um aumento no segundo semestre de 2020 e, principalmente, no início de 2021. Isso com certeza é uma notícia animadora para quem pensa em vender ou comprar o seu imóvel, pois pode é uma garantia de que você vai conseguir fazer o seu negócio.

Entretanto, comprar um imóvel é uma tarefa que pode exigir tempo e paciência, pois pode demorar um certo tempo. Porém, se você fazer isso da maneira correta, pode ser que consiga fazer um ótimo negócio, o que com certeza vai fazer valer a pena. Para saber como conseguir comprar um imóvel com o valor mais próximo do que você deseja, leia este artigo que preparamos para você!

Não deixe de procurar!
Já imaginou encontrar dois imóveis em um mesmo bairro, um com o valor bem acima do outro? Isso é completamente possível, por isso, esta parte é muito importante, então, procure e economize dinheiro!

Para fazer um bom negócio é preciso ter muita calma e tranquilidade, isso fará toda diferença, por isso, não se precipite e alugue o primeiro imóvel que achar. É muito importante que você veja vários imóveis no bairro que você gostou e compare os preços. Isso vai fazer com que você encontre o imóvel que você deseja com o melhor preço. Procure por anúncio de venda de um imóvel e compare com outros, você certamente vai notar a diferença.

Estabelecer um preço máximo a ser pago também vai ajudar você no processo de escolha. Isso vai fazer com que você elimine opções que estejam acima do seu orçamento. Lembre-se, comprar o primeiro imóvel que você viu pode fazer com que você perca um grande dinheiro, por isso, está etapa é muito importante e deve ser feita com tranquilidade.

Alternativas de pagamento
Nos dias de hoje é possível pagar um imóvel de várias maneiras, portanto, você pode escolher qual meio mais vai se adequar ao que você procura.

Se você tiver o dinheiro a vista, certamente essa será a melhor opção, pois será possível negociar o valor do imóvel. Essas é uma das maiores vantagens de se pagar dessa forma, pois você, de certa forma, tem o negócio no seu controle. Além disso, você se livra de qualquer tipo de financiamento ao optar por essa forma.

Todavia, nem todos têm a oportunidade de fazer um negócio desta maneira, porém, não precisa se preocupar, pois os bancos podem financiar imóveis em diversas vezes e com baixa taxa de juros. Isso com certeza vai auxiliar muito o seu negócio, pois você pode se planejar e optar por um financiamento que caiba no seu bolso.

Economize dinheiro!
Ter uma poupança e economizar algum dinheiro pode ser muito útil neste momento. Faça um planejamento e tente guardar pelo menos um pouco todos os meses, você vai notar que em pouco tempo é possível guardar uma grande quantia.

Isso vai ser muito útil na hora de comprar um imóvel, pois é possível dar uma grande entrada. Isso vai reduzir muito as parcelas do imóvel caso você acabe optando pelo financiamento. Além disso, é provável que com isso você acabe financiando o imóvel em menos tempo do que sem a entrada.

Para fazer isso é necessário um grande foco e comprometimento, mas se feito da maneira correta, com certeza pode ser um ótimo aliado na hora de comprar o seu imóvel.

Visite o local
Uma dica básica, mas não menos importante, visitar o seu futuro lar é extremamente essencial. Reformas por fazer ou alguns outros detalhes podem fazer com que o valor do imóvel fique mais em conta e seja possível negociar o seu valor. Ao fazer uma visita pode veja as condições do local e se ele atende os seus requisitos.

Aproveite e veja se o local agrada o seu gosto e se atende todos os seus requisitos. Procure saber se o local é bem iluminado e bem ventilado, também é possível ver se o Sol entra bem no local. Se achar um apartamento para vender em Maceió, não deixe de conferir a vista! Tudo isso com certeza pode fazer a diferença na hora de você escolher a sua opção.

Imóvel na planta pode ser uma boa opção
Comprar um imóvel na planta pode ser uma ótima alternativa para quem deseja gastar menos e decorar do modo que mais lhe agrade. Nessa opção é possível escolher todos os acabamentos do imóvel, como as suas cores e outros detalhes. Isso permite que você estipule um preço e não fuja dele, o que pode ser ideal para o seu bolso.

A dica aqui é se planejar e estipular um valor que você pode gastar, feito isso, procure um bairro que esteja dentro do seu estilo de vida. Em seguida, procure os terrenos e as construções, veja aquela que está dentro da sua demanda para acomodar a família. Essa parte deve ser feita com calma e tranquilidade, pois pode levar certo tempo.

Depois de ter feito tudo isso, procure uma imobiliária e calcule o preço. Veja o contrato e os prazos de entrega do imóvel. Ali deve estar tudo especificado, incluindo o que pode ser alterado no projeto. Lembre-se que além de comprar um imóvel com um preço em média 30% menor do que vai valer no futuro, ainda vai poder planejar o seu espaço.

Faça seu grande negócio!
E aí, gostou do artigo que preparamos para você? Se você chegou até aqui com certeza já deve saber os pontos principais sobre a compra de casas ou apartamento para vender. Todo o sucesso depende de um bom planejamento. Em primeiro lugar, analise tudo com cuidado junto a sua família. Além disso, considere o tamanho e o valor do imóvel para realizar a compra.

Agora é só encontrar o imóvel que mais lhe agrada e ser feliz! Compartilhe este artigo com os seus amigos e familiares que também estão procurando uma casa nova. Para receber mais informações como está não deixe de acessar o nosso site e se manter sempre bem informado.

Fonte: Angeline Julie – Marketing Digital

 

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *