14 / 09 / 20

Capacitação de Porta-vozes

Capitão de fragata Wendell Petrocelli, comandante da Capitania dos Portos de Alagoas, participou do Estágio de Capacitação de Porta-vozes

Capacitação de Porta-vozes

Conclusão do Estágio de Capacitação de Porta-vozes – Marinha do Brasil

Capacitação de Porta-vozes

Por Gigi Accioly

O Estágio de Capacitação de Porta-vozes, que tem como objetivo melhorar o relacionamento e entendimento com a imprensa, aconteceu na última semana (do dia 9 a 11), no Centro de Comunicação Social da Marinha do Brasil em sua sede, no Rio de Janeiro, para um grupo de oficiais. O comandante da Capitania dos Portos de Alagoas, Petrocelli, marcou presença no encontro com participação efetiva.

Durante o Estágio de Capacitação de Porta-vozes, os participantes tiveram a oportunidade de se reciclar sobre os instrumentos de uma assessoria de imprensa, aperfeiçoar o entendimento com jornalistas, recebendo melhor as demandas. No encontro, foi inserido, também, temas como ser proativos para transmitir mensagens de forma mais eficiente e influenciar os interessados, aprendendo a gerenciar riscos para enfrentar melhor as crises que, porventura, aconteçam durante uma gestão e, ainda, preparar o participante para evitar que essas crises aconteçam.

Outro ponto importante durante a capacitação, foi evidenciar que um bom porta-voz necessita entender a dinâmica da mídia e interagir com os jornalistas para obter um resultado, ganhando visibilidade adequada na sociedade.

O comandante Petrocelli participou ativamente do estágio de capacitação, garantindo o aprendizado e concluindo o curso com novas e boas perspectivas para uma gestão mais eficiente à frente da Capitania dos Portos de Alagoas.

Leia também: TV Cultura celebra os 70 anos da TV no Brasil com série inédita

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

4 Comentários em “Capacitação de Porta-vozes

Eduardo Auto Guimarães
14 de setembro de 2020 em 16:36

Achei muito boa a divulgação do curso, tendo como um dos participantes o Comte. PETROCELLI da Capitania dos Portos de Alagoas. Parabéns.

Responder
Olga Maria de Freitas Nobre
14 de setembro de 2020 em 17:28

Parabéns ao Comandante e votos de sucesso em sua gestão!

Responder
nely Moura
14 de setembro de 2020 em 21:36

Importante para a Sociedade conhecer e se familiarizar com a Nossa Marinha! Tenho visto sempre voce Gigi abordar assuntos relacionados! Parabéns e boas vindas ao atual comandante Pettocelli.

Responder
João Costa
16 de setembro de 2020 em 00:33

Gigi Accioly, difícil não se inclinar ao vislumbre de dias melhores, ao ler suas matérias. Suas palavras referendam “boas novas” que alegra-nos de modo estupendo. Na qualidade de jornalista membro da Associação Paulista de Imprensa (API), fico super feliz em ver que a “Marinha do Brasil por meio do Comandante da Capitania dos Portos do Estado de Alagoas, Petrocelli, tem feito um brilhante e exemplar trabalho face ao relacionamento com a imprensa com o Estágio de Capacitação de Porta-vozes”. Reitero felicitando o Comandante Petrocelli pelas atitudes e inovações que têm implementado através da sua gestão. Na minha avaliação esforços como estes enaltecem a árdua e hercúlea batalha do Comandante e a majestosa e peculiar cobertura jornalística da amiga.

JOÃO COSTA.

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *