30 de setembro de 2020

Esposa do Comandante da Capitania dos Portos de Alagoas dá Entrevista Exclusiva

Campanha: Doe brinquedos e ganhe sorrisos

 

Divulgação Esposa do Comandante da Capitania dos Portos de Alagoas dá Entrevista Exclusiva

Psicóloga Márcia Miotto

  Márcia Miotto é formada em Psicologia pelo Centro Universitário Luterano de Manaus (ULBRA), com Pós-graduação em Gerontologia pela Universidade Estadual do Estado de Amazonas (UEA), com atuação em diversos órgãos públicos de Manaus (AM) e Rio Branco (AC); tendo servido por sete anos, a Marinha do Brasil nos estados de AMRJ e DF

   Diante da triste realidade social, da imperiosa necessidade de projetos sociais, engajamento da sociedade e da conscientização sobre a importância da solidariedade em meio aos desafios que ficaram ainda mais acentuados diante da pandemia entrevistei com exclusividade a “psicóloga e esposa do Comandante da Capitania dos Portos do Estado de Alagoas“. Na entrevista a psicóloga fala sobre a importância da campanha: “Doe brinquedos e ganhe sorrisos”, dentre outros assuntos. As doações irão até o dia 08 de outubro

Esposa do Comandante da Capitania dos Portos de Alagoas dá Entrevista

Pontos de coleta:
 
Divulgação Esposa do Comandante da Capitania dos Portos de Alagoas dá Entrevista Exclusiva
 
Ou no Maceió shopping 
Divulgação Esposa do Comandante da Capitania dos Portos de Alagoas dá Entrevista Exclusiva

Stand de arrecadação de brinquedos novos no Maceió Shopping

 Esposa do Comandante da Capitania dos Portos de Alagoas dá Entrevista

Campanha: “Doe brinquedos e ganhe sorrisos” 
 
   Em sua fala inicial, a psicóloga disse “que a ideia de criar a campanha surgiu a partir da vontade de ajudar o próximo e do triste cenário atual imposto pelo COVID-19, o que segundo Márcia Miotto contribuiu para o aumento das dificuldades financeiras de várias famílias e forçou as pessoas a ficarem isoladas por longos períodos, longe dos amigos, da escola e da convivência social. 
  
  Para Márcia Miotto a inspiração para fazer a campanha: “Doe brinquedos e ganhe sorrisos”, surgiu da percepção que vivemos em um mundo individualista; na esperança que os sorrisos recebidos possam tocar os corações das pessoas e mostrar o quanto é bom ajudar o próximo. 
 
  Conforme a psicóloga o objetivo da campanha é arrecadar brinquedos para tornar crianças felizes e ganhar sorrisos. 
 
 
Do Comitê Pró Social  
 
   De acordo com Márcia Miotto, o objetivo do Comitê, que foi criado a partir da campanha dos Brinquedos, é formar uma equipe de pessoas ligadas à Capitania dos Portos de Alagoas, que seja coesa e engajada, e que possa dar continuidade a outras Campanhas Cívico-Sociais tão importantes quanto esta. 
 
Próximos projetos sociais 
 
    Márcia Miotto ressaltou que pretende além dos projetos sociais de arrecadação de donativos para ajudar as comunidades carentes em todo o Estado de Alagoas; também pretende implementar o trabalho das Voluntárias Cisne Branco, aqui em Maceió, visando auxiliar a Família Naval. 
 
Da importância dos projetos sociais 
 
A respeito da importância dos projetos sociais, a Psicóloga afirmou que dentre tantos motivos, acredita que quando damos um pouco mais de dignidade a pessoas carentes, estamos passando uma mensagem positiva e abrindo uma porta para que o cidadão possa acreditar em um futuro mais próspero. 
 
Engajamento 
 
   Na avaliação de Márcia Miotto, graças a Deus, o engajamento tem sido muito positivo e diversas pessoas têm se solidarizado com a Campanha e nos auxiliado nessa busca de sorrisos, incluindo amigos do Rio de Janeiro que também enviaram contribuições para a campanha. 
Instagram: @joaocostaooficial
 
 

João Costa

Jornalista (MTB 87452/SP) Membro da API (Associação Paulista de Imprensa), Prêmio Ibero – Americano de Jornalismo de 2019/20, prêmio Direitos Humanos e Menção honrosa do Lions Clube Rio do janeiro. Colunista, Blogueiro e Comunicador. Desenvolve há anos um trabalho com o propósito humanitário por meio do que cunha chamar de: "Filosofia da Evolução das Relações Humanas”. Atualmente é Assessor do Observatório da Comunicação Institucional (O.C.I); Redator responsável e Colunista do Portal FaceTV Brasil; Colunista do Portal da Bahia Jack Comunica, Colunista do jornal “Em Destaque”, do Estado do Rio de janeiro, foi colunista do Portal NaMídia e da Revista Empresarial. Revista com circulação em Minas Gerais e Colunista da "Rede de Escritores de Língua Espanhola".

2 Comentários em “Esposa do Comandante da Capitania dos Portos de Alagoas dá Entrevista Exclusiva

Eduardo Auto Monteiro Guimarães
30 de setembro de 2020 em 13:47

Cumprimento e parabenizo a Sra. Márcia Miotto, pelo louvável e bonito gesto . Olhando para as crianças carentes que por muitas vezes é esquecida pela sociedade. Parabéns.

Responder
João Costa
30 de setembro de 2020 em 22:20

Prezado, Eduardo Monteiro Guimarães! Muito plausível o seu comentário. Participações como estas fomentam projetos sociais como este que é capitaneado pela Sra. Márcia Miotto. Obrigado!

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *