18 / 09 / 20

Exposição é uma opção para quem quer matar a saudade de conhecer novas culturas nesses tempos de pandemia e restrição para o turismo

Foto: DivulgaçãoExposição é uma opção para quem quer matar a saudade de conhecer novas culturas nesses tempos de pandemia e restrição para o turismo

Exposição é uma opção para quem quer matar a saudade de conhecer novas culturas nesses tempos de pandemia e restrição para o turismo

O Shopping Pátio Maceió preparou um programa especial para quem está com aquela saudade de viajar e conhecer novos países ou mais da cultura brasileira: a Expoarte. A Feira Mundial de Artesanato reunirá expositores sobre a Índia, Grécia, Senegal e Peru, além de quatro estados brasileiros: Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Rio Grande do Sul.

“Convidamos nossos clientes a fazerem uma viagem diferente. Os visitantes têm a chance de conhecer países exóticos da Ásia e da África e ainda mergulharem na nossa cultura tão plural, desde o frio do Sul, a natureza mineira e capixaba e a arte carioca, além de conhecer o que nossos artistas locais estão produzindo”, diz José Roberto Ribeiro, superintendente do Shopping Pátio Maceió.

“A Expoarte tem como objetivo principal gerar intercâmbio entre as mais diversas culturas do mundo. A arte e o artesanato como mecanismo de transformação não só na vida daqueles que produzem e vendem como também daqueles que adquirem. Cada peça vem com uma história, um sonho, uma dedicação. Já imaginou que uma pessoa destinou seu tempo a criar algo com suas próprias mãos e com único objetivo de que essa criação seja agradável àquele que adquirir?”, destaca Eliana de Paula, promotora da Expoarte.

Na exposição, os visitantes conhecerão todo o colorido dos tecidos e roupas da Índia e do artesanato peruano de Machu Pichu, o design grego e as máscaras, esculturas em madeira e acessórios senegaleses. Quem quer conhecer melhor o Brasil, poderá se fartar das iguarias coloniais do Rio Grande do Sul, com os salames, queijos e vinhos gaúchos. Minas Gerais reunirá desde os famosos doces cristalizados aos produtos naturais da Serra da Mantiqueira e as gemas e pedras que inspiram o nome do Estado. O artista visual Marcelo Esdras representa a arte carioca, enquanto o Espírito Santo apresenta a vela que não acaba. Artesãos de Maceió também ganham seu espaço para expor a arte alagoana.

A Expoarte permanece até o dia 8 de novembro. Para conferir, basta ir até a praça de eventos, ao lado da praça de alimentação, de acordo com o horário de funcionamento do shopping center: de segunda-feira a sábado de 10h às 22h e domingo 12h às 20h. O Shopping Pátio Maceió adotou todas as normas de saúde orientadas pelas autoridades e especialistas para garantir o bem-estar de seus clientes. Foram ampliadas medidas de segurança, com intensificação de procedimentos de limpeza e desinfecção, além da adoção de iniciativas como medição de temperatura de todos que trabalham ou visitam o empreendimento, marcações no piso para sinalizar a distância segura, comunicação contínua sobre prevenção e adaptações nos serviços nas suas áreas internas e externas.

Click nas imagens para visualizá-las em tamanho maior

Fonte: DIX Conteúdo e Relacionamento
Mariana Penteado

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *