25 / 10 / 20

ALANE/Alagoas dá posse a novos membros da academia virtualmente

No próximo dia 3 de novembro, a partir das 19h30, a presidente da academia, Nara Núbia de Melo Sá, realiza evento online, e celebra 25 anos de criação da ALANE no estado.

Divulgação/ALANEALANE/Alagoas dá posse a novos membros da academia virtualmente

Nara Núbia de Melo Sá, presidente da ALANE/Alagoas

Por Gigi Accioly
ALANE Alagoas dá posse a novos membros da academia virtualmente

Em função do isolamento social devido à pandemia Covid-19, que alterou de forma substancial e simultânea as atividades culturais, a presidente da ALANE – Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas), Nara Núbia de Melo Sá, reúne por meio do app Meet, no próximo dia 3 de novembro, às 19h30, o encontro para a posse dos novos membros da academia, e celebra o aniversário de 25 anos de criação no estado.

A adaptação necessária no formato do evento evidencia o dinâmico e tônico trabalho de Nara Sá à frente da academia, e registra mais um capítulo de realizações da ALANE Alagoas, fortalecendo e dando notoriedade às suas atividades.

Com uma participação cultural efetiva em Alagoas, nesses 25 anos, a ALANE vem realizando eventos para o incentivo da cultura e das artes no estado como a celebração da passagem de 100 anos de nascimento da escritora Maria Luísa de Melo Sá na qual foram instituídos troféu, comenda e concurso de crônicas; promoção de palestras diversas com acadêmicos da ALANE e de outras instituições; participação de rodas de conversas com alunos e gincanas em colégios de Maceió; lançamento de livros; participação como apoiadora do V Salão Internacional de Artes Plásticas em Alagoas, além de reverenciar e homenagear personalidades com duas relevantes premiações, sendo uma criada pela acadêmica Petrúcia Camelo, o “Troféu Mulher Valorosa do Brasil”, e a outra criada pela acadêmica Selma Britto, o “Troféu Padre Teófanes Augusto de Araújo Barros”, que são promovidos anualmente; a criação da “Comenda Dr. José Medeiros’’ quando da comemoração dos 20 anos da ALANE em Alagoas; a “Comenda Cel. Joaquim Estevam dos Passos Vilela”, por ocasião das comemorações do centenário da cavalhada no Município de Chã Preta, dentre outras ações de manifestação cultural.

Renovando e conectando pessoas do segmento artístico-cultural à sociedade em geral, a ALANE Alagoas consagra o seu propósito, e contribui decisivamente para o desenvolvimento artístico-cultural do estado há 25 anos.

Serviço: ALANE
Evento Posse de novos membros na ALANE/Alagoas
Data: 3 de novembro de 2020
Hora: 19h30
Conecte-se: App Meet

 

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online), editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (AL), Colunista da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora de planejamento da Tehron - Núcleo de Comunicação; assessora de imprensa e marketing, cerimonialista e mestre de cerimônias. Diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *