12 / 10 / 20

Pacientes com Autismo terão atendimento gratuito na Clínica de Saúde da Faculdade Estácio

Os atendimentos acontecem de maneira remota, a partir desta terça-feira (13)

Pacientes com Autismo terão atendimento gratuito na Clínica de Saúde da Faculdade Estácio

Crianças que possuem o Transtorno do Espectro Autista (TEA) poderão receber, gratuitamente, orientações nutricionais na Clínica de Saúde da Faculdade Estácio. Os atendimentos acontecerão, durante este período de pandemia, de maneira remota, a partir do próximo dia 13.

A iniciativa é fruto de um projeto de extensão realizado por alunos e professores do curso de Nutrição da Faculdade Estácio. De acordo com a coordenadora do curso, professora Ângela Ilha, a eficácia de bons hábitos alimentares  contribui diretamente no desenvolvimento cerebral, equilibrando as funções neurológicas e a ação atenderá uma demanda reprimida de pacientes com TEA que não conseguem, atualmente, atendimento nutricional.

Segundo a nutricionista, os cuidados com a ingestão de nutrientes para os pacientes autistas é fundamental. “A alimentação equilibrada e adequada para autistas pode proporcionar melhora da interação do paciente com os familiares e amigos; melhora do foco, concentração e atenção; melhora da comunicação e maior contato visual; controle de crises de raiva e reações de pânico a lugares desconhecidos; incremento da linguagem oral e função intelectual”, destaca a especialista, ressaltando que a alimentação dos autistas, no entanto, devem ser determinadas individualmente, já que é de extrema relevância a individualidade bioquímica do paciente.

Os interessados em realizar a inscrição podem fazer a inscrição e receber mais informações pelo telefone 82 99960 – 2965.

Fonte: Midia Nova Assessoria de Imprensa (Renata Pais)

Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *