01 / 10 / 20

Sociedade Brasileira de Mastologia lança campanha do Outubro Rosa em Alagoas

A médica Lígia, presidente da SBM – regional Alagoas, explica que a ideia é alertar a população para a importância da prevenção

DivulgaçãoSociedade Brasileira de Mastologia lança campanha do Outubro Rosa em Alagoas

Dra Lígia Teixeira

Sociedade Brasileira de Mastologia lança campanha do Outubro Rosa em Alagoas

Fonte: Luciana Martins

Em fevereiro de 2020, o Instituto Nacional de Câncer (INCA) divulgou que mais de 66 mil novos casos de câncer de mama estão previstos para o triênio 2020-2022. É exatamente para tentar reduzir esta estimativa é que a Sociedade Brasileira de Mastologia traz como tema da campanha deste ano do Outubro Rosa: quanto antes melhor.

A médica Lígia, presidente da SBM – regional Alagoas, explica que a ideia é alertar a população para a importância da prevenção, que nada mais é que a visita regular ao mastologista, realização de exames e estilo de vida saudável. “Quanto antes tomarmos estas iniciativas, maiores são as chances de cura”, pontuou.

De acordo com ela, a vida moderna e acelerada contribui para o desenvolvimento de um câncer de mama que é uma doença de causa multifatorial, ou seja, que não existe uma causa definida associada ao seu surgimento. “A Covid-19 nos trouxe um novo olhar para a nossa vida, sobretudo, quanto a importância de cuidar da nossa saúde, então, adotar um estilo de vida saudável com a prática de exercícios físicos e boa alimentação sem dúvidas contribuem para evitar o câncer de mama”, afirmou.

Sociedade Brasileira de Mastologia lança campanha do Outubro Rosa em Alagoas

Sociedade Brasileira de Mastologia lança campanha do Outubro Rosa em Alagoas

Estima-se que por meio da alimentação saudável e da prática de atividade física é possível reduzir em até 28% o risco de desenvolvimento da doença. A médica revela que não existe um alimento coringa para proteger contra o câncer, contudo, o ideal é evitar alimentos gordurosos e consumo de bebida alcoólica. “A prática de exercícios físicos deve ser adotada para a vida toda. Ela diminui o estresse, ajuda no controle do peso, fatores que também influenciam no desenvolvimento de câncer de mama”, garantiu.

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *