28 / 10 / 20

TCNEWS recebe a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Mama

Divulgação TCE/ALTCNEWS recebe a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Mama

TCNEWS recebe a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Mama

O TCNEWS desta terça-feira (27), entrevistou a Presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Mama, Maria Helena Lessa, que fez um balanço geral do mês do Outubro Rosa no Estado. A presidente conta como foi a reconfiguração das ações em prol do combate ao câncer, diante da pandemia que estamos vivendo em 2020 e as barreiras enfrentadas por quem tem o diagnostico de câncer de mama no Estado.

O tema deste ano foi #perguntaparaela com as seguintes perguntas: Você tem observado suas mamas? Tem feito seus exames anuais? Conhece seus fatores de risco? O Outubro Rosa foi aberto com um Desfile e a “II Remada Rosa”, com mulheres que tiveram câncer de mama, praticando canoagem.

Pioneiros no nordeste a Rede Feminina, inaugurou o seu terceiro sino, no setor oncológico da Santa Casa, ao término do tratamento o paciente comemora sua superação com o toque do sino. As demais ações realizadas pelo grupo foram Lives informativas, com médicos oncologistas e experiências de quem já passou pelo câncer, entrevistas, divulgações, distribuição de camisetas. O fechamento do Outubro Rosa se deu com o Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde, para fazer a reconstrução mamária de 10 mulheres mastectomizadas.

Para ajudar a campanha telefone: 3221-2081 e instagram: @redefemininacanceralagoas

TCNEWS recebe a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Mama – Fonte: Ascom TCE/AL

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *