21 / 10 / 20

Unit participa da maior exposição agropecuária de Alagoas

Alunos dos cursos de Enfermagem e Nutrição vão oferecer serviços durante a Expoagro 2020

Divulgação UnitUnit participa da maior exposição agropecuária de Alagoas

Alunos Unit

Unit participa da maior exposição agropecuária de Alagoas

A Expoagro 2020, terá sua 70º edição de um modo um pouco diferente: o evento será parte da modalidade presencial e também de forma virtual. A adaptação foi necessária devido ao isolamento social em função da pandemia do novo coronavírus. E quem estará lá para ajudar a tornar o evento ainda mais seguro no que diz respeito às condições sanitárias são os alunos dos cursos de Enfermagem e Nutrição do Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL).

A participação no evento, que começa no dia 23 de outubro e vai até 1º de novembro, é uma parceria da Associação de Criadores de Alagoas ( ACA), Governo de Alagoas e a Unit/AL. De acordo com o coordenador de extensão do Centro Universitário, Victor Carnaúba, serão 20 acadêmicos de Enfermagem e Nutrição, divididos em turnos, e também alunos de Mestrado e Doutorado e Pós-Graduação.

O stand da Unit/AL ficará em um local central e será um grande centro de saúde dentro do evento. “Os alunos do curso de Enfermagem oferecerão serviços como educação em saúde e aferição de pressão arterial. Como estamos no Outubro Rosa, eles também levarão informações sobre a prevenção do câncer de mama. Já os alunos de Nutrição farão avaliação nutricional, dicas de alimentação saudável, prevenção de doenças, além de contribuírem com o monitoramento das normas de biossegurança e segurança de alimentos que serão comercializados na Expoagro, a fim de que os protocolos de segurança sejam cumpridos”, assinala Victor Carna&uacu te;ba.

Ele destaca que os alunos da Pós-Graduação, Mestrado e Doutorado irão contribuir com o monitoramento das normas de Biossegurança do evento e também farão estudos de impacto ambiental no âmbito de um evento de grande porte agropecuário. “A importância é envolver toda a comunidade acadêmica em um evento de alto nível, onde os alunos poderão pôr em prática o que aprenderam em sala de aula, com atividades supervisionados por professores e preceptores. Vale lembrar que todas as atividades irão respeitar as normas de Biossegurança estabelecidas por meio de uma Portaria específica divulgada pela Secretaria Estadual de Agricultura voltada para eventos agropecuários”, completa o coordenador de extensão da Unit/AL.

Ana Paula Bento da Silva, acadêmica de Nutrição, está empolgada com o evento. “Logo que o professor Victor falou que iria selecionar alguns alunos para participar da Expoagro eu pensei: ‘eu quero muito participar!’. Ter a oportunidade de participação em eventos como este é de extrema importância para minha formação, porque irá agregar bastante conhecimento para a minha área. Será um aprendizado e tanto”, afirma.

“Poder ajudar as pessoas através do nosso conhecimento e aprendizado não tem preço. Estou ansiosa, será o meu primeiro evento de Nutrição e vou dar o meu melhor”, completa a estudante.

Unit participa da maior exposição agropecuária de Alagoas – Fonte: Algo Mais Consultoria e Assessoria

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *