20 de novembro de 2020

Carta aberta ao time da Regulação Estadual de Leitos COVID 19

Com o fim do primeiro turno da guerra contra a pandemia do ano cristão de 2020, endereço esta correspondência à Drª Lyz Sanchez e à sua brava e incansável tropa

 

Formamos uma dupla incrível!

Por Luiz Guilherme Almeida*
Carta aberta ao time da Regulação Estadual de Leitos COVID 19

DivulgaçãoCarta aberta ao time da Regulação Estadual de Leitos COVID 19.

Dr. Luiz Guilherme Almeida

“Contra qualquer expectativa, contra qualquer previsão, há um ponto de partida, há um ponto de união” (1)

Parceria, gentileza, bom humor em meio ao caos, proatividade e acima de tudo: vontade! Vontade de ajudar o indivíduo desconhecido, o estranho, o próximo… Samaritanos em bravura, samaritanos em ternura, gente de fé em gente, de fé na vida.

Graças a essa tropa de elite conseguimos ajudar muitas vidas que estavam à espera de leito de cuidados avançados sem poder esperar. Com elas vinham as esperanças e angústias dos familiares que, como faria qualquer um de nós, faziam toda pressão de todos os meios que pudessem (certos eles).

Bilhetes, world doc, WhatsApp, pdf, Excel… ops, o sistema caiu! – Liga lá, então! – Que ninguém regule a regulação! – Foram dias e noites, tardes, madrugadas, dia da semana? Nem sabíamos qual. Sabíamos que não eram só nomes, sabíamos que eram nossos iguais. Podia ser José, mas podia ser Jordiram; podia ser Maria, mas podia ser Fernanda; podia ser Márcio ou Márcia; podia ser seu Ciço, mas podia ser Durvanicio; podia ser sua tia, mas podia ser So(f)phia, podia ser Francisca, assim como Luiz ou Lyz…

E quanta resistência encontrávamos, quantos obstáculos, quantos opositores, mas a vontade era maior, era missão.

“Sentir com inteligência, pensar com emoção” (2)

Finalmente me despeço com a sensação de gratidão pela parceria no cumprimento do dever.
Missão dada é missão cumprida.

Carta aberta ao time da Regulação Estadual de Leitos COVID 19
*Luiz Guilherme Almeida é médico Nefrologista;
Ex-Coordenador Médico da CTI COVID-19 do Hospital da Mulher
(30/03/2020 a 15/11/2020);
Integrante do GAHAS (Grupo de Apoio à Hipertensão Arterial e Síndrome Metabólica)

#Gratidão #Missão #Medicina #COVID19 #PANDEMIA #VIDAS

(1) @1gessinger

(2) também do Gessinger mas parece que ele se inspirou no Gramsci

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), apresentadora de TV, programa Gente em Evidência, exibido pela TV Alagoas (SBT), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online), editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (AL), Colunista da revista evidencia.com (EVDCIA), diretora de planejamento da Comunicação Hoje e da Tehron - Núcleo de Comunicação; publicitária, assessora de comunicação, cerimonialista e mestre de cerimônias. Diretora de divulgação da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha; Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados. Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas), associada da Febracos – Federação Brasileira de Colunistas Sociais.

Um Comentário em “Carta aberta ao time da Regulação Estadual de Leitos COVID 19

Henrique Marques
23 de novembro de 2020 em 12:23

Parabéns Dr Guilherme , você não imagina a honra que foi trabalhar com você . Tenha certeza que ganhaste um grande amigo pois tenho eu certeza que ganhei um também . Sos um dos maiores médicos e ser humano que tive o privilégio de conhecer em meus quase 23 anos de estrada. …. a você te deixo o meu TFA .°.

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *