4 de dezembro de 2020

Capitania dos Portos de Alagoas (CPAL) realiza manutenção preventiva do Farol Ponta Verde

As obras iniciaram no dia 23 de novembro, em conjunto com uma equipe do Serviço de Sinalização Náutica do Nordeste (SSN-3), com previsão de conclusão em 8 de dezembro

Capitania dos Portos de Alagoas (CPAL) realiza manutenção preventiva do Farol Ponta Verde

Capitania dos Portos de Alagoas (CPAL) realiza manutenção preventiva do Farol Ponta Verde

Depois de alguns anos de abandono, um dos cartões postais de Maceió, o Farol Ponta Verde, vai ter a sua manutenção preventiva, com a iniciativa do comandante da Capitania dos Portos de Alagoas, CF Petrocelli.

A Capitania dos Portos de Alagoas (CPAL) iniciou as obras de manutenção desde o dia 23 de novembro, em conjunto com uma equipe do Serviço de Sinalização Náutica do Nordeste (SSN-3).

Durante os trabalhos, previstos para ocorrer até o próximo dia 08 de dezembro, serão efetuadas manutenções na placa de captação de energia solar, tratamento da porta de acesso, além de reparos e pintura em toda a estrutura interna e externa do farol, como também a verificação de sua estrutura.

A manutenção tem por objetivo manter o perfeito funcionamento do sinal de auxílio à navegação e evitar avarias que poderiam prejudicar o seu Índice de Eficácia, que é de 100% em 2020.

Agora, a capital alagoana terá um de seus cartões postais mais bonito sendo admirado pelos seus moradores e pelos turistas que nos visitam durante todo o ano.

Parabéns à CPAL e a Marinha do Brasil pela iniciativa de prevenção e restauração do Farol Ponta Verde, dando continuidade e auxiliando a navegação para não acontecer um sinistro e também iluminando e mantendo a beleza de um ponto turístico tão importante para os maceioenses.

Capitania dos Portos de Alagoas (CPAL) realiza manutenção preventiva do Farol Ponta Verde
Fonte: CPAL
Click nas imagens para visualizá-las em tamanho maior

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online), editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (AL), Colunista da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora de planejamento da Tehron - Núcleo de Comunicação; assessora de imprensa e marketing, cerimonialista e mestre de cerimônias. Diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *