16 / 12 / 20

Eleição definida: conselheiro Otávio Lessa é reeleito presidente do TCE/AL

Declarado reeleito, Otávio agradeceu a todos os conselheiros pela confiança no seu trabalho e falou sobre a perspectiva do novo mandato

Eleição definida: conselheiro Otávio Lessa é reeleito presidente do TCE/AL

Eleição definida: conselheiro Otávio Lessa é reeleito presidente do TCE/AL

Eleito com cinco votos, o conselheiro Otávio Lessa é reeleito presidente do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, no biênio 2021-2022. Para a vice-presidência da Corte, o conselheiro Fernando Toledo também recebeu cinco votos. O novo corpo diretivo foi escolhido em sessão especial, realizada na manhã desta terça-feira (15), seguindo todos as normas sanitárias determinadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

O consenso se estabeleceu, também, em relação aos demais cargos. Candidatos únicos a conselheira Maria Cleide Beserra e a conselheira Rosa Albuquerque foram eleitas, respectivamente para os cargos de corregedora e ouvidora geral. Na eleição para a diretoria da Escola de Contas, o conselheiro Rodrigo Cavalcante foi escolhido por unanimidade.

Durante o momento também foi determinada a composição da 1ª câmara, com conselheira Rosa Albuquerque; conselheiro Anselmo Brito; conselheiro Rodrigo Cavalcante, e conselheira substituta Ana Raquel. E na 2ª câmara, conselheira Maria Cleide; conselheiro Fernando Toledo, e conselheiros substitutos Sérgio Maciel e Alberto Pires.

Declarado reeleito, Otávio agradeceu a todos os conselheiros pela confiança no seu trabalho e falou sobre a perspectiva do novo mandato. “A nossa expectativa é que possamos superar essas dificuldades impostas pela pandemia, foi um ano difícil. Estamos conscientes e aprendemos muito. Buscamos dentro da tecnologia e empenho de todos, trazer um resultado positivo para o Tribunal”, afirmou o presidente.

Momento para destacar a continuidade do trabalho que vem sido exercido. “Esse é o foco, continuar dando sequência, com uma equipe que já esta unida e entrosada. Esperamos mais dedicação, com mais participação dos servidores efetivos nas decisões”, destacou o vice-presidente, conselheiro Fernando Toledo.

TRANSMISSÃO DAS ELEIÇÕES
Desta vez em um formato diferente, com poucas pessoas presentes no plenário, devido a pandemia da COVID-19, as eleições foram transmitidas pela TV Cidadã, através do canal 35.2 e também pelo canal no Youtube.

Acompanhe a transmissão completa na programação da TV Cidadã (canal 35.2), e no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=Dmj9QP5jpQk, e programa TC NEWS TCNEWS (ELEIÇÃO TCE-AL) 15 12 20 – YouTube

Eleição definida: conselheiro Otávio Lessa é reeleito presidente do TCE/AL
Fonte: Ascom TCEAL

Click nas imagens para visualizá-las em tamanho maior

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *