07 / 12 / 20

Professor fala sobre técnicas indianas e recebe homenagem do Primeiro – Ministro da índia

Homenagem do Primeiro-Ministro da índia

Professor fala sobre técnicas indianas e recebe homenagem do Primeiro – Ministro da índia

Professor fala sobre técnicas indianas em entrevista exclusiva e recebe homenagem do Primeiro - Ministro da índia

Foto: Jonas Masetti

Professor fala sobre técnicas indianas e recebe homenagem do Primeiro – Ministro da índia

 Jonas Masetti também conhecido como Vishwanatha na Índia é Professor Tradicional de Vedanta, formado pelo Sw Dayananda em internato de 3 anos na Índia. 

Professor fala sobre técnicas indianas em entrevista exclusiva e recebe homenagem do Primeiro - Ministro da índia

Foto: Jonas Masetti e o Primeiro – Ministro da Índia, Narendra Modi

Professor fala sobre técnicas indianas e recebe homenagem do Primeiro – Ministro da índia

   Em tempos marcados por inúmeras incertezas, tristeza, ansiedade, depressão um dos maiores desafios tem sido manter o equilíbrio emocional e espiritual. Foi pensando nisso que eu entrevistei com exclusividade, o Professor Tradicional de Vedanta no Brasil, Jonas Masetti. Na oportunidade, o Professor explica os benefícios das técnicas de Vedanta, os seus 3 anos em internato na índia e fala sobre a sua gratidão e experiência em ter sido homenageado pelo Primeiro – Ministro da Índia: Narendra Modi.  A homenagem alcançou 780 milhões de pessoas.  Confiram a homenagem abaixo:

Homenagem do Primeiro-Ministro da índia 

O que são as técnicas de Vedanta e Geeta? 

   Jonas Masetti – Vedanta é o nome da parte final dos Vedas que fala sobre o autoconhecimento e a busca do ser humano por sua felicidade além do mundo material. Dentre os estudiosos da espiritualidade os Vedas são muito bem conhecidos pois além de Vedanta também são a origem do Yoga, Ayurveda e da Astrologia, já bem conhecidos no ocidente. 

  – Gita, ou Bahgavad Gita, seu nome completo, é um dos principais textos de Vedanta que lida com as questões fundamentais da busca humana pela felicidade. 

Onde estas técnicas surgiram e quando? 

  Jonas Masetti – De acordo com a história esse conhecimento é o que temos registrado como simplesmente os textos mais antigos da humanidade. Os historiadores datam os a manuscritos do Rik Veda na faixa de 3000 anos, mas a própria tradição diz que esse conhecimento é muito mais antigo e que ele surge junto com o aparecimento do homem, cuja precisão do como onde e porque não pode ser estabelecida. 

Quais os benefícios das técnicas de Vedanta e Geeta? 

  Jonas Masetti – A integração da personalidade humana e o fim pela busca incansável da felicidade através dos objetos externos ou por um processo de autotransformação. Na compreensão do sujeito imutável que já é livre a necessidade de evolução e bem com os julgamentos sobre si que atormentam a mente se cessam. 

 Professor fala sobre técnicas indianas em entrevista exclusiva e recebe homenagem do Primeiro – Ministro da índia

 Quando o senhor teve contato pela primeira vez com estas técnicas? 

Jonas Masetti – Há aproximadamente 18 anos atrás quando os karmas me trouxeram meu primeiro mestre, que me introduziu a Vedanta e ao Yoga. 

 Como foi ter vivido 4 anos de internato na índia? 

  Jonas Masetti – Uma experiência sem igual. Antes de partir sabia que minha vida não seria mais a mesma, mas não tinha ideia o que isso significava. Basicamente a pessoa que parte nessa jornada, vai para não voltar. Através do estudo tradicional de Vedanta e as disciplinas de um ashram, a pessoa de despe completamente da sua personalidade para abraçar uma nova visão sobre si mesma, que aos poucos se consolida como um conhecimento firme e claro de que você já é a felicidade que busca. 

 Como surgiu o Instituto Vishva Vidyalaya no Rio de Janeiro? 

    Jonas Masetti – A partir das primeiras turmas que surgiram após a Índia quando apareceu a necessidade de um local físico de encontro. Tendo em vista que fui o pioneiro nas aulas online em uma época em que não se pensava que um estudo tão profundo poderia se ensinado assim, tive que buscar alternativas para suprir a necessidade de contato professor aluno e aplicação de algumas técnicas por questões de segurança não podem ser feitas online, apenas com supervisão do professor. 

– Aos poucos os alunos foram se multiplicando e hoje estamos construindo um gurukulam. O gurukulam é um üpgrade” do instituto onde possibilitará pessoas estudarem no regime de internato como fiz na Índia. 

 Como foi a sua reação ao ser citado no último dia 29/30 pelo primeiro-ministro da Índia Narendra Modi? 

   Jonas Masetti – Fiquei muito emocionado, para uma pessoa jovem como eu receber tal honra, tenho apenas 39 anos, foi muito impactante. Não creio que possa haver honra maior que essa e por uma pessoa muito significativa para nossa tradição. O Primeiro-Ministro foi muito objetivo e também muito generoso com suas palavras, tenho a convicção que impactará o caminho de todos os alunos e mudará a história de Vedanta no Brasil.

Instagram: @joaocostaooficial

 Não deixe de ler: https:Famosa Esteticista Brasileira faz Live com o Dr. Hollywood e anuncia parceria nos Estados Unidos

 

João Costa

João Costa é Jornalista, Assessor de Imprensa, é Membro da API (Associação Paulista de Imprensa), é "Prêmio Odarcio Ducci de Jornalismo, é "Prêmio de Comunicação pela ABIME – Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica, Digital e Influenciadores, é Prêmio Iberoamericano de Jornalismo, é Referência em Comunicação pela Agência Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação – ANCEC, tem reconhecimento por Direitos Humanos pelo Instituto Dana Salomão e Menção honrosa do Lions Clube Internacional- Rio do janeiro. Teve participação ativa em eventos da Embaixada do Gabão no Brasil em Brasília, tendo inclusive, sido intérprete de discurso a convite do Embaixador do Gabão no Brasil, em jantar beneficente, com a presença do Vice-Presidente da República Federativa do Brasil. O mesmo possui participação em workshops, webinars, congressos e conferências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *