16 de janeiro de 2021

Caixa de Ferramentas

Como anda seu humor e comportamento nos ambiente virtual e presencial?

Caixa de FerramentasO mundo definitivamente não é mais o mesmo. As redes sociais mudaram completamente a forma de interagir e viraram nosso cartão postal. É a maneira mais simples de testar o nível de afinidade com outra pessoa. De uns tempos para cá, entretanto, elas viraram palco de intensas e acaloradas discussões e amizades reais passaram a ser postas a prova no ambiente virtual, várias delas chegando a seu fim.

Admito que eu fui um dos expoentes desse fenômeno, me indispus de maneira desnecessária com várias pessoas virtualmente, chegando a ofender às vezes. Era o velho “barraco” ou “lavação de roupa suja” para todo mundo ver. Tenho muita vergonha disso hoje, desrespeitei pessoas queridas a troco de nada.

Nesse momento sei que algumas pessoas com tom mais crítico ou irônico vão pensar: mas logo você que escreve tão bonito nos textos aqui do jornal? Falando de tolerância e outras coisas? Que é educador e terapeuta holístico? Que moral você tem para falar dos outros agora?Caixa de Ferramentas

O que tenho a dizer, para essas pessoas, é que essas atitudes que tive e não quem eu sou. Foi um momento que passou e que pude aprender um pouco mais sobre mim. Se quiser, dê um pouco de atenção a esse pensamento. Pode ser um sinal de alerta que algo precisa ser trabalhado dentro de você.

Em uma conversa com o Professor João Bastos – uma sumidade quando se fala em tratar e equilibrar as emoções de outros seres humanos – levei uma questão que estava em dúvida sobre qual seria a melhor maneira para uma intervenção…

 

Caixa de Ferramentas

Quando termino de falar ele olha em meus olhos e diz: “você não está usando as ferramentas que aprendeu, está preocupado com o certo e o errado, pense sistemicamente”. Pensar Sistemicamente é como a natureza pensa, não existe certo ou errado, bom ou mau, apenas ações e consequências. 

As coisas são perfeitas do jeito que são!

Morder uma pedra e esperar não quebrar o dente não faz sentido. Ter as mesmas atitudes e esperar um resultado diferente é ilusão. Quem nós fomos não é quem somos, o que somos é o que fazemos agora.

A sua mente é sua caixa de ferramentas, escolha qual usar na hora apropriada.



Luis Antônio Santos

Conexão, Conhecimento e Ação Luis Antônio Santos é Educador, Terapeuta Holístico CRTH 4088, Life Professional Coach, Consultor Sistêmico e Palestrante. Professor de Edcuação Física, Practiticioner em Programação Neurolinguística(PNL), Constelador Estrutural, Pós Graduando em Psicomotricidade, Pós Graduando em Neuropsicopedagogia e Diretor de Ação Social da ABRATH - Associação Brasileira de Terapeutas Holísticos em Alagoas. Escreve artigos em jornal, sites, faz comentários em rádio mas sua maior paixão é exercer a função de Pai do João Carlos. Instagram: @luisantoniostoss @brinkandoterapia Twitter: @luisantoniostos Linkedin: Luis Antonio Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *