07 / 01 / 21

Hapvida seleciona as cinco startups finalistas para seu programa de inovação aberta

Ao todo, foram 169 inscrições de 90 startups; companhia é um dos maiores sistemas de saúde suplementar do país, com mais de 6,7 milhões de clientes

Hapvida seleciona as cinco startups finalistas para seu programa de inovação aberta

Acabam de ser divulgados os cinco finalistas do Explora – programa piloto de inovação aberta com startups do Hapvida realizado em parceria com a Kyvo Design-Driven Innovation. Os selecionados vão implementar projetos de inovação em um prazo de até quatro meses e colaborarão ativamente na performance da empresa nos próximos anos.

“Fomos muito criteriosos e selecionamos as startups que apresentaram cases consistentes e boa experiência dentro do setor que se candidataram. Privilegiamos aqueles que, ao mesmo tempo, irão solucionar os nossos desafios e também têm todo o potencial para crescimento de seus próprios negócios a partir da contribuição de nossos mentores e da própria experiência de realizar uma imersão e um piloto conosco”, comenta Fabio Calzavara, Head de Inovação e Design do Hapvida.

Confira os vencedores e os desafios correspondentes:

1- Cinnecta (Belo Horizonte): Como criar oportunidades a partir dos dados gerados pela empresa;
2- Zetta (São Paulo): Como melhorar a gestão de saúde e bem-estar do cliente a partir do seu histórico no Hapvida;
3- Avatar da Saúde (São Paulo): Como dar escala a programas de saúde preventiva (Viver Bem);
4- Flow (Recife): Como criar um canal mobile único de comunicação e serviços de RH com nossos colaboradores;
5- Kludo (São Paulo): Como implementar uma ferramenta para treinamento e sensibilização quanto à LGPD.

As startups escolhidas terão acesso a um pacote de benefícios, incluindo recursos para implementação dos pilotos de até R$ 16 mil, visibilidade do projeto, contato com diferentes áreas da organização, mentorias com executivos, acompanhamento Kyvo e Hapvida para desenvolvimento dos pilotos e possibilidade de rollout a partir dos resultados apresentados e do potencial da startup. Além disso, as startups contarão com uma atuação voltada para comunicação e RP, além de outros benefícios disponibilizados através da Comunidade Kyvo.

Nos meses de janeiro e fevereiro de 2021 será feita uma imersão com os empreendedores selecionados e, a partir de março, será dado o início dos pilotos de inovação dentro da empresa.

Sobre o Sistema Hapvida
Com mais de 6,7 milhões de clientes, o Sistema Hapvida hoje se posiciona como um dos maiores sistemas de saúde suplementar do Brasil presente em todas as regiões do país, gerando emprego e renda para a sociedade. Fazem parte do Sistema as operadoras do Grupo São Francisco, RN Saúde, Medical, Grupo São José Saúde, além da operadora Hapvida e da healthtech Maida. Atua com mais de 36 mil colaboradores diretos envolvidos na operação, mais de 15 mil médicos e mais de 15 mil dentistas. Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos: atualmente são 45 hospitais, 191 clínicas médicas, 46 prontos atendimentos, 175 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial.

Hapvida seleciona as cinco startups finalistas para seu programa de inovação aberta
fonte: Isa Mendonça – Especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online), editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (AL), Colunista da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora de planejamento da Tehron - Núcleo de Comunicação; assessora de imprensa e marketing, cerimonialista e mestre de cerimônias. Diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *