13 / 01 / 21

Sucesso absoluto na TV argentina, Nolo Correa atravessa fronteiras

Conheça um pouco sobre a sua paixão pela arte e a sua determinação em evidenciar a cultura e expoentes da música e da literatura do seu país

 

 

Arquivo pessoal - DivulgaçãoSucesso absoluto na TV argentina, Nolo Correa atravessa fronteiras

Nolo Correa

Sucesso absoluto na TV argentina, Nolo Correa atravessa fronteiras
Por Gigi Accioly

O sucesso absoluto da televisão é marcado por grandes nomes que apresentam programas, como os famosos talks shows. Um dos nomes que chama a atenção na televisão argentina é Nolo Correa, que há 25 anos apresenta programas de televisão e de rádio unindo a argentina, por meio da cultura, a outros países da América do Sul. Mas antes dessa trajetória de sucesso, ele já era aplaudido nos palcos de inúmeros países como cantor de tango, atraindo os holofotes e atiçando os Vips e fãs ávidos pelo estilo romântico do Tango, além do privilégio de ouvir a sua bela voz.

Atualmente, Nolo Correa apresenta os programas, “Conversando sobre Arte com Nolo Correa”, “Cooperactiva” e “Por El Tango con Nolo Correa”, que são transmitidos para toda Argentina, nos canais Gentv, Cooperativos Rádio Hermes, como também pelas suas redes sociais Youtube, Facebook e Twiter (Nolo Correa).

Sucesso absoluto na TV argentina, Nolo Correa atravessa fronteirasO sucesso absoluto de Nolo se deve ao seu savoir-faire na área cultural e persistência. Mesmo em plena pandemia, ele continua com as entrevistas no sistema online, e buscando novas formas de divulgar a arte, a música e a cultura argentina. Por tudo isso, Nolo já recebeu diversos prêmios, incluindo o “Martín Fierro”, prêmios de rádio e televisão da República Argentina, organizado pela Associação Argentina de Jornalistas de Televisão e Rádio (APTRA), “Personalidade Além-Fronteiras”, instituído pelo Movimento Cultural Sureado, Porto Alegre/RS, pela sua trajetória de sucesso na difusão da arte e da cultura e pela sua atuação como cantor popular; e o “Embajador de la Paz por la Cultura”, promovido pelo Internacional Foro IFLAC en LatinoAmerica.

Com exclusividade, Nolo Correa concedeu entrevista a esta jornalista, para a Revista Evidência online e também para o semanário, Jornal Primeira Edição, na coluna “Em Evidência” por Gigi Accioly.

Confira a entrevista com esse grande apresentador e cantor de Tango, que faz sucesso absoluto na Argentina.

Gigi Accioly – Você apresenta programa sobre cultura. O que o motivou apresentar um programa nesse segmento e qual a sua referência cultural?

Nolo Correa – Desde que comecei a trabalhar em jornal, habitei o universo da cultura e, mais tarde, ainda adolescente, iniciei minha carreira como cantor. Embora eu cultive a música, meu amor pela arte a transcende e busco abordar todas as áreas e cultura em geral.

Como é sua convivência com ícones da cultura argentina?

NC – Relacionamento estreito e participo em diferentes manifestações, exposições de artes plásticas, teatro, espetáculos musicais, conferências etc. Se devo citar algumas de minhas referências, direi nas artes plásticas: Antonio Pujia, Carlos Cañas, Ponciano Cardenas, entre outros. No teatro Claudia Lapaco, Hector Bidonde, Tito Cossa, dentre outros. Na literatura, Jorge Luis Borges, Santiago Kovadlof, Hugo Mujica. Na música, Raul Garello, Jairo, Mercedes Sosa. Em suma, não quero abordar porque a lista é infinita.

O que lhe dar mais prazer em seu trabalho?

NC – Conseguir a comunicação com os artistas porque descobrimos o seu perfil mais humano e, por outro lado, a tentativa de unir o país artístico-cultural, e de convocar os famosos e os menos conhecidos, mas com valores semelhantes.

Revele para nós o que mais lhe encanta na cultura argentina? Na música, na poesia na literatura

NC – Eu sintetizaria meu sentimento no fato de que a cultura de meu país combina sua inquestionável herança europeia com suas raízes indígenas mais profundas.

Sucesso absoluto na TV argentinaCorrea atravessa fronteiras

Elena Fassio, escritora e mulher de Nolo Correa

Sua mulher, Elena Fassio, trabalha com você nos bastidores. Como é trabalhar ao lado de uma pessoa que convive no dia a dia, compartilhando as alegrias e os momentos difíceis?

NC – É uma experiência enriquecedora porque somamos ao amor, construído em mais de 35 anos, a felicidade de viajar pelo elevado universo da cultura desde o seu lugar como escritora e a minha com destaque para a música, combinando um espaço comum com ideais idênticos.

Confira no na YouTube o canal de Nolo Correa 

Veja alguns momentos de entrevistas com personalidades da cultura argentina

Nas fotos: Cantora brasileira María Creuza; escritor Marcelo Pareti; colunista Sandra Pien e escritora Gloria Casañas; Carlos Paratcha decano de los Periodistas; Mony López, músico de Rock e Tango; Rubén Ferrero, músico de Free Jazz e Folclore argentino; poeta Alfonso Nasiff; poeta Raymundo Rosales e cantora María E.Monti; e Alejandro Gomez, diretor de TV.

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *