28 / 01 / 21

TCE-AL realiza a capacitação para estagiários em Ambientação em Contabilidade Aplicada ao Setor Público

Com duração de dois dias, o treinamento foi ministrado pela coordenadora Lisângela Rubik

TCE-AL realiza a capacitação para estagiários em Ambientação em Contabilidade Aplicada ao Setor Público

Buscando capacitar e preparar seus estagiários para o ambiente de trabalho, a Escola de Contas Públicas e o Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas, realizam, nos dias 27 e 28, a capacitação em Ambientação em Contabilidade Aplicada ao Setor Público (CASP).

Os estagiários de Contabilidade, contratados através do Termo de Convênio firmado entre o TCE-AL e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), iniciarão em breve as atividades no Tribunal.

O evento teve início no plenário do TCE, com a mesa composta pelo presidente do CRCAL, José Vieira dos Santos; a coordenadora da Comissão de Contabilidade Aplicada ao Setor Público (CASP) do CRCAL, conselheira Lisângela Rubik; o secretário de Economia do município de Maceió, João Felipe Alves Borges; o presidente do TCE-AL, conselheiro Otávio Lessa; o diretor de Coordenação de Técnicos do TCE-AL, José Bezerra Costa, e o diretor e a diretora técnica da Escola de Contas, conselheiro Rodrigo Siqueira e Kézia Rodrigues.

Com duração de dois dias, o treinamento foi ministrado pela coordenadora Lisângela Rubik, também professora e coordenadora do curso de Ciências Contábeis da SEUNE.

“Essa parceria engrandece muito a contabilidade pública. Nós somos carentes de profissionais na área pública, e com essa atitude de trazer jovens para dentro de uma órgão público, com essa preparação de professores notáveis, com certeza é de grande importância para o futuro desses profissionais contábeis”, destacou o Presidente do CRCAL.

O Tribunal de Contas destaca a importância de ter contadores públicos em todos os municípios, câmaras e órgãos alagoanos, para seja possível atuar mais perto das demandas dos jurisdicionados. “O próprio Tribunal vai abrir um concurso esse ano, que vai dar oportunidade de efetivação, é o nosso objetivo. O Tribunal não existe sem os Contadores, eles são essenciais”, conclui o presidente Otávio Lessa.

TCE-AL realiza a capacitação para estagiários em Ambientação em Contabilidade Aplicada ao Setor Público
Assista a abertura do evento:

TCE-AL realiza a capacitação para estagiários em Ambientação em Contabilidade Aplicada ao Setor Público
fonte: ASCOM TCE/AL
confira as fotos do evento

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *