16 de fevereiro de 2021

Lojas do Espírito Santo, São Paulo e Paraná ganham concurso do Festival Vinhos de Portugal

Um colaborador de cada estabelecimento viajará a Portugal para um roteiro histórico-cultural e participação como degustador e jurado no Concurso Vinhos de Portugal

Lojas do Espírito Santo, São Paulo e Paraná ganham concurso do Festival Vinhos de Portugal

Concurso do Festival Vinhos de Portugal

Lojas do Espírito Santo, São Paulo e Paraná ganham concurso do Festival Vinhos de Portugal

No final de 2020, supermercados de todo o Brasile-commercesempórios e importadoras dedicaram suas prateleiras aos vinhos portugueses durante o primeiro Festival Vinhos de Portugal no Brasil, que movimentou o mercado, elevando em 32% as vendas de rótulos portugueses no último trimestre do ano passado.

O Festival proporcionou aos consumidores uma ampla oferta de vinhos de Portugal, e aos colaboradores dos estabelecimentos participantes trouxe a possibilidade de uma imersão na produção vitivinícola do país, com aulas exclusivas do consultor Carlos Cabral, que soma 50 anos de trabalho no mundo do vinho e mais de 23 anos atuando em uma grande rede de varejo.

Além disso, realizou um concurso especial: as melhores decorações e ações online ganharam viagens para Portugal. Escolhidos por um júri composto por representantes da ViniPortugal e da Opal Publicidade, responsável pela implementação do festival, os vencedores são:

  • – Categoria “Decoração das Lojas”: Ortifruti, OBA – Loja Espírito Santo (ES) e Pão de Açúcar – Loja Washington Luiz (SP).

  • – Categoria “Comunicação Online”: Safra Mundo (SP) e Irani Supermercados (PR).

Um colaborador de cada estabelecimento irá a Portugal visitar alguns dos principais marcos históricos da capital, Lisboa, e participar como jurado das degustações do evento “Concurso Vinhos de Portugal”, que escolhe os melhores vinhos deste país. A viagem está prevista para abril, com data a confirmar e sujeita a alterações, tendo em vista a evolução da pandemia do novo coronavírus.

“O Festival Vinhos de Portugal no Brasil atuou efetivamente para aumentar o conhecimento e o consumo de rótulos portugueses no País, pois além de estados mais tradicionais no consumo de vinhos, como os das regiões Sudeste Sul, também participaram estabelecimentos do Pará e do Amapá, assim como redes de supermercados importantes no Nordeste”, celebra Frederico Falcão, Presidente da ViniPortugal

“Esta é a primeira vez em que é realizado um festival de vinhos desta magnitude no Brasil, indo onde o consumidor está neste momento, nos supermercadose-commerceslojas e empórios.  Promovemos o vinho em estados mais distantes do eixo Rio-São Paulo, realizamos capacitação para centenas de profissionais e nossa meta é atender todo o território nacional no futuro”, resume Alfredo Rente, presidente da Opal.

O Festival Vinhos de Portugal no Brasil foi promovido pela Vinhos de Portugal em parceria com a ABRAS – Associação Brasileira de Supermercados, e com a participação do Instituto dos Vinhos do Douro e Porto, da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana, da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes, da Comissão Vitivinícola Regional do Tejo, da Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior, da Comissão Vitivinícola Regional do Dão, da Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa, da Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal e da Comissão Vitivinícola da Bairrada.

Facebook: @vinhosdeportugalbr @abrasportal
Instagram: @vinhos_de_portugal_br @portalabras 

BEBA COM MODERAÇÃO.

Lojas do Espírito Santo, São Paulo e Paraná ganham concurso do Festival Vinhos de Portugal
fonte: CH2A Comunicação
@ch2acomunicacao
Diretora: Alessandra Casolato
Coordenadora: Magaly Corgosinho

 

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online), editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (AL), Colunista da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora de planejamento da Tehron - Núcleo de Comunicação; assessora de imprensa e marketing, cerimonialista e mestre de cerimônias. Diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *