05 / 02 / 21

Tea Shop inaugura primeira loja em Maceió

Com mais de 130 chás e infusões para consumir quentes ou gelados, maior rede de chás do país abre operação na Ponta Verde com espaço para degustação

Tea Shop inaugura primeira loja em Maceió

Maior e mais especializada rede de chás do Brasil, a Tea Shop abre esta semana a primeira unidade em Maceió. Localizada no coração da Ponta Verde, a loja chega com a proposta de oferecer uma experiência multissensorial aos amantes do chá, com mais de 130 chás e infusões vendidos a granel e vindos das principais regiões produtoras do mundo – como Japão, Índia, China, Sri Lanka e Quênia – com selos internacionais que identificam a procedência e a adoção de técnicas sustentáveis de cultivo nos países de origem.

Além de apresentar as mesclas exclusivas em latas que mantêm o aroma e o frescor das folhas, a nova loja oferece ainda um acolhedor espaço para degustação dos chás, servidos tanto em versões quentes quanto geladas, acompanhados de um cardápio especial de doces e salgados assinado pela Ruca Confeitaria.

Tea Shop inaugura primeira loja em Maceió

À frente do novo negócio, os sócios e franqueados Christiana Vianna, Cinthia Moura e Valter Vianna Jr. apostam que o crescimento no consumo de chás observado hoje no Brasil já se reflete também entre os alagoanos. “Assim como nos últimos anos o público passou a se interessar pelo mundo dos vinhos e dos cafés, sentimos que esse despertar já é forte também no universo dos chás, impulsionado também por hábitos mais saudáveis”, explica Christiana, que se especializou na bebida.

De acordo com o IBGE, a Pesquisa de Orçamentos Familiares divulgada em agosto de 2020 mostra que o consumo da bebida cresceu 20 pontos percentuais em 10 anos, entre 2009 e 2018. Enquanto isso, os refrigerantes tiveram uma queda de 34 pontos percentuais e os sucos industrializados recuaram 42 pontos na preferência do consumidor.

“Ao trazer a Tea Shop a Alagoas, nossa proposta é contribuir para a consolidação desse hábito tão fascinante entre os alagoanos”, diz Christiana. “Por isso, além do espaço de degustação, estamos investindo também na formação do público, desenvolvendo uma programação de workshops para que todos possam entender as diferenças e possibilidades de preparo e consumo dos chás”, afirma.

TEA SHOP MACEIÓ
Rua Durval Guimarães, 532, loja 10 – Edifício Time – Ponta Verde
@teashop_pontaverdemaceio
@teashopbrasil

Tea Shop inaugura primeira loja em Maceió

Sobre a Tea Shop
Presente nos principais centros do país, a Tea Shop disponibiliza mais de 130 chás e infusões nas 35 lojas físicas e também por tele-entrega ou pela loja virtual. A rede nasceu em Barcelona (Espanha) há 30 anos e hoje tem 100 lojas em seis países. As operações no Brasil ficam em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador, Fortaleza, Recife, Goiânia, Cuiabá, Vitória, Florianópolis, Santos, Gramado, Balneário Camboriú, Niterói, Vila Velha (ES), Caxias do Sul (RS), Canoas (RS) e, agora, em Maceió.

O site www.teashop.com.br disponibiliza uma vitrine completa de mesclas à escolha do consumidor, com opções por funcionalidade (digestivo, antioxidante, relaxante, energizante etc.), para saborear em diferentes momentos do dia (manhã, após as refeições, antes de dormir, no pré e pós-treino etc.), para harmonizar com todos os tipos de comida e bebida e também de acordo com a individualidade de cada apaixonado por chá (grávidas, veganos, crianças, idosos e outras). As mesclas trazem explicações sobre os ingredientes e no blog especialistas em chá dão dicas sobre propriedades e harmonização.

Tea Shop inaugura primeira loja em Maceió
fonte: AMais Imprensa – Aline Angeli
fotos: Japiassú

Confira a inauguração da Tea Shop, e veja os influenciadores que marcaram presença.
Uma festa de sucesso e com brindes de chás da melhor qualidade!

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *